quarta-feira, 29 de maio de 2019

Resenha do livro Efeito DéJà Vu


Até que ponto nossas lembranças são de fato reais? Teria como recordar de algo que ainda não aconteceu? Nossos sonhos podem prever algum acontecimento vindouro? São esses e alguns outros questionamentos que serão retratados de forma brilhante no livro Efeito Déjà Vu do autor J.C.Marangoni. Um livro que te prende do início ao fim e apresenta uma história fascinante. Quer saber mais? Vem que te conto.



Número de páginas: 137
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🧔🔙⏳👦❔📚💰🤯🤦‍♂️😡🖤
Onde comprar: Amazon, contato com o autor.

-🖤-

Sinopse: Que atitudes você tomaria hoje, se soubesse as consequências delas para o seu futuro e o das pessoas que ama? O que você mudaria?
Paulo Cássio é um rapaz inteligente e de boa família, tem grandes amigos e vive uma vida tranquila. Até que numa noite tem um sonho estranho que o tira da rotina. A partir de um gesto simples como adotar um apelido, os amigos vão notando algumas mudanças em seu comportamento, especialmente depois de conhecerem a exótica Emmy. PC e Emmy se encontram, estudam e vivem aventuras incríveis a partir daquilo que chamam de “dom” e, é claro, precisam lidar com as consequências destas aventuras, sejam elas boas ou não.
Em Efeito Déjà vu você será transportado para um mundo de sonhos e atitudes, de escolhas e de consequências. Descobrirá o quão forte pode ser uma amizade, e o quanto pode ser destruidora a ganância e mal-uso daquilo que sabemos e somos. Há um limite seguro para o que podemos fazer com nossas mentes?

-🖤-

Paulo Cássio quando ainda estava no ensino médio teve um sonho bem utópico. Nesse sonho, ele via sua versão mais velha conversando com uma jovem e ao se tocarem, tudo clareava o despertando do sonho meio que sem recordar muito bem os fatos. 

"Estar em um lugar que não conhecia, enxergar tudo em preto e branco e em imagens distorcidas, se ver em uma versão mais velha e ainda não poder fazer contato o preocupava."

Após esse fato, nosso protagonista cresceu e sua vida passou a mudar para a melhor: ele passou no vestibular para Engenharia da Computação, fez amizade com pessoas que realmente estariam com ele na alegria e na tristeza Tathy e Guto, conseguiu criar sua própria startup, enfim, tudo estava nos conformes, de acordo com todos os esforços merecidos do protagonista para alcançar tais conquistas.


"A cada porta que se fechava uma nova se abria e mostrava uma oportunidade. Nem tudo era fácil, mas de alguma forma ele sempre contornava a situação e dizia aos amigos que o segredo era tirar aproveito não só das conquistas, mas também dos fracassos e o jeito era não ter medo de tentar."


Nas empreitadas da vida, em certa ocasião Paulo passa por um acontecido que o fez recordar aquele sonho estranho que teve ainda no ensino médio. Pois é, ele viveu exatamente da mesma forma do sonho, sendo que ao tocar na mão da jovem nada aconteceu e ele descobriu que o nome dela era Emmy. Essa jovem era misteriosa e enfatizou à ele que tinha vivido o mesmo sonho exatamente da mesma forma que ele e que sabia o porquê daquilo. Nosso protagonista, muito curioso, resolveu marcar encontros com ela para descobrir o que estava acontecendo, encontros esses que prometem revelações eletrizantes. Uma ligação entre os dois que pode ser fatal e uma história que você não pode deixar de conferir. Esse foi um livro que me deixou muito envolvida com o enredo e que me vez "devorar" o livro em poucos dias. Super recomendo😍 (e essa capa, nossa amei)

Será que Paulo se arrependerá de ir descobrindo o que está por trás do seu sonho? O que Emmy esconde? Qual futuro reserva para nosso protagonista?

Já tiveram contato com essa leitura? Me conta o que achou? Estou curiosa para saber❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário