Hoje a resenha é de um livro natalino e embora o Natal já tenha passado, quis trazer essa resenha agora para o blog como uma lembrança para todos nós dos sentimentos tão genuínos presentes nessa época do ano e como um lembrete para que mantenhamos esses sentimentos por todo o ano de 2021. Esse livro, como os outros da autora falou muito comigo, abordando mensagens de esperança de dias melhores e dando a esperança de que tudo na vida acontece por uma razão. Venha nesse post conhecer o lançamento mais recente da autora Any Oliveira e se encantar pela Perola e pelo Augusto.
Número de páginas: 313
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩🍳👱♀️🥣🍰🧁🍮📨🎄👀👨👧💕👨💕👩🍳✋🥣💥😱
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Vai começar o concurso mais esperado do ano e, nessa edição, os confeiteiros terão a oportunidade de mostrar seu talento, exibindo as melhores sobremesas para o Natal.
É assim que Pérola, uma jovem confeiteira que está machucada por seu passado, com dificuldades de seguir em frente – sem desistir – irá receber, não somente a oportunidade de reerguer seu sonho, mas também de abrir o coração para um novo amor chamado Augusto.
Augusto é um homem charmoso, dono da empresa que promove o concurso anual que movimenta a cidade. Seu encanto por Pérola é instantâneo, não conseguindo ficar longe dela. Ele tem uma sobrinha esperta, Lia, e seu melhor amigo e sua futura cunhada, darão um empurrãozinho para unir o casal.
Com o doce sabor das sobremesas e de um sentimento puro para embalar o casal, eles ainda terão que enfrentar a cobiça e o perigo de pessoas dispostas a fazer qualquer coisa para separá-los.
Classificação: +18
O enredo do livro é o Natal e me lembrou muito os filmes natalinos que amo assistir em todas às épocas do ano. Nele teremos a história de Augusto, filho do dono de uma importante empresa e que após a morte do seu irmão e sua cunhada, ficou com a grande responsabilidade por administrar sozinho a empresa que antes dividia a responsabilidade com seu irmão. Fora isso, ele também ficou responsável pela guarda de sua sobrinha Lia (um doce de menina) pelo qual tem o maior apreço por ela e a trata como se fosse o pai dela. Todo o ano, a empresa faz um concurso para escolher o melhor prato para o banquete de Natal da instituição, abrindo inscrições e premiando o ganhador. Augusto por meio da sua sobrinha Lia, que lhe ofereceu uma bomba de chocolate realmente boa que ganhou da festa do pijama que foi de sua amiga, viu uma ideia de fazer o concurso e homenagear seu irmão que faleceu e a seus pais.
"Ali, sentado naquele banco alto e terminando de comer a bomba de chocolate, Augusto soube exatamente o que precisasse fazer para que a tradição da empresa permanecesse e a homenagem a sua família se tornasse real."
Interessado em conhecer o local que fez o doce, Augusto foi visitar a confeitaria que teve a feliz coincidência de ser na mesma rua em que mora e nessa confeitaria ele conheceu Pérola que lhe despertou o amor. Pérola é uma mulher que passou por dores traumáticas e não se sente merecedora do amor, vale destacar que a mesma também se sentiu atraída pelo Augusto logo à primeira vista, mas que ao mesmo tempo, por conta do seu passado, não queria se envolver no começo, mas o seu coração vai bater cada vez mais forte por ele e o envolvimento será inevitável. Enfim, a confeitaria dela será uma das selecionadas para participar do concurso da empresa de Augusto, mas daí que começam os problemas: Pérola quer muito ganhar o concurso para poder melhorar sua confeitaria que mantém em conjunto com sua irmã Ágata, mas para participar do concurso tinha uma regra: não poderia em hipótese alguma se envolver com alguém da empresa. Ou seja, ela e Augusto não poderiam namorar até o final do concurso, mas esse só era a ponta do Iceberg.
"As coisas ruins acontecem para que o ser humano valorize as coisas boas, quando estas acontecem."
Além do impedimento pelas regras do concurso duas pessoas da empresa de Augusto tentarão de todas as maneiras separar o casal. Um livro lindo, cheio de reflexões e o amadurecimento dos protagonistas é a coisa mais linda💕 um fator marcante para mim foi ver a confiança que Augusto tinha na Pérola e ver o quanto ela com o tempo passou a confiar nele e ambos a compartilharem seus medos e vivências, na medida em que ambos tinham feridas abertas em relação a perda de pessoas queridas e a superação em conjunto foi incrível. Acredito que essa é uma das questões principais em um relacionamento: a confiança, quando se confia no outro não tem medo, não tem insegurança e muito menos aquele desejo de posse e controle do outro. Ah, um outro personagem que amei demais foi o Leonardo, melhor amigo de Augusto e que também se apaixonou a primeira vista (mesmo negando isso) por Ágata e eles também são tão fofos. Sério vocês precisam conhecer esse livro. Um livro doce e que me deu uma vontade de comer às sobremesas descritas nos capítulos que vocês não tem ideia kkkk Se buscam uma leitura leve, divertida, com alguns momentos de tensão e com aquele clima de Natal, leia esse livro, vocês vão amar.
Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer. E agradeço novamente a autora por tudo e pela confiança ao blog💕 em breve vocês verão outros livros da autora por aqui.
Beijos e até o próximo post
Nenhum comentário:
Postar um comentário