Se você está a procura de um livro leve, clichê e divertido, esse livro é para você 💕 "Sem Licença pra Casar" foi sem dúvidas uma das minhas melhores leituras do ano e foi para mim um livro super rápido de ler e com um enredo que me "prendeu" do início ao fim. Aqui temos aquele clichê de friendzone entre Elliot e Skylar, em que Elliot acabou sendo largado no altar e após quatro relacionamentos ruins, estava prestes a desistir de se casar um dia e Skylar, amiga da irmã dele que sempre o amou, mas não tinha coragem de lhe dizer, até agora. Te conto melhor essa história na resenha de hoje.
Número de páginas: 276
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🤵👰🏃♀️👱♂️💔🤵😭👱♀️💕🤵🚫👱♀️😭👱♀️🤵🗣🖌🏙🌃🌇🤵👀👱♀️🚫💕💥😭❤
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Quatro noivados fracassados.Um ano sem sair com ninguém. ⠀
Elliott Sullivan adora estar apaixonado, mas depois do último desastre romântico, seus amigos e familiares deram a ele um ultimato: nada de relacionamentos ou pedidos de casamento por pelo menos um ano. Decidido a não ter mais seu coração esmagado, ele concorda em abraçar a vida de solteiro. Não deve ser difícil, especialmente quando ele recruta a melhor amiga da irmã para ajudá-lo. É obvio que ele não vai se apaixonar, não importa o quanto ela seja perfeita... ⠀
Skylar sempre teve uma queda por Elliott, então quando ele pede sua ajuda para impedi-lo de se envolver com outra mulher, ela aproveita a chance. Não é a primeira vez que eles passam algum tempo juntos. O que poderia dar errado agora? ⠀
Manter essa resolução deveria ser simples, mas a proximidade de Skye faz com que Elliott comece a se perguntar se talvez a garota certa não esteve por perto esse tempo todo...
Elliot é um homem apaixonado que está em busca de encontrar seu grande amor, mas não teve tanta sorte assim. Após ser abandonado no altar por Tracy, a mulher que ele acreditava poder construir uma família, e após não ter tido sorte nos outros três relacionamentos, a sua família lhe deu um ultimato: ele teria que ficar um ano sem ter nenhum relacionamento. Esse embargo imposto pela família logo após ele ser largado no altar, o deixou muito chateado de começo e se questionando: afinal ele era um adulto, não precisava cumprir ordens. Porém, por conta da dor do momento de ter seu coração partido, ele deixou a maré seguir.
"Durante toda a sua vida, você tem procurado sua outra metade. E por isso, não acho que você realmente se conheça ou saiba como ficar sozinho. Você tem essa visão de quem você seria como parte de um casal. Acho que está na hora de descobrir quem você é por si mesmo."
Por outro lado temos Skylar, uma das melhores amigas de Josie (Irmã de Elliot) e junto com sua outra amiga Lenna fundaram a "Me encontre no altar", uma empresa que organiza casamentos. Skylar como aquele bom clichê, sempre amou Elliot, mas ele nunca a enxergou como uma possível candidata a namorada e ela de um longe/perto, sempre via ele começar e terminar um relacionamento com aquela tristeza por não ser ela lá, ao seu lado. Enfim, no dia do casamento dele com Tracy, a empresa delas organizaram toda a festa e tiveram que desmontar, já que não houve casamento e a partir desse incidente, ela vai começar a se aproximar de Elliot.
Esse fato se sucedeu na medida em que Josie, com medo de como o irmão devia estar com todo o acontecido, pediu a Skylar para conversar com ele, sendo aquela pessoa neutra na situação e que não julgaria as ações dele. Desse modo, Skylar dará o apoio como amiga para Elliot e ele gostando da companhia dela, irá pedir para a ver mais vezes.
"Será que ela não estaria aberta a se encontrar com ele uma vez por semana, apenas para sair e conversar? Seria menos intimidante do que encontrar um terapeuta e ter que admitir para um estranho o quanto era patético."
Elliot após o embargo e após pensar, influenciado pela família decidiu que jamais teria um outro relacionamento, sendo bem radical mesmo. Mas, com as conversas com Skylar, sem preceber, ele passou a se envolver em um nível que ameaçava esse objetivo e ele precisava pensar seus objetivos e se valia a pena arriscar novamente ou ficar naquilo que queriam pra ele. Esse livro é muito fofo e leve de ler, li esse livro rapidamente e fiquei dias pensando no final desse livro. De verdade, não sei se esse livro faz parte de uma série, mas já quero os livros dos amigos do protagonista e das amigas dela.
Uma das mensagens principais desse livro é nos atentarmos aos nossos desejos, por mais que os outros acreditem que certas decisões são melhores para nós, cabe a nós escolhermos os nossos próprios caminhos. Não que não devemos ouvir conselhos, pois os conselhos são importantes para caminharmos, mas que possamos também ouvir nosso coração e não ter medo de arriscar. Às vezes vamos fracassar, mas às vezes é importante escolhermos aquilo que nos move, pois no futuro não ficaremos com aquele arrependimento por não ter feito o que queríamos.
“Não se case com uma pessoa com quem você pode viver. Case-se com alguém que você não pode viver sem.”
Essa foi algumas das reflexões que tirei desse livro e se você está de ressaca literária esse livro é ideal pra você. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.
Mande esse post para um amigo ou amiga que ama romances e que gosta de um clichê leve e divertido.
Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário