domingo, 14 de abril de 2019

Resenhando em dose dupla Apenas 24 h Sem Você e Pra Sempre

Amor, quão importante é a definição dessa palavra, mas às vezes é muito difícil colocar em prática. Amar dói, pois nem sempre o parceiro(a) retribuirá o afeto, entretanto quem ama insiste, resiste e persiste, pois pretende ficar até o fim com quem ama. O amor é algo forte demais para se perder e Koll soube exatamente o sentido completo dessa palavra, vivendo exatamente nos dois extremos: o amor e a dor. Essa trilogia de modo geral mostrou brilhantemente isso e a autora Estefania Cristina por meio dos seus livros, apresentou para nós leitores reflexões importantíssimas para essa sociedade atual. Se ainda não conhece os livros da autora, continue lendo a resenha que vou aguçar sua curiosidade. Lembrando que fiz a resenha do livro 1 da série, vem conferir também. (Link da resenha)






Avaliação do livro 2: 🌟🌟🌟3 de 5
Avaliação do livro 3: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representanto os livros por emoji: 😍😡🤔👏🙊👁👁👁👁💔💣💥❤


Com uma leitura bem envolvente e rapidinha, são livros que mexem com nossos sentidos, falo por experiência própria, pois me senti durante a leitura numa "montanha russa" de sensações: de ódio ao amor, de alegria ao choro e assim vai. Após os acontecimentos super envolventes do livro 1 (que me deixaram super ansiosa por mais) o livro 2 inicia com a retomada dos nossos protagonistas em uma nova ambientação: Veneza, um local que tem tudo para proporcionar aos nossos protagonistas uma viagem super romântica, mas que, devido às farpas mal compreendidas, ambos não estavam em um bom momento para isso. Prepare-se, pois nesse livro "muitas águas vão rolar" e perceberemos o quanto os personagens irão amadurecer nesse processo (o que foi uma sacada genial da autora). A temática desse livro foi retratar esse caminho de libertação e autodescoberta da Chris, que estava sentindo que ainda não controlava o rumo da sua vida, pois agora na cabeça dela, Koll que estava a controlando e já viu né! Ela vai descontar no pobre Koll todas essas falsas interpretações.



"A culpa é minha, por sentir o que eu estou sentindo e não saber o que fazer, a culpa é minha, por não ter sido honesta, eu sempre tive escolha, mas joguei a culpa da minha infelicidade nos outros. A culpa é minha por não ter pegado o volante da minha vida! Eu me sinto péssima."



Koll é um amor, um homem que sempre amou Chris desde quando estudavam juntos e que somente pensou em potencializar aquilo que ela já tinha. Entretanto, ao perceber o quanto sua amada está confusa em quem confiar, ele tentará entender esse princípio de descobertas dela e se manterá ao máximo firme quanto ao isso (tentando consiliar e mostrar para nossa personagem o quanto a ama). Mas como bem sabemos, há um limite para desconfianças, e Chris passará desses limites com Koll, e ele terá um posicionamento.


"Eu estou caindo, Chris, e não é por orgulho. Eu estou caindo porque eu te amo desde o dia em que coloquei meus olhos em você. Eu estou afundando porque você não vai me amar como eu te amo. Acho que você nunca me amou, acho que eu estava vivendo uma ilusão quando pensei que estávamos finalmente juntos."



Mas quando pensamos que finalmente, ao final do 2 livro, Koll e Chris teriam suas vidas nos eixos, ao final desse e no início do 3 livro teremos um tombo enooooorme. Me surpreendi legal com essa história que deu uma reviravolta de bater palmas de pé com lágrimas nos olhos. Sério não darei esse spoiler aqui mas eu fiquei de boca aberta com o livro 3 (o meu livro favorito da trilogia🖤).



"As pessoas esperam muito umas das outras e isso as magoa, pois acabam idealizando algo que não existe."



De modo geral, gostei dos dois livros, no 2 senti uma vontade de bater em certos personagens mas o 3 livro, esse já ganhou meu coração. A cada capítulo me senti num misto de empolgação e "medo" pelo que estava acontecendo que me deixou ao final apaixonada. Sério, vale muito a pena ler.

E vocês? Já leram os livros da autora? Ficaram curiosos? Me contem nos comentários🖤

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário