sábado, 9 de janeiro de 2021

Como Organizo Minhas Leituras do Ano

Como você organiza suas leituras do ano? Nesse primeiro post do ano aqui no blog, vou falar um pouco sobre como organizo as minhas leituras do ano. Nesse ano começarei a me organizar de modo um pouco diferente dos anos anteriores e irei selecionar também alguns livros que estão encalhados tanto na minha estante, como no kindle. Venha conferir o post que darei maiores detalhes.




Quem viu meu post de Melhores Leituras de 2020 viu como eu mais ou menos me organizo e te convido a conferir essa minha postagem que está incrível e com muitas indicações literárias. Bom, mas nesse post entrarem com mais detalhes no assunto, te dando o meu passo a passo de como faço para quem sabe te ajudar a organizar também suas leituras. Todo o final do ano eu faço um levantamento de quantos livros que li naquele ano, e ano passado eu preferi anotar em um caderno todas as leituras que fiz ao longo dos meses, separando por mês o número e o nome do livro que li. Vou te dar um exemplo prático,  te mostrando abaixo minhas leituras referentes ao mês de Maio/2020:

Em Maio eu li Nove livros, sendo eles:
1- Em queda Livre
2- Como sequestrar um duque
3- O amanhã não está a venda
4- Um reino de sonhos
5- Pedagogia da Autonomia 
6- Um jeito de recomeçar 
7- A promessa
8- Um Natal Indiscreto
9- Depois da Tempestade 

Essa organização eu faço todo o mês a fim de ver quais que eu li e em 2020 eu preferi deixar tudo anotado em um caderno, pois para mim foi mais prático de visualizar minhas leituras concluídas. Claro que também coloquei elas no aplicativo Skoob, mas só fui colocar por lá quase no meio do ano por conta tanto do erro que teve o aplicativo no início do ano, como por conta do meu celular que na época não estava muito bom. Falando em Skoob, se você tem conta nessa rede social me segue por lá: Erika Fiuza. Voltando à organização, além de colocar todas as leituras, desde o começo do ano, quando gosto de um livro já o separo numa outra lista que também fiz tudo num caderno que no caso é a de Melhores do Ano. Faço isso assim que termino de ler porque fica bem mais fácil do que esperar o ano quase terminar para ver quais são os melhores,  me daria mais trabalho.

Para definir o número de livros que pretendo ler ao longo do ano eu sempre pego a quantidade de livros que li no ano anterior e somo mais um. Ano passado eu li 63 livros, iria ler 65, mas como foi corrido, deixei para terminar com calma. Enfim, mas como minha última leitura foi bem corrida, decidi que em 2021 eu tentarei ler 63 livros mesmo, se passar ótimo e se não passar tudo bem, o importante é não se forçar a ler determinado número de livros sabe, até para não fazer da leitura uma obrigação. Algo diferente que tentarei fazer esse ano é definir gênero e livros específicos que quero pretendo ler, coisa que não fiz em 2020 e que vou tentar fazer para ver se irá dar certo comigo.

Nesse ano quero ler algo do gênero Terror, ainda não sei o que ler e aceito sugestões nos comentários,  se tiver alguma pode deixar por lá. Agora com relação à livros encalhados, por meio de um post da minha professora querida chamada Andréa (deixo um gande abraço para ela), que postou falando que pretende ler os livros encalhados da estante dela, eu percebi que tenho muitos livros encalhados na minha, tadinhos kkk e pretendo dar uma chance para eles também 💕 mas como sei que não conseguirei ler todos nesse ano, defini apenas 5 livros que tentarei ler de algum modo ao longo do ano, mas novamente saliento que não deixarei essa lista como uma obrigação, mas como um incentivo para ler. Todavia se não der, não tem problema. O importante é ler! A lista que pretendo ler é a seguinte:

1- A Perdição do Barão da autora Lucy Vargas
2- Melhor que a encomenda da autora Lauren Blakely
3- Como se livrar de um escândalo da autora Tessa Dare
4-  Um casamento conveniente da autora Tessa Dare
5- Entre o amor e o silêncio da autora Babi A Sette

Dessa forma que me organizo e espero ter lhe ajudado de alguma forma. Se você quiser mais temas voltados para organização de livros e leituras, aplicativos literários e afins comente aqui nos comentários que trago para vocês mais conteúdos assim. E me conta como que você se organiza também nos comentários para melhorarmos em conjunto nossas organizações fechado?

Te vejo no próximo post 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário