A resenha de hoje é de um livro que nos faz refletir sobre a importância dos recomeços e de que nunca é tarde demais para sonhar. Sandy Miller aos quinze anos acabou engravidando e passando por muitos julgamentos maldosos da cidade, que a condenou sem conhecer a verdade dos fatos. Dezoito anos fora do convívio da cidade e cuidando do seu filho, Sandy retorna para trabalhar numa pequena loja de bolos e a cada bolo ela colocava uma mensagem escondida, mensagem essa de amor, de lembrança do passado e de desejos de algo que gostaria que lhe acontecesse e algumas pessoas da cidade vão descobrir esse pequeno segredo que esconde nos bolos. Vocês nem imaginam no que isso vai dar! Nesse livro teremos intrigas, lutas por melhores condições e um romance muito lindo. Te conto os detalhes nesse post.
Número de páginas: 167
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩👀👱♂️💕💔😭👶💕👨🏫👀👩💕💥👩🎂🍰✏👀👀👉💔👈👩👨🏫💥😭❣
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Ela escondia mensagens secretas na cobertura dos bolos achando que ninguém notaria...
Quando Sandy Miller decide encarar o mundo depois de anos de isolamento em sua casa na periferia da cidade, ela consegue um emprego como decoradora de bolos em uma pequena loja na Town Square. E então, todo mundo começa a encontrar palavras secretas de amor e saudade em seus bolos. Andrew McCallister é o primeiro a admitir que nunca esqueceu Sandy, desde que ela abandonou o ensino médio e desapareceu. Mas agora ela está de volta. Ele só precisa ter coragem para falar com ela. Quando a cidade convoca a dupla para planejar a festa do centenário da escola, Andrew e Sandy descobrem que são os únicos membros do comitê. Enquanto tentam reacender a chama perdida, Sandy percebe que suas mensagens devem ter sido notadas pelos moradores da cidade. E que o amor é ainda mais doce da segunda vez.
Sandy Miller sofreu muito durante sua adolescência ao ser praticamente crucificada pela cidade de Applebottom, por ter engravidado aos 15 anos. A situação era a seguinte: ela se envolveu com um colega de escola - Jerry Lavinski - um rapaz rico e popular da escola em que estudava na época, que quando soube da gravidez dela, inventou uma história falsa que além de defamar a jovem, a deixou constrangida frente a cidade. Sandy ficou afastada da cidade por dezoito anos, criando o filho Caden com a ajuda da mãe e só retornou em busca de trabalho quando o filho já estava na faculdade. Sandy perdeu muita coisa durante todo o tempo em que ficou afastada e mal sabia que, em seu tempo de escola, tinha um outro rapaz que a amava - Andrew McCallister - falarei dele mais para frente. Enfim, Sandy conseguiu um emprego como decoradora de bolos em uma pequena loja (ela amava artes e com esse emprego, viu a oportunidade de pintar bolos e expor um pouco do seu talento). Vale destacar que nos bolos ela sempre deixava alguma mensagem secreta, falando do que passou, sobre o amor e do que desejava conquistar na vida.
"Cada voz em sua cabeça (dos julgamentos) tinha um rosto. E, apesar de ter passado os últimos dezoitos anos tentando silenciar a dureza das palavras que a levaram a viver em isolamento enquanto criava o filho, agora, certamente elas voltariam."
A cidade Applebottom é uma cidade pequena e ao descobrirem as mensagens nos bolos de Sandy, algumas pessoas se uniram para bolar um plano de unir ela com algum rapaz da cidade.....e advinha quem eles acabam escolhendo....Andrew. Enfim, a cidade em si tinha essa mania de agir como cupido e aproximar casais, mas com Sandy eles se comoveram com as mensagens nos bolos e Betty (a chefe dela) percebeu que Sandy estava muito sozinha e que talvez ela tivesse uma paquera secreta por algum homem da cidade, por isso se dedicou com unhas e dentes na tarefa e percebeu o olhar que Sandy trocava com Andrew. A ideia dos organizadores dessa união (os cupidos modernos) foram de aproximar cada vez mais Andrew de Sandy e para isso, eles decidiram promover a festa do centenário da escola e deixaram como únicos membros do comitê do evento eles dois.
"Tudo sobre Sandy Miller o fazia sentir como se estivesse voltando para casa."
Andrew amava Sandy desde o ensino médio (vale destacar que ela gostava dele, mas quando apareceu Jerry, ela acreditou que Jerry era sua "alma gêmea" e daí esse sentimento que ela sentia por Andrew foi guardado em seu coração), mas vendo que a bomba explodiu para Sandy e vendo que a mesma se afastou de tudo e todos, ele acabou se afastando desse sentimento, se dedicando aos estudos. Após cursar a faculdade de História em outra cidade, ele retornou para Applebottom para cuidar da mãe e trabalhar como professor na escola local. Ao reencontrar Sandy depois de muito tempo na loja de bolos da Betty, algo dentro dele reacendeu e ele viu novamente a oportunidade de abrir seu coração. Mas o problema dele é exatamente esse: abrir seu coração, pois o mesmo além de não saber como fazer isso, não tinha ideia de como a vida dela ficou e se ela tinha alguma relação com outro homem ou com Jerry. Tinham muitos segredos entre eles e ambos terão que avaliar se vale a pena recomeçar e enterrar de vez o passado.
"Andrew tinha desistido dela antes e se arrependeu. Não havia como fazer isso de novo, não com a segunda chance que estava tendo."
Esse livro também entrou na minha lista de melhores leituras do ano por apresentar uma mensagem espetacular. O livro nos proporciona a reflexão a respeito dos julgamentos, Sandy sofreu muito por julgamentos maldosos e errados ao seu respeito, pois a cidade estava a chamando de uma qualquer, de uma aproveitadora e ela não era nada disso. Sandy errou, mas quem não erra? Esse livro traz a reflexão sobre o quão difícil fica a vida de uma adolescente quando se depara com uma gravidez precoce e me fez refletir sobre a importância de ter mais espaços para divulgar informações sobre esse assunto. Pouco se fala a respeito dos métodos contraceptivos e muito se julga quando alguma jovem acaba engravidando fora de hora. Sandy passou por muitos "prejuizos" por engravidar cedo, mas também teve muitos benefícios e o principal que a história retrata: nunca é tarde para conquistar um sonho.
"Acho que nossos maiores sonhos sempre parecem ridículos. É isso que os torna nossos maiores sonhos."
Sonhar, esse livro trouxe a tona que não importa onde a vida te levou, que sempre vale a pena sonhar e que não importa a idade, que sempre vale a pena lutar pelo seus sonhos. Recomendo a leitura e já sabe, quando ler, venha comentar comigo suas impressões, seja nos comentários ou no direct do instagram. Fechado? Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog a crescer.
Se gostou do post recomende para um amigo e te convido a conferir as outras postagens do blog.
Beijos e obrigada pela visita
Nenhum comentário:
Postar um comentário