quarta-feira, 24 de julho de 2019

Conhecendo a Família Bridgerton


Uma série de livros que me marcou, não apenas pelo carisma ou escrita da autora que é maravilhosa, mas pelas lições que essa família me deixou. Uma família grande, com seus problemas e seus defeitos, mas que se uniram em um único propósito: a felicidade e a cumplicidade. Sendo a primeira série publicada da autora no Brasil, Julia Quinn ao longo dos seus oito livros e um spin-off, nos emocionou com histórias lindas e que em breve estarão na Netflix. Nesse post mostrarei para vocês sem spoiler, um pouco sobre quem são os Bridgertons e o quanto eles são especiais💕 claro que vale salientar que a série talvez não siga todas essas características e isso é válido, pois vai dar aquela expectativa gostosa de saber o rumo que a história vai tomar (assim eu espero), entretanto vale também analisar e conhecer como essa família tão querida pelos amantes de romance de época é retratada nos livros😍



Link para conhecer os livros da série: Amazon

1- Conhecendo a origem 

Primeiro venho apresentar para vocês o casal que mais amamos e respeitamos, os pais dos oito filhos: Violet Ledger (a futura Bridgerton) e Edmund Bridgerton😍 A história deles começou na infância, em que numa visita da família de Edmund a um terreno próximo ao da casa de Violet, eles se conheceram e ambos aprontaram tramoias um com o outro e se "odiavam". Mas, no reencontro deles quando mais velhos, que a chama do amor acenderá e uma linda história começará para esses dois😍


"– Aonde estamos indo? (Disse Violet)
Violet Bridgerton era Violet Bridgerton havia precisamente oito horas e, até aquele momento, estava adorando seu novo sobrenome.
– Ah, é surpresa – disse Edmund, sorrindo vorazmente para ela do outro lado da carruagem.
Bem, não exatamente do outro lado da carruagem. Ela estava praticamente em seu colo. E... então ela estava em seu colo.
– Eu amo você – disse ele, rindo do grito de surpresa dela.
– Não tanto quanto eu amo você.
Ele lhe lançou seu melhor olhar de condescendência.
– Você só acha que sabe do que está falando. Ela sorriu. Não era a primeira vez que tinham aquela conversa. – Muito bem – concedeu ele. –Você pode me amar mais, mas vou amá-la melhor."


Violet é a questionadora em excesso enquanto Edmund se mostrava mais interessado em cães e caçadas do que em assuntos da alta sociedade, mas os dois haviam tido um casamento afetuoso, cheio de amor, alegria e filhos. Sim, muitos filhos, são 8 para ser mais exata e os nomes deles seguem a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.







Abaixo está a ordem de nascimento dos filhos e seus respectivos livros escritos pela autora:






2- A ordem é casar!

Se tem uma coisa que Violet preza é por um bom casamento para cada um dos seus filhos e quando eles atingem a idade de se casar, nada segura essa mãe firme em seu propósito. Seu "ataque" começa com às famosas "lista" de possíveis maridos/esposas para seus filhos, uma lista feita com todo o carinho do mundo:

"O que é esse pedaço de papel na sua mão, Daff? – perguntou Benedict.
Sem pensar direito, ela lhe entregou a lista das aspirantes a noivas de Anthony. Depois dos risos altos de Benedict, Anthony cruzou os braços e falou:
– Tente não se divertir muito às minhas custas. Imagino que você receberá a sua semana que vem."

Mesmo com essas listas, Violet não força nenhum dos filhos a fazer o que não quer e tudo o que ela mais deseja é que eles casem por amor, a lista é só um pequeno incentivo para isso. Ela é ou não é uma mãe exemplar💕




3- A aparência 

Bom, uma coisa que o livro salienta é a aparência dos irmãos, dizendo que eles são muito semelhantes entre si e a característica marcante é o cabelo castanho. Ao revelar alguns dos personagens que irá compor à série, percebe-se que isso não será utilizado. Mas mesmo não usando essa característica, por enquanto estou gostando das escolhas dos personagens. Acredito que valha a pena não nos prendermos a isso e sim a valorização do trabalho desses atores. Mal posso conferir como será isso tudo💕


Abaixo deixarei os atores que farão os filhos de Violet e a própria:






Fonte na imagem😘



4- A competição saudável e divertida da família 

Se tem uma coisa que une os Bridgertons é a disputa anual de Pall Mall, uma disputa que começa e termina no mesmo dia e que os movimenta a ver quem ganhará dessa vez. Bom é um jogo bem diferente e louco da família e na competição vale tudo, inclusive prejudicar o outro jogador rumo a vitória, uma vitória que nem sempre sugeria vencer, mas garantir que o outro perca. Nessa competição, há tacos de varias cores e bolas que devem acertar os aros que ficam espalhados por todo o terreno e a atração principal é o taco da morte, o taco preto que diz trazer a sorte para aquele que o detém.

"Não temos espírito esportivo quando se trata de Pall Mall . Sempre que um Bridgerton ergue um taco, tornamo-nos todos trapaceiros e mentirosos. Na verdade, o jogo é muito menos sobre ganhar e muito mais sobre garantir que os adversários percam."





5- A abelha

Acredito que esse tópico é um dos mais tristes e divertidos de toda a história dessa família. Uma abelha pode ser a união e a perda, a felicidade e o luto, tudo ao mesmo tempo e mais um pouco. Acredito eu que nessa série a abelha é a peça chave para entender a Família Bridgerton e tudo aquilo que eles acreditam. Quem leu os livros poderá apresentar essa mesma impressão.

Veja Também: Que função exerce um duque na sociedade?

6- A união faz a força

A união entre os irmãos é fundamental e essa família passou por grandes desafios e o que os mantiveram firmes foi a união entre eles. Anthony assumiu uma grande responsabilidade e ajudou muito seus irmãos ao lado de sua mãe, assim como todos se ajudaram e se mantiveram juntos independente das adversidades.


Bom espero que tenham gostado de alguma das curiosidades dessa família linda. Querem conhecer alguém específico da série? Me mande aqui nos comentários ou lá em minhas redes sociais😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário