segunda-feira, 30 de março de 2020

O que é ser autora com Any Oliveira

Hoje no blog, dando continuidade as entrevistas com a premissa de perguntar aos autores "O que é ser autor(a)" entrevistei a autora Any Oliveira❤ Vem conferir suas respostas, tem muitas dicas bacanas e tem informações sobre o novo lançamento internacional da autora.




Any Oliveira é o pseudônimo escolhido por uma mulher apaixonada por livros. Sempre gostou de ler e viajar pelas páginas, agora ela escreve para que as pessoas também possam viajar através do que imagina praticamente o tempo todo. Seus pensamentos não param com novas ideias e, por isso, não escreve apenas um único gênero. Desafia-se em novos caminhos. Todo livro é uma surpresa, pois pode estar em primeira ou terceira pessoa, presente ou passado, um debate ou livre. Aqui no blog tem resenha de alguns dos livros da autora❤

Resenha do livro Amor e Maldição
Resenha do livro A Voz do Mar
Resenha do livro Ela não é Minha Irmã 


1 - Como você soube que devia ser autora?

Acredito que tenha sido a primeira vez em que pensei no Gabriel (um dos protagonistas da trilogia A Morte e seus Ajudantes). Ele me perturbou por um tempo até eu decidir colocar no papel e, quando eu li o que havia escrito, apaixonei. Só não tive coragem de mostrar para o público o que tinha feito logo de cara.

2 - Para você, o que é ser autora?

Ser autora para mim é poder relaxar e ter o prazer de ouvir um leitor dizer que viajou com as minhas palavras. É saber que, da mesma maneira que os livros de outros autores me ajudam, eu posso ajudar também, conferindo mundos, narrativas, gostosas, inesperadas e que fazem suspirar ou causar apreensão 😁

3 - Qual dica você daria para um autor(a) iniciante?

Eu ainda me considero iniciante 😂 e as razões são as dicas: por ter o que aprender, sempre aprendendo é importante para todos que começam; não pensar que teve muitas leituras e não há mais o que fazer; tem que ser humilde e saber aceitar críticas e procurar melhorar. Outro ponto é não ter tantos leitores, então também dou a dica de constantemente estar atrás, divulgar, mesmo tendo editora, vai atrás 😉

Para quem acompanha essa autora maravilhosa sabe que ela está ficando chique kkk Ela lançou o livro "A luz do dia" em inglês "Daylight" e não podia deixar de lhe fazer uma pergunta extra:

Pergunta extra: Como está sendo publicar um livro em inglês?

Está sendo uma experiência bem diferente. Estou seguindo grupos e IGs que possuem movimento dessas obras, convidado para a leitura. Eles não respondem mensagens como os brasileiros, mas os números de leitura estão subindo (é assim que vejo que estão lendo 😂). Eu já tinha certo convívio, por isso sabia que não responderiam da mesma maneira que nós, porém é estranho você conferir uma atenção a quem não exige. Contudo, eles dão oportunidade a quem vem de fora e acho isso bom ☺️

Siga a autora nas redes sociais❤  vou deixar abaixo todas as redes sociais da autora.
Skoob: autor/23486-any-oliveira
Facebook: Any Oliveira (Escritora)
Wattpad: @Any-Oliveira
Instagram: @anyoliveiraescritora
Twitter: @AnyOliveiraAP

Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário