segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Resenha do livro Uma Noiva para Winterborne

No final do livro anterior, Helen, devido a circunstâncias inesperadas, se incubou de cuidar de Rhys Winterborne (fofo demais❤) durante um longo período que ele esteve hospedado em sua casa, e nesse período floresceu um amor entre eles e Rhys como percebeu que a propriedade em que ela vivia precisava de reparos, fechou um acordo prometendo ajudar em troca de assumir um compromisso sério com Helen. Mas ao final do livro 1 o acordo foi desfeito certo? Bom, não foi bem assim, pois Helen gostava demais dele para desistir e no post de hoje te conto melhor sobre.




Número de páginas: 336
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩😡👱‍♀️🏃‍♀️🤵💍💥😱🤵🖤👩💥💕
Gênero: Romance de Época


Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.

No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.


Rhys Winterborne  desde criança sofreu muito em sua vida, um galês de origem humilde que frente as dificuldades desenvolveu um talento para os negócios e quando adquiriu tenta idade superou todas as barreiras impostas por uma sociedade tradicional e acumulou uma fortuna com sua grande loja de departamentos: A Winterborne´s. A garra e a determinação desse homem me deixou encantada❤ e foi muito bacana a autora apresentar um mocinho nessas características e que estava lutando para ser visto e para romper com todo o preconceito da época. Lady Helen, a mais velha das três irmãs Ravenels sempre foi educada para ser uma perfeita dama. Passando pela dor do luto pela perda de seus pais e depois pela perda do irmão, a vida no campo que levava a levou a se adaptar com o fato de cuidar das irmãs menores e não deixar elas desamparadas nesse momento tão difícil e deixar um pouco sua vida privada para segundo plano.

Ainda no final do livro 1, por meio de um mal entendido envolvendo a Kathleen, a mesma achando que estava fazendo um favor a Helen,  terminou o noivado deles e daqui que iniciamos a resenha do livro 2. Helen está muito decidida de que o termino do noivado não é uma opção, e com isso, aproveitando a oportunidade que lhe surgiu, ela rompe com os bons costumes e vai até a casa de Rhys e pede para que ele reate o compromisso.
Rhys que até o momento estava desolado com o fim do compromisso, quando se depara com sua amada, não medirá esforços para garantir que ela será sua sem possibilidade de a perder novamente. Verdadeiramente a autora deixou claro o amor de Rhys por Helen e ele como um bom homem de negócios propôs a ela que até voltaria com o compromisso se ele a desonrasse, dando a ele a prova definitiva de que ela seria dele.

"Desta vez ele fará tudo que está ao seu alcance para selar de vez o destino de ambos."


Mesmo parecendo estranho esse acordo, ambos se gostavam muito e a única forma na cabeça de Rhys de garantir o casamento com Helen era por esse caminho, pois todos da casa dela o odiavam e jamais deixariam o casamento acontecer. Após fecharem acordo e com tudo nos conformes, Helen se casa com Rhys, mas há uma mancha na história de vida de Helen que pode mudar a relação dos dois, pois uma parte de seu passado que ela nunca soube que existia virá a tona e irá a atingir com tudo.

"Helen sabia que nada poderia ser feito. Ela estava preparada para perder seu amor e seguir sua vida sozinha, fazendo o que achava certo, embora isso custasse sua felicidade. Ela reunia forças para terminar tudo com Winterborne e dar a ele a chance de se casar com alguém que o merecesse, sem passados obscuros e sem nada que pudesse manchar a reputação de sua famosa loja, a Winterborne´s."


Um livro muito lindo que abordou principalmente a questão da diferença entre classes sociais que era muito recorrente na época. Os livros da Lisa Kleypas de modo geral sempre mexem comigo, pois abordam histórias com um enredo original e envolvente que me faz roer as unhas a cada página e esse livro não foi diferente. Os protagonistas são cativante e o amor deles um dos mais belos.

"Rhys sentia que Helen estava distante e apreensiva. Ainda não sabia o que estava se passando, daria a ela tempo para se acalmar e quem sabe ela o procurasse para dividir seus problemas e suas angústias. Ele não mediria esforços e recursos para afastar qualquer mal que assombrasse a vida de Helen. Ele a defenderia com sua própria vida se fosse preciso."
Se for comprar o livro compre pelo meu link💕 além de nenhum acréscimo no valor da compra,  você ajuda o blog a crescer. Se gostou desse tipo de conteúdo compartilhe com os amigos e se já leu algum livro dessas séries comenta aqui nos comentários suas impressões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário