segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Resenha do livro Quando o Amor Acontece


A resenha de hoje é de um livro com uma protagonista forte e que mudou a sua realidade. Becca vivia infeliz com o relacionamento e com o emprego e um acontecimento a fará enxergar que é preciso mudar e que nunca é tarde para isso. Por outro lado, temos Leo, que sempre gostou dela, mas que não se aproximava por conta do namoro que ela estava envolvida. Com o termino, ele vê a oportunidade de tentar conquistar o coração dela. Será que deu certo? Será que era amor ou cilada? Te conto melhor no post.




Número de páginas: 150
Avaliação:🌟🌟🌟🌟4 de 5
Representando o livro por emoji:👩👨‍🔬💔🥄🍽👀👨‍⚕️👫💥😱😡👨‍⚕️❣👩💥
Gênero: Romance Contemporâneo 
Onde Comprar: Amazon


Sinopse:Becca Markham passou os últimos seis anos tentando agradar a todos. Agora é a sua vez. Ela deixa o namorado traidor e o emprego estressante como engenheira de software e decide transformar seu amor pela confeitaria de hobby a um trabalho em tempo integral.


Leo Kogan passou anos lutando para escapar de uma vida de pobreza. Primeiro na Rússia, depois nos EUA. Agora que é um cirurgião de sucesso, ele só precisa de uma coisa para completar seu sonho americano: a mulher perfeita. Mas passar de amigos para amantes é mais difícil do que imaginava.


Apesar da enorme atração, Becca e Leo não concordam... principalmente quando se trata de amor e dinheiro. Ela está procurando sexo sem compromisso, e ele quer uma parceira para a vida toda. Ela está apostando seu futuro em um novo negócio e ele é obcecado por segurança financeira.


O amor pode unir duas pessoas obstinadas... ou suas diferenças irão separá-las?


Becca Markham esteve há seis anos em um relacionamento que não lhe favorecia, o namorado em questão John era um canalha, que fingia ser um anjo para ela e que por trás a traia na cara dura. Além do namoro, Becca trabalhava como programadora, coisa que detestava fazer e que só escolheu essa profissão por causa do seu pai. Seus sonhos eram outros, ela queria ser livre e queria cozinhar, coisa que amava fazer, mas como estava disposta a agradar os outros, acabou optando por escolhas que lhe desfavorecia. Quando descobriu a traição do seu namorado, Becca decidiu dar um novo rumo a sua vida e abandonar tudo aquilo que lhe aprisionava, o que incluia seu namoro. #recomeço 

"Ela não estava feliz. Não estava feliz no trabalho e nem no relacionamento. Estava vivendo à deriva e provabelmente continuaria a fazê-lo se não fosse pelo desastre da noite anterior com John."

De outro lado estava Leo Kogan, cirurgião e colega de trabalho de John que a muito tempo gostava de Becca, desde o tempo de colegial em que a via ao lado da sua amiga Anna. Ele torcia para que um dia ela visse quem o namorado dela era e que percebesse que ele sempre a amou. Quando ela terminou enfim com o namoro, ele viu a oportunidade perfeita para tentar se aproximar, depois de longos anos de espera. #rapazpersistente 

"Ele podia fantasiar sobre Becca há anos, mas ela precisava de tempo para se recuperar. Não seria fácil descobrir o quanto ele poderia avançar ou com que rapidez poderia se aproximar sem afastá-la, mas estava pronto para o desafio."

Esse livro me surpreendeu positivamente na medida em que não focou apenas no romance, Becca estava passando por uma vida em transição e precisava tomar algumas decisões. Algo marcante nisso foi mostrar que nunca é tarde para recomeçar, sempre vale a pena buscar por aquilo que amamos e nossos sonhos. Becca largou o emprego e precisava de renda e ver ela lutando pelos seus sonhos, mesmo percebendo que de quem ela achou que teria apoio -Leo- não lhe deu o apoio desejado no começo.  Essa é uma história bem tensa e vou lhes deixar na curiosidade frente a isso, mas o que posso lhes dizer é que Leo foi retratado não como um homem perfeito, pois não existe não é mesmo? Mas algumas de suas atitudes me deixou meio que desconfiada dele e não me encantou tanto. #euesperavamaisdoleo

"Becca havia feito sua parte, mas agora acabou. Não se tornaria mais um capacho. Ia viver a vida em seus próprios termos."

O livro é bem interessante e abordou assuntos que não vejo com muita frequência nos romances. O livro é narrado em terceira pessoa e para mim foi uma leitura bem leve e rapidinha e o final não foi o que eu preferiria, mas foi bonito até. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog a crescer.

Beijos e obrigada pela visita 


Nenhum comentário:

Postar um comentário