sábado, 18 de julho de 2020

Resenha do livro Nunca Vou Me Apaixonar


A resenha de hoje é de um livro apaixonante e de um mocinho que após um trauma no relacionamento decidiu fazer um pacto com os amigos de nunca, jamais, em hipótese alguma, se apaixonar. O livro Nunca vou me apaixonar da autora Mari Monni (primeiro livro da trilogia Famosas Últimas Palavras) está de volta na Amazon com capa nova e uma novidade: o conto Noite de Núpcias também está incluído. Nesse livro iremos conhecer a divertida história de Dante e Clara, ele não quer se apaixonar e muito menos casar e ela tem o objetivo de casar virgem e formar uma família.  Será que dá certo? Preparem-se que esse livro é muuuuito divertido e envolvente.






Número de página: 245
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟5 de 5
Representando o livro por emoji:👨‍💼😭💔👣❤📃👀🧚‍♀️👩🤵😱💕⁉️💣💥❤🔞
Gênero: Romance Contemporâneo 
Série: Famosas últimas palavras
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Todo mundo já sofreu por amor. Comigo não foi diferente. Só que, em vez de ficar sofrendo, resolvi fazer um pacto com meus dois melhores amigos:
Nunca vou me apaixonar.

Desde então, levo minha vida de forma descomplicada: muitas mulheres, zero envolvimento.
Prazer, me chamo clichê ambulante.

Mas não desista de mim ainda. Não sou tão superficial assim… As coisas começam a mudar radicalmente quando conheço minha nova vizinha. Ela é linda, inteligente e sexy até o último fio de cabelo ruivo. O único problema é que Clara é virgem. Ou seja, minhas táticas de sempre não funcionarão com ela.
Agora, só me resta sofrer, porque esta será a história de um cafajeste apaixonado sendo obrigado a levar uma vida celibatária. Não sei quanto tempo vou aguentar.

ATENÇÃO:
Não leia este livro em público se você não quer passar vergonha. Ele vai te fazer gargalhar alto e sentir as famosas borboletas no estômago. A autora não se responsabiliza caso você fique completamente apaixonada por Dante e Clara.



Narrado em primeira pessoa no ponto de vista do Dante e com partes narradas pela Clara, conhecemos a história desses dois, protagonistas opostos e ao mesmo tempo com uma sintonia muito intensa. Dante é daqueles caras que sofreu muito com um relacionamento anterior e que resolveu se fechar para o amor, assumindo a postura de ter apenas casos, nada de compromisso. Ele não ficou sozinho nessa, pois envolveu seus dois melhores amigos nessa ideia e os três: ele, Lucca e Gael (meu fav 💕) fizeram um pacto para não se envolverem jamais com uma garota ao ponto de se apaixonar, pelo menos até os 30 anos. Um plano ousado não?


"O Dante que ele conhece há anos acabou de morrer. Este é o novo Dante. Dante versão 2.0. Eu sei do que estou falando. Não quero mais passar por isso. Mulher nenhuma irá me fazer de otário de novo."


Enfim, Dante precisou se mudar para um novo apartamento e nisso irá conhecer uma nova vizinha: Clara. A mesma é uma jovem de 26 anos muito determinada e que sonha em formar uma família e em casar virgem. A vida dela era tranquila até ela conhecer de forma nada convencional, Dante que, no momento, estava evitando entrar no apartamento dele para não encontrar uma de suas ficantes. Dante por outro lado, ficou chocado ao conhecer Clara, pois além dos seus cabelos ruivos que chamam muita a atenção (e cabelos ruivos são incríveis 💕) ela estava no momento com um pijama de fadinha, que naquela ocasião lhe serviu muito bem, no sentido dela ter agido como uma fada para ele e lhe tirando da roubada que se meteu. 

Desse modo, a apelidado de fadinha, aos poucos ambos vão se conhecendo e passam a construir uma relação de amizade. Mas vocês se lembram do pacto certo? Enfim advinha quem acabou furando? Exatamente! Dante, o cara que criou toda essa história. Dante começou a se sentir atraído pela Clara, mas daí meus amigos entramos no problema para ele, o playboy que não queria se casar: ela tem sonhos e objetivos e para ela o principal era casar virgem e ter uma família e ela não abrirá mão disso por nada, nem por Dante (certíssima).

"Eu, um homem que não tenho intensão alguma de me comprometer. Ela, uma mulher que sonha com o relacionamento para a vida toda. Eu, que adoro sexo. Ela, virgem. Eu, cético em relação ao amor. Ela, romântica incurável. Dois opostos que...se atraem?"


Esse livro é incrível, li ele rapidamente e os personagens são cativantes. Gostei bastante do modo como a autora desenvolveu a personagem Clara, pois ela mostrou ao longo da história que com ela tão tem essa de rostinho bonito não! Ela quem manda na própria vida e aqueles que não querem respeitar suas escolhas podem ir embora. Clara tem pulso firme e um carisma incrível. Dante...O que falar do Dante? Ele é simplesmente maravilhoso. Ele é daqueles personagens que assumem as responsabilidades por seus erros sabe e amei o amadurecimento dele e o modo como ele é leal aos amigos, ao seu trabalho (Dante administra bares pela cidade, conhecidos por Inferno, o Purgatório e o Paraíso "pegaram a referência" e nesses locais muitas coisas que envolve o enredo acontecem por alí) e aqueles que ama.

Gostei bastante também da forma como a autora introduziu os personagens dos outros dois livros (Lucca e Gael💕) e nos deixou naquele gostinho de quero mais. Um livro muito divertido e que prende do começo ao fim. Se você procura por algo pra ler envolvente, então busque por um livro da Mari Monni que vale a pena.

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog.

Beijos e até o próximo post



Um comentário: