Os encontros e desencontros da vida marcam momentos da nossa história. Uma partida nem sempre pode ser considerada como uma despedida, pois há coisas que se vão para outras melhores surgirem. Toda partida dói, dói pois nosso coração não está preparado para o impacto que aquela perda sucederá, mas se mantivermos a tranquilidade, o momento de luz chegará para abrilhantar ainda mais a nossa vida e somar ainda mais com tudo aquilo que já temos, com toda a felicidade que temos por si mesmos. A resenha de hoje é de um livro incrível, que contará uma história de uma mulher forte e que descobriu que a felicidade estava nela mesma, não numa pessoa. Além disso, o livro fecha com chave de outro contando a história de um grande amor e todas as consequências da vida. Vem conhecer mais do livro A descoberta da minha parceira Jess Bidoia.
Número de páginas: 265
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:💏🤰💔🤱👼🧔✈👀🤯💋💣💥❔
Onde comprar: Amazon
🌼🌼🌼
Sinopse: Cecília tem um defeito: acreditar muito na bondade das pessoas. Com 26 anos, ela perdeu os pais cedo demais, o que a deixou com uma inesgotável carência dentro de si. Isso faz com que se apegue facilmente em Evandro, um homem com sorriso encantador, que Cecília acredita ser o homem de sua vida. O que ela não contava, era que o homem dos seus sonhos, era casado. Arrasada e com um filho na barriga, Cecília amadurece e fecha o seu coração, dedicando-se apenas a seu filho. Entretanto, com uma ajudinha bem sutil do destino, Vinícius, um homem lindo e idealista, aparece em sua vida para marcá-la de forma inimaginável. A pergunta que não se cala é: será que Vinícius será capaz de provar à Cecília de que o amor é muito mais do que um suprimento de carência e que ela pode ser feliz, sem se anular em prol de outra pessoa?
🌼🌼🌼
“Não quero te fazer feliz, quero ser feliz com você."
Cecília acreditava que Evandro era seu grande amor, mesmo ele se mantendo cheio de segredos. Ela passou por perdas traumáticas em sua vida com a morte de seus pais aos 17 anos e se manteve firme com o apoio de seu vizinho, melhor amigo e irmão de coração Roberto (uma pessoa maravilhosa💕) e sua família, que a adotou após o acidente. Atualmente, pensando que sua vida ao lado de Evandro não podia ficar melhor, eis que ela descobre que está grávida e ai que seu coração transborda de alegria, ela enfim teria o filho com o homem que amava. Super empolgada com a notícia e estranhando o desaparecimento repentino do seu amado, Cecília decide ir pessoalmente no emprego dele para lhe contar a notícia, entretanto ao chegar lá, ela descobre que ele a enganava e que era casado. Desse dia em diante, mesmo com as ameaças dele para ela abortar a criança, Cecília decidiu que seria mãe e pai do seu filho, se fechando totalmente para o amor.
"Aquele homem foi um vendaval na minha vida. Saiu tirando tudo do lugar, mas hoje, pensando em retrospecto, foi algo bom. O “vendaval” serviu para que eu pudesse aproveitar a bagunça, e organizasse a minha vida do jeito certo. Passei a pensar mais em mim. Aceitar que tenho prioridades."
Dando prosseguimento a sua gestação, em um dia comum em que estava comprando um brinquedo para seu futuro filho, Cecília percebe ao longe que Evandro está na mesma loja que ela e a mesma se sente mal. Na mesma loja, estava Vinícius, que vendo que uma moça precisava ir ao médico ele não exitou em ajudar. Se não fosse ele, ela e a criança estariam em "maus lençóis" e essa coincidência do destino promete fortes emoções, só resta Cecília decidir: será que ela dará uma nova chance para o amor?
"Pois no amor, o que vale não é só a paixão, e sim a soma dela com a doação, a entrega, o companheirismo e, principalmente, o amor próprio."
Esse livro me surpreendeu em muitos momentos pelas reviravoltas que a autora proporcionou durante a história e de modo geral adorei cada uma delas. É nítido o amadurecimento da personagem com essa responsabilidade e foi incrível ver que essa não foi apenas uma história que retrata o romance, mas um livro repleto de questões importantes de serem analisadas por todos nós. Deixo aqui meu destaque ao personagem Roberto (Rob) um personagem maravilhoso e que mesmo passando por grandes preconceitos por sua escolha sexual, não abandonou o sorriso no rosto e a garra (A autora "acertou em cheio" com ele). Um livro que me deixou com um coração quentinho ao final e com um sorriso no rosto, super recomendo a leitura desse livro, tenho certeza que Cecília e Vinícius e Vinny irão te encantar💘
Espero que tenham gostado, logo no começo da postagem deixei o link de compra do ebook. Lembrando que comprando por esse link você ajuda o blog a crescer mais e mais💖 Se desejarem, deixe seu comentário aqui embaixo, amarei saber o que acharam dessa leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário