quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Quotes Literário inspiradores

Eu tenho o costume de anotar em minhas leituras quotes que me inspiram, que me emocionam ou que me tocam de alguma maneira e nesse post vou mostrar para vocês os meus quotes preferidos.




Eu particularmente gosto de postar fotos em meu perfil pessoal colocando referências literárias nas descrições, outras pessoas utilizam os quotes como inspirações em outros contextos e até vemos em alguns livros quotes iniciando um capítulo ou sendo citado por um personagem, enfim, idependente da forma que usar, eles nos marcam de alguma forma. Abaixo deixarei para vocês os quotes que separei de leituras que fiz e que me tocaram de alguma forma e convido a você a deixar nos comentários um quote favorito ou se gostou de algum dos que coloquei.

"O amor é a mais poderosa das emoções. Mais poderosa que a raiva, se permitido for. Porque o amor é a única coisa que pode ajudar alguém a superar. O amor é esperança, dá-lo é uma graça e recebê-lo é o presente mais precioso que alguém pode dar."
Livro: Uma Razão para sonhar, clique aqui para conferir a sonopse.


"A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo que sinta medo." 
Livro: O mágico de Oz, clique aqui para conferir a sinopse







"Quero falar tanta coisa e não falar nada. Quero que o tempo pare e que o mantenha sempre aqui, ao meu alcance. "
Livro: As infinitas possibilidades do nunca, clique aqui para conferir a sinopse



"(...) costumamos detestar nos outros as características que mais odiamos em nós mesmos." 
Livro: O conde que eu arruinei, clique aqui para conferir a sinopse





"Se a gente precisa apagar muito do que a gente é só para fazer parte de algo, provavelmente esse algo não é nosso de verdade." 
Livro: Meu corpo virou poesia, clique aqui para conferir a sinopse




"Riqueza, prestígio, tudo pode ser perdido. Mas a felicidade em seu coração pode apenas ser diminuida. Ela estará sempre lá, enquanto você viver,para torná-lo feliz de novo. Sempre que estiver sozinho e triste, tente ir para o sótão num dia lindo e olhar para fora. Não para as casas ou telhados,mas para o céu. Enquanto puder olhar sem medo para o céu saberá que é puro por dentro e encontrará a felicidade outra vez."
Livro: O diário de Anne Frank, clique aqui para conferir a sinopse






"Quem ama sem riscos,ama sem glórias " "Sem esperança morremos, ainda que estejamos vivos"
Livro: O homem mais inteligente da história, clique aqui para conferir a sinopse 






Bom gente esse foi o post e espero que você tenha gostado. Amanhã terá mais postagem por aqui e não se esqueça de conferir a postagem de ontem. Se você ainda não me segue no Instagram venha me seguir por lá para não perder nenhum conteúdo @1livronabagagem 

Beijos e até amanhã 
Erika Fiuza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário