sábado, 29 de agosto de 2020

Resenha do livro: Para o amor da sua vida: você


A resenha de hoje é de um livro que ganhou o concurso da melhor capa, feito pelo ig @literalmentemanu e que teve a minha colaboração e a dos igs @_estanterosa @transporte_se @estantedecarvalho @gl_livros 💕 Esse concurso foi uma experiência fantastica que me possibilitou conhecer outros autores e histórias lindas que já estão na minha lista de leitura. E o livro vencedor, da autora @rosiezequiel é lindo tanto pela capa, quanto pela história que me tocou muito. O livro "Para o amor da sua vida: você" é daqueles livros que você precisa ter sempre contigo para ler e reler, na medida em que promove reflexões atuais a respeito da vida, dos relacionamentos e do autoconhecimento que merecem nossa atenção.


Número de páginas: 201
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩💕🤵😱💔📕🤔😍➡️👩⬅️💕❌⚔
Onde Comprar: Editora Perensin


Sinopse: Quem, no meu dessa bagunça toda que é a vida, não quer se sentir amado? Esse livro é recheado de reflexões com o objetivo de nos conduzir à busca de um autoconhecimento, desenvolvimento, amor e respeito por si próprio. Afinal, o amor começa em nós! Não precisamos esperar que uma outra pessoa chegue para ser o grande amor da nossa vida, podemos sê-lo e vivermos felizes com nossa companhia.


Esse livro falou muito ao meu coração em muitos momentos e trouxe uma mensagem linda sobre a importância de olhar para dentro de nós mesmos e valorizarmos aquilo que temos que é único e que não pode ser comparado com o de outra pessoa. De tal modo promove a reflexão sobre a importância do diálogo com o outro e de entendermos que todos temos defeitos e que não existe um relacionamento perfeito e nem igual ao outro, mas que uma das principais questões que devem estar presentes é o respeito.

"Não se engane, todo relacionamento precisa de diálogo, as ideias precisam estar às claras, precisamos expressar nossos sentimentos sem humilhar, criticar ou menosprezar o outro."

O livro inicia narrado em terceira pessoa, a história do relacionamento de Laura e Marco, mostrando inicialmente a insatisfação da protagonista com o seu relacionamento e sua indagação sobre a mudança que teve ao longo da relação que era excelente para algo que agora a magoava. A narrativa do relacionamento do casal intercala com reflexões propostas pela autora sobre questões que envolvem o relacionamento e o autoconhecimento.

"Numa relação deve haver mutualidade. Não cobre do outro coisas que ele não pode fazer l, ao invés disso explore suas habilidades. A vida fica mais divertida assim."

As reflexões propostas pela autora são simplesmente sensacionais e esse foi um livro em que destaquei muitos trechos que merecem nossa atenção. Com o livro, a autora não propôs trazer uma fórmula mágica para resolver os problemas do casamento e da vida, mas trouxe reflexões de questões que não são muito debatidas para pensarmos realmente sobre o que temos feito e as ideias que temos utilizados em nossas vidas.

"Tiramos a graça de muita coisa quando focamos apenas nos defeitos, quando aprendemos a reclamar mais e a ser menos gratos. É que, às vezes, nós que convivemos diariamente com a pessoa estamos tão acostumados em ver as falhas dela que esquecemos de apreciar suas qualidades."

Para mim esse livro foi perfeito para meu momento atual e todos devem ler esse livro, de verdade. São tantos assuntos importantes tratados no livro que eu não tenho como falar de todos eles aqui, senão essa resenha ficaria enorme. Mas posso lhe dizer que a essência desse livro é promover a reflexão sobre nós, sobre aquilo que acreditamos ser o amor e o principal: a de nos valorizarmos, pois quando nos valorizamos não aceitamos qualquer coisa. Parabenizo a autora por esse livro que me fez muito bem e que eu, mesmo ainda não estar envolvida em um relacionamento amoroso, me fez refletir em muitas questões e no sentido do amor que é liberdade e nada menos do que isso. Já virei fã dessa autora, sério ela escreve muito bem.

"Mesmo que a vida te vire pelo avesso, não podemos deixar de sorrir para ela."

Leia esse livro e depois venha me contar suas impressões, amarei conversar com alguém sobre essa leitura maravilhosa.

Obrigada pela visita
Beijos

Um comentário:

  1. Que lindo!!! Eu adorei saber sua opinião! E fico muito feliz que tenha gostado. O mundo real é mais difícil de lidar, mas é nele que vivemos e precisamos de fato refletir sobre nossos pensamentos e sentimentos. Aí sim viveremos numa vida que apresenta mais sentido! ��

    ResponderExcluir