sábado, 30 de janeiro de 2021

Resenha do livro Uma Razão para Sonhar


Sabe aqueles livros necessários para a vida? Então coloque na lista esse livro. Esse é aquele livro que trás a importante mensagem da felicidade e de que todos a merecem um dia. Atrelado a felicidade está o relacionamento e quando o mesmo é abusivo não deve ser mantido. Algo marcante para mim nessa história foi mostrar os dois pontos de vista: tanto o da mulher que sofria um relacionamento pautado no controle psicológico que seu marido lhe fazia, como o homem que estava convivendo com uma mulher que não se importava nem com ele, nem com sua filha, largando os dois num momento bem difícil. Esse livro tem gatilhos, então se prepare, mas essa foi sem dúvidas um livro lindo, muito bem escrito e com uma mensagem de recomeço muito necessária e inspiradora. No post te conto melhor todo o enredo desse livro incrível.




Número de páginas: 450
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🙍‍♀️🤚👨😭👦🙍‍♀️🏃‍♀️🏃‍♂️🌍🚗🌎🏠🙍‍♀️👀🧔💘👨‍🍳💕🧨💥💔💕
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon



Sinopse: Ela diz que só pode oferecer amizade. Ele quer amor verdadeiro. James passou as duas últimas décadas adiando seus sonhos para criar a filha. Mas agora, a oportunidade de realizar seu maior sonho aparece. E um encontro casual com Carly amplia ainda mais suas possibilidades. Para continuar vivendo, Carly precisou guardar um segredo enorme e renunciou à uma série de coisas. Relacionamento é uma delas. Mas não consegue resistir quando James começa lentamente a derrubar o muro que ela construiu ao redor do coração com tanto cuidado. Quando o segredo de Carly ameaça destruir tudo o que ela conquistou, James vai fazer de tudo para proteger a ela e a seu filho. Mas será que ela vai conseguir confiar e entregar seu coração novamente?




Carly é uma mulher guerreira e que acreditava que seu relacionamento com Vince era ótimo, e no começo era mesmo. Ele era o príncipe encantado, o cara mais incrível do mundo, que cuidava dela e do filho que tinham juntos chamado Jack com total dedicação. Mas às aparências enganam e muitos desses homens como Vince entram em relacionamentos como um grande cavalheiro e se transformam da noite para o dia, tirando a máscara e mostrando sua verdadeira identidade: a de manipuladores. Carly percebeu que algo estava errado em seu relacionamento, mas por pensar em seu filho ela decidiu continuar e tentar de todas as formas agradar a Vince para evitar as brigas.

Mas sabe como é, agradando 100% a ele, ela perdia 100% da essencia dela e isso não é nada saudável. Em uma das brigas do "casal", Vince acabou avançando em seu esquema de controle de Carly e a ameaçou a agredir, começando a concluir seus propósitos que só não tiveram exito pelo fato do Jack chegar na hora e presenciar tal cena. Jack na época só tinha 12 anos, mas era muito inteligente e logo percebeu o que aconteceu e junto com sua mãe que viu que Vince queria ameaçar o próprio filho, foram embora daquele local, numa atitude de coragem, rumo ao recomeço.

"Quando conheci Vince, ele era incrível e maravilhoso. Pensei ter encontrado um dos homens mais gentis do mundo. Ele me reconstruiu, me disse coisas que eu não tinha ouvido de ninguém, talvez a vida toda. E não foram apenas as suas palavras, suas ações me diziam que ele estava tão apaixonado quanto eu. Sempre demonstrou afeto, quer estivéssemos em público ou sozinhos, aplaudia mais alto durante meus jogos - até me pediu em casamento na frente de centenas de pessoas. Olhando para trás agora, percebo que sempre foi um show."


Mas esse recomeço não seria fácil, já que Vince estava solto e prometeu que as coisas não ficariam assim. Mesmo ela conseguindo o divórcio, ela não tinha provas de que ele era um homem perigoso e tudo o que pode fazer e tentar recomeçar a vida em outro local e foi o que fez. Nesse local, ela arrumou um emprego como professora e estava desempenhando seu trabalho com perfeição. Nisso, em um dia comum em que acreditava que seria normal, um tio de uma das suas alunas apareceu na escola e ela sem querer acaba escorregando e ele caiu junto com ela (típico de livros clichês). O tio em questão é James, que ficou logo de primeira encantado pela Carly, mas a mesma, embora também tivesse se encantado (e o apelidado de Capitão América) ela tinha traumas e muito medo de se envolver com outra pessoa e fazer mal a ela e ao seu filho, por isso ela tentou ao máximo se manter distante dele. Mas quem disse que o destino quis?

Falando um pouco de James, ele passou também por um momento muito conturbado em seu relacionamento, a mulher que ele casou chamada Nicole não lhe apoiava em seus sonhos, lhe desmotivava a buscar novos planos e quando sua filha Lily nasceu, ela os largou como se fossem nada e não pensou em lhes dar nenhuma assistência. Assim, sozinho e sem experiência, James aprendeu a cuidar da filha e a buscar uma melhora de vida. Com a filha já adulta, James não pensava em encontrar o grande amor até levar a sobrinha na escola para ajudar a sua irmã e ver a professora que lhe roubou o coração.

"O amor chuta, grita, luta e exige ser entregue. O amor é a mais poderosa das emoções. Mais poderosa que a raiva, se permitido for. Porque o amor é a única coisa que pode ajudar alguém a superar. O amor é esperança, dá-lo é uma graça e recebê-lo é o presente mais precioso que alguém pode dar."


Embora ele não conhecesse às dores de Carly e Jack, James se encantou logo de cara pelos dois e decidiu esperar o tempo que fosse necessário para conquistar o coração da Carly e ser o pai que Jack nunca teve. Aos poucos Carly foi percebendo que James era uma pessoa confiável e diferente do que Vince era e aos poucos foi abrindo o coração para ele, mas nem tudo era perfeito e Vince descobriu onde ela morava e decidiu fazer uma visita...Esse livro trás uma mensagem muito linda a respeito além da libertação de um relacionamento abusivo (que deve ser superado e se você passa por isso, conte para alguém e ligue para 180.), fala sobre o quão diferente são às pessoas sabe e mostrou que embora tenhamos pessoas manipuladoras no mundo, também temos pessoas de bem, que lutam diariamente para serem felizes.
 
Gente, a vida existe para que vivamos intensamente e não nascemos para sermos infelizes, mas para buscarmos a felicidade e a realização de nossos sonhos. Essa resenha é um recado que dou com muito carinho para você que está lendo e quero lhe dizer que não importa o que esteja passando, vai passar! E se você está em um relacionamento onde você não é você mesma(o), saía fora! Você merece mais, você merece ser você mesma(o) e ser feliz! E às vezes entendo que sair é muito difícil, o medo e a insegurança do futuro bloqueiam esse processo e até mesmo ameaças que são feitas por manipuladores de forma cruel. Mas mesmo nessa situação complicada fale com alguém, se informe sobre seus direitos. E se você conhece alguém que passa por isso, ajude essa pessoa, ela precisa de ajuda!

"Não se destrói o mundo de quem se ama."

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer. Se gostou da resenha compartilhe com um amigo ou amiga que ama leitura para conhecer esse livro.

Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário