sexta-feira, 13 de julho de 2018

Resenha O Elance do Duque de Rescot

Oie gente❤ no post de hoje irei resenhar um livro maravilhoso que foi recomendado pela minha amiga Amanda ❤ E um fato interessante sobre essa leitura é que no momento que comecei a ler ele me apaixonei pela história ao ponto de deixar de estudar pra prova pra ler o livro (não façam isso😂). Pelo menos não tirei nota ruim na prova e valeu a pena kkk Enfim, o livro que me causou esse embaraço é O Elance do Duque de Rescot, primeiro livro da série as irmãs Wymond da autora diva Amy Campbell.


Número de páginas: 291
Classificação: 4 de 5 🌟🌟🌟🌟 


Essa é uma história de superação, há momentos em nossas vidas que precisamos levantar a cabeça e seguir em frente por mais pareça que não teremos forças pra continuar. Richard Thompsom, o duque de Rescot estava passando por esse momento, por esse sentimento de que tudo estava arruinado em sua vida e não é pra menos, ele com apenas 10 anos passou por perdas traumáticas, primeiramente pela morte da sua querida mãe, o deixando transtornado.


"Sem a mãe para acalentá-lo, nem irmãos para lhe fazer companhia, cresceu só pelos pátios da mansão e acostumou-se com o silêncio."



Depois teve que enfrentar a dor da morte do seu pai Edmund, que apesar de ter sido um pouco carrancudo, Richard o amava e não esperava por mais essa tristeza. Ficando sozinho, seus cuidados foram sanados pela Vivian, uma das criadas em que ele desenvolveu muito apreso, mas como tudo na vida tem um tempo, ela também faleceu e seu coração se despedaçou de vez, se sentindo sozinho e desacreditado de que poderia amar.



"Incontestáveis minutos se transcenderam, até que a última lágrima de Richard rolou por seu rosto. Secou-a com as costas das mãos e ali selou uma promessa em seu coração. Jamais amaria novamente quem quer que fosse. Todas as formas de amor que conhecera foram apenas uma amostra de de que tudo que é bom termina cedo demais e não é cabível apegar-se a algo de forma tão contundente"

Já Lilian Wymond, a irmã mais velha das três irmãs Wymond, é uma pessoa com um temperamento muito forte, que defende seus ideais e que não leva desaforo pra casa. Uma moça bem a frente do seu tempo que não se importa com bailes e vestidos caros, muito menos em arrumar pretendentes ricos e com altos status sociais só pelo fato de casar para não ficar encalhada. Pelo contrário, ela é autentica e pretende se casar realmente quando encontrar um amor de verdade, um amor que faça suas pernas tremerem e seu coração pulsar. Entretanto, será difícil para ela argumentar com sua mãe Isabel que não está medindo esforços para unir a filha ao Visconde Harvey que além de ser um homem nada interessante é bem mas bem mais velho que a pobre Lilian.


"Lilian prezava sua liberdade de escolha para com o futuro marido. Allie (Sua irmã do meio) estava conformada em aceitar qualquer união que fosse adequada aos padrões da sociedade. E o pior é que ela era feliz pensando de tal forma, e isso Lilian nunca entenderia"



O encontro de Lilian e nosso autentico duque de Rescot acontecerá de forma nada cortez, enquanto Richard e Daryl, o tenente Williams seu melhor amigo, retornavam a cidade galopando, o cavalo de Daryl quase derrubou duas jovens que passavam na rua e meus caros leitores desse blog, já sabemos a quem ele quase derrubou certo? Exatamente a Lilian e a Allie. Entretanto, se você pensou que não ouve um pequeno barraco nessa parte, você se enganou. Enquanto Allie tentou se mostrar cortez e nitidamente encantada com o Tenente, Lilian começou a afrontar os dois e Richard do jeito que é, não ouviria aquilo tudo calado não é mesmo?


" O duque não deixaria tal afronta calá-lo. Aquela jovem estava testando sua impassividade e ele não a deixaria se safar dessa. Ao caminhar para mais próximo dela, não pode de deixar de notar Daryl e seu olhar culpado mirando-o, numa suplica silenciosa, para não transformar o pequeno acidente em uma cena tumultuosa"


A partir dessa pequena desavença entre os dois, Richard irá passar a se interessar por ela, a princípio não para casar pois ele não queria isso, ele estava interessado em irritar a jovem, pois a achou muito diferente de todas as damas da sociedade e Richard ficou intrigado com isso. Eles passaram aos poucos a se aproximar, e achei essa sacada genial da autora, não foi um amor a primeira vista sabe, foi uma construção, que aconteceu aos poucos e que tiveram altos e baixos, tristezas e alegrias e que ambos passaram a perceber o quanto um precisava do outro e Richard foi percebendo o quanto Lilian o estava transformando.


" Ela o estava mudando de uma maneira que nunca pensou que alguém seria capaz de fazer. E sinceramente estava gostando da nova perspectiva que ela o fazia enxergar. Era um angulo diferente do qual estava habituado a ver. Ela o levava ao ápice de sua alma e ele, por fim, descobrira que a vista dali era fascinante."




Falando um pouco do livro de modo geral, achei a escrita da autora fascinante, um pouco rebuscada mas perfeita, também gostei do enredo da história, mesmo tendo certas partes que, ao meu ver foram um pouco cansativo de ler. Com relação aos personagens de modo geral, só teria uma pequena crítica com relação ao comportamento do Richard que se alterou muito rápido em certas ocasiões. 


Bom mas de modo geral, a história é fascinante, com temas que nos tocam e nos fazem refletir sobre nossa vida, nossas ações e nossos convívios em sociedade, um livro fofo de uma autora mais fofa ainda que iniciou seu trabalho escrevendo no wattpad S2 e está a cada vez mais crescendo e melhorando sua escrita. Se quiserem conhecer mais sobre ela, recomendo que a procurem no wattpad e só pra constar, ela já está escrevendo o terceiro livro dessa série lá, então corre para o wattpad e não percam mais uma das histórias dessa autora maravilhosa.

Se você ainda não teve a oportunidade de ler esse livro, aproveite e leia nessas férias, além de ser um livro rapidinho e divertido, ele está com um preço super ótimo na Amazon. Bom é isso, espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima.

bjs

2 comentários:

  1. Já estava na minha listinha de leitura. E agora que sei do romance meio cão e gato que vai se construindo(amo isso) talvez passe na frente das minhas leituras.

    ResponderExcluir