domingo, 21 de abril de 2019

Resenha do livro Noivos por Acaso

Tem ocasiões em que a vida cisma em nos pregar uma peça não é verdade? Há momentos em que tudo dá errado e a solução parece estar a mil passos de distância. Um Carma vem mas também vai e nossa protagonista perceberá que após anos de desilusões, enfim poderia acreditar que sua vida ia mudar, mas para isso, ela precisaria ter coragem e seguir em frente. Hoje a resenha é desse livro muito divertido da autora Stefanie Alves titulado por Noivos por Acaso, primeiro livro da série Mentiras. 




Avaliação: 🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji: 🍀❌🖤✖🏥👀🧔😬💔❤

-🖤-

Sinopse: Quando Camille reencontra João, seu amor desde os 16 anos, e descobre que ele vai casar, ela não pensa duas vezes: Pega o primeiro homem que aparece na sua frente pelo braço e apresenta para João "esse é meu noivo". Quem em sã consciência faz isso? Só Camille. 
Impulsiva e desastrada ao mesmo tempo que é doce e romântica, ela tem certeza que nunca mais verá o homem que fingiu ser seu noivo. Até, acidentalmente, bater uma porta em sua testa e descobrir que ele será mais presente em sua vida, do que poderia imaginar.

-🖤-

Esse livro me encantou na primeira página, tanto pelo enredo da história (que me deixou bem envolvida) tanto pela construção dos personagens. Nele veremos a história de Camille, uma moça muito divertida mas que no momento está passando por uma maré de azar bem intensa. Camille só deseja acertar em suas escolhas e decisões, mas para ela, parece que tudo o que faz acaba dando errado.



"Mas é a verdade papai. — Sento-me no sofá branco. — Tudo o que eu vou fazer dá errado. É como se eu estivesse amaldiçoada, e tudo que eu toco se destrói. Eu só queria poder fazer algo do qual o senhor pudesse se orgulhar. Mas está difícil, já que eu não consigo nem sequer parar em um emprego."


Como se não bastasse a perda do emprego por ter chegado atrasada, Camille tentando relaxar indo à uma festa, descobre que seu grande amor João Pedro está noivo. Assim que ela recebe além dessa notícia, o convite dele para ela ser a madrinha de casamento, ela por fora se mantém plena, mas por dentro, seu coração se despedaça em mil pedacinhos. 



"Era difícil explicar o que eu estava sentindo, nem eu mesma estava entendendo, mil coisas passavam por minha cabeça naquele momento."


Mas seria um paradoxo dizer que ela ficou quieta e se manteve passiva na situação, o que não ocorreu, pois Camille reagiu (Não confessando seu amor por ele) mas contando uma mentira (das bem perigosas) de que tinha um noivo também (e não tinha) e ainda disse que ele estava naquela festa. Já viu no que deu não é mesmo? Ela puxou o braço de um homem qualquer e implorou para ele fingir apenas naquele momento que era seu noivo e ele bem confuso, aceitou fingir.

#ElaPoderiaSerAtriz
#EleTambém

Mas o "destino" não brinca em serviço não é mesmo? E como o pai da Camille, dono do hospital Vitória estava com um projeto de abrir uma área do hospital para pessoas com câncer e precisava de investimento, decidiu fazer parceria com o hospital Johnson Esperança e aí que a história fica interessante. Acredito que você já deve ter notado o "destino" agindo não é mesmo? Isso, o dono do hospital Johnson Esperança, Alex Johnson é o mesmo homem que Camille puxou pelo braço na festa, e eles irão se encontrar muitas vezes. Esses encontros prometem muitas risadas, confusões e Camille terá que vencer seu "pavor" e permitir se apaixonar novamente.

Se você gosta daquele clichê com um toque de drama você vai gostar desse livro. Os personagens são cativantes e durante a história você dará boas risadas. Às vezes dá vontade de dar uma sacudida na Camille para ver se ela acorda? Dá! Mas de modo geral o livro foi bem interessante.

O livro está disponível na Amazon e se fosse você não perderia tempo para adquirir❤ 

Bjs e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário