O segundo livro dos bridgertons é encantador e não tem como não gostar do Anthony e da Kate💕 Eles são personagens que no começo se detestavam, mas com o tempo perceberam que tem tanta coisa em comum que a aproximação deles foi inevitável. Nesse post eu vou apresentar para você esses dois personagens do segundo livro: "O visconde que me amava" conforme às descrições da Júlia Quinn para você que pretende continuar vendo a série na Netflix e que deseja conhecer um pouco sem muitos spoilers, das características desses personagens conforme a autora. Claro que vale destacar que na série podem (e vai) ter algumas alterações (o que é super válido e que pode até ficar incrível também), mas o intuito desse post é só apresentar os personagens e um pouco da continuação dessa história que é incrível.
Anthony e Kate são personagens com defeitos como qualquer um de nós meros mortais, mas que se desafiaram, quando se sentiram preparados, a superarem seus traumas e a cada dia serem pessoas melhores. E esse post eu não poderia deixar de fazer, pois assim como a autora descreveu, eu acredito que todos os dias precisamos mudar para sermos pessoas melhores, tanto conosco, como com nosso próximo. Vale destacar que eles lutaram não sozinhos, eles foram corajosos ao ponto de contar sobre "seus demônios" e juntos buscarem uma solução. Sem mais delongas, vamos falar sobre esses personagens, apresentando para você algumas de suas das características mais marcantes.
Anthony Bridgerton
Anthony têm em sua vida uma grande responsabilidade, isso já ficou bem claro na primeira temporada da série. Além de Visconde, ele tem o dever de cuidar dos irmãos e da mãe e no final da primeira temporada, nosso protagonista ficou com o coração partido, mas ele mal sabe que o que lhe aconteceu foi necessário para que ele conhecessem a mulher da sua vida, mesmo que não a aceite de primeira.
Bom, tudo isso não é novidade, agora que vou lhes dizer quem é o Anthony. Esse personagem é marcado pela dor e teve aos dezoito anos uma das maiores perdas de sua vida: A perda do pai, o homem que ele sempre admirou. Quem está preparado para perder um parente não é? A dor é absurda! E Anthony sentiu cada centímetro dessa dor e não conseguiu entender como um homem forte como seu pai Edmund fosse morrer por uma picada de abelha. Isso mesmo! Se você conferiu meu outro post falando da Família Bridgerton (se não conferiu vou deixar o link aqui) eu te falei que a abelha tem um papel importante e essa abelha vai trazer para ele e para a família a dor da perda e também a felicidade. A perda eu já falei, pois Edmund era alérgico a abelha e descobriu com sua morte, agora a felicidade eu falarei mais pra frente. Com essa dor trágica, Anthony definiu uma certeza em sua vida: ele iria morrer com a idade que seu pai morreu (39 anos).
Então como podemos perceber, ele é um personagem que além do medo por abelhas, acreditava que a morte vai lhe visitar cedo como foi com seu pai, como uma maldição hereditária. Nisso, ele acreditava que não poderia, de maneira alguma, se casar por amor como seu pai fez. Esse fato se sucede na medida em que ele não queria dificultar tanto a sua vida, por pensar em como sua esposa ficaria após sua morte, como a dela por sofrer em deixar ela desamparada.
"...nunca temera a morte. Não de verdade. A consciência de sua existência tornara-se uma parte tão presente da própria vida que ele apenas a aceitava, assim como outros homens aceitavam outras verdades que constituíram o ciclo da vida. A primavera sucedia o inverno, e o verão sucedia a ambos. Para ele, era a mesma coisa com a morte."
Com tudo isso em mente, o segundo livro inicia com Anthony procurando uma jovem que seja elegível para ser sua Viscondessa e determinou em sua mente uma lista do que estava procurando em uma esposa:
1. A mulher deveria ser razoavelmente atraente.
2. Deveria ser inteligente.
3. Não podia ser alguém por quem se apaixonasse de verdade.
Em meio aos seus pensamentos, ele percebeu que a lady Edwina Sheffield (Sharma), a meia irmã de Kate poderia se enquadrar nessa lista e com isso, ele decidiu conquistar ela, mas essa tarefa não seria nada fácil, pois Kate estava no meio disso tudo.
Katharine Grace Sheffield (Sharma)
Kate é uma mulher muuuuito forte e decidida e que vai ser a única que vai "domar" o Anthony.
Kate perdeu sua mãe com apenas três anos e foi criada pela madrastra Mary, uma mulher maravilhosa que cuidou dela como uma filha. A família dela não é muito rica e após o falecimento do seu pai, elas tiveram que economizar muito e era preciso que elas conseguissem (pelo menos uma delas) no mínimo um bom casamento para garantir uma vida um pouco melhor no futuro tanto para a quem casasse, como para a Mary. Ir a Londres para debutar na alta sociedade não foi fácil para essa família e Mary teve que esperar um pouco mais, para juntar dinheiro para às duas poderem ir para Londres juntas. Ou seja, enquanto Edwina tinha 17 anos, Kate tinha 21 e você deve estar se perguntando...qual o problema disso? Elas não poderiam ir juntas? Na verdade não, Kate devia ter ido com 17, mas acabou tendo que ir com 21 por conta das finanças da Família. E o que isso acarreta? Então, 21 anos já era considerado como praricamente encalhada naquela época, então para Kate, ela não tinha tantas esperanças de casar.
Fora isso, nem a questão da idade atrapalhava tanto quanto a questão da beleza e da comparação. Naquele período tinha muito isso e Edwina estava como a mais bela da sociedade, enquanto Kate era apenas a irmã da mais bela. Kate não tinha nada de especial e sabia que Edwina era a mais capaz de conseguir um bom casamento. Para fechar o assunto do casamento, Edwina confia muito na irmã e se comprometeu a casar apenas com um pretendente que a irmã aprovasse, então já viu que Kate irá conhecer todos os pretendentes da irmã, inclusive Anthony, que vai ao invés de bajular ela, irá a "perturbar de modo respeitoso" se posso dizer assim e o mais engraçado disso tudo é que ela sempre rebate e o provoca de volta, o que o deixou bastante intrigado e ainda mais curioso para conhecer mais sobre ela. Kate detesta Anthony e acredita que sua irmã merece mais, por conta dele ser um libertino com L maiúsculo.
Um personagem marcante nessa história toda é Newton, o cão Corgi na cor caramelo que vive aprontando todas e que vai deixar o Anthony de cabelos em pé. Um livro super divertido, com cenas épicas e com a abelha dando a felicidade que Anthony jamais imaginou em ter. A abelha será responsável por algo que irá unir Kate ao Anthony (spoiler que não é tão spoiler assim), não vou dizer como a abelha fará isso, mas foi épico e será ainda mais épico na série 💕
Deu para perceber que eu coloquei o nome Sharma em parênteses no nome da Kate, então na série, o nome dela será Kate Sharma, remetendo a cultura indiana, o que adorei e vocês? Não só ela, como Mary e Edwina também terão esse sobrenome claro.
Ainda tenho muita coisa para falar só desse livro, mas não posso dar mais spoilers do que já dei para vocês, senão perde a graça. Vou deixar o link aqui para vocês conhecerem o livro e se for comprar ele, compre com esse link para dar uma força para o blog. Vale super a pena adquirir esse livro e ler a série de modo geral. Se você ainda não leu romance de época, leia essa série que a autora introduz os temas de época de uma forma muito simples e divertida.
Beijos e até o próximo post
Amei o post, estou amando a série e espero ler os livros em breve!
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado❤ a série está incrível mesmo, eles mudaram algumas coisas em relação ao livro, mas mesmo assim ficou muito bom. Ainda não terminei de assistir, mas o que já assisti está sendo perfeito.
Excluir