sábado, 15 de junho de 2019

Resenha do livro Ela não é minha irmã


Amor, uma palavra, quatro letras e uma infinidade de sensações. Amar não é fácil e perceber sua presença pode ser complicado para algumas pessoas. Às vezes o amor está à quilômetros e outras a um passo de distância e para perceber isso nem sempre é fácil e pode demorar muito tempo. Perceber o amor não foi uma tarefa fácil para nosso protagonista Álvaro que buscou por anos da sua vida o amor em outras pessoas enquanto não reparou que sua meia irmã de consideração o amava. E quando finalmente ele enxergou isso, ela já estava com outro. E agora? O que fazer? Ficou curioso(a) para conhecer melhor essa história? Então vem que eu te conto.



Número de páginas: 284
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟4 de 5
Representando o livro por emoji:👩‍🍳💔🙎‍♂️👀🤦‍♂️🏃‍♂️❤⁉️🔙👩‍🍳😭🤦‍♂️💕
Onde comprar: Amazon

🍴☕🍪🍴

Sinopse: Álvaro foi acordado aquela manhã pelo toque do seu celular. Sentiu junto ao seu corpo curvas bem desenhadas e quentes. Érica, sua irmã, dormia abraçada a ele.
Acontece que Érica não é sua irmã biológica, tampouco ele tem sentimentos fraternos por ela. Naquela manhã, acordar ao seu lado igualmente acordou seu coração para um sentimento que sempre estivera ali, mas ele ignorava.
Apaixonado? Sim, perdidamente apaixonado e agora precisa consertar os erros do passado para ganhar o coração da mulher que o amava, porém decidiu seguir em frente com seu antigo namorado, Bernardo.
Um romance leve e gostoso que te fará lembrar dos filmes de comédias românticas.
Este é o primeiro livro da duologia Ela.

Classificação: +16

🍴☕🍪🍴



“A certeza do meu amor reside em seu sorriso”

Álvaro, Victor e Érica três irmãos inseparáveis, mesmo Álvaro não apresentando a ligação de sangue com Victor e Érica, eles mantinham uma relação de irmãos, bom, era isso que Álvaro pensava e mantinha a risca. Mas a vida anda e o mundo gira e após Álvaro brigar com sua namorada Gabriela e ser acusado de estar apaixonado por sua irmã, ele passa a refletir sobre seus sentimentos e descobre o inevitável: aquela proteção que tinha com Érica era mais do que apenas proteger por amor de irmão, tinha algo ali, algo que despertava seus sentimentos.

"O amor é cego? Pelo contrário, ele permite que enxerguemos tudo com mais clareza."


Após ele cair na real sobre seus sentimentos, ele decidiu contar tudo para ela e assumir ao mundo sua felicidade. Entretanto, como nem tudo são flores, um antigo namorado de Érica ressurge das cinzas e ele tentará novamente conquistar o coração dela: Bernardo. Claro que a aparição e aproximação dele deixará nosso protagonista nervoso e com muitos ciúmes e ele precisará ser cauteloso e agir rápido para tentar reverter a situação. 



"Eu queria uma mulher que estava com outra pessoa. Quantos estavam na mesma situação? Quantas pessoas estavam sofrendo por estarem apaixonadas sem serem correspondidas, por seu amor estar em outra cidade ou estado? Quantas pessoas desejavam que aquela briga passasse logo, que o orgulho não tomasse as rédeas e um beijo – e mais – pudesse trazer a reconciliação?"


Álvaro tenta partir para a verdade, chamando Érica e abrindo o jogo de seus sentimentos, com tentativas falhas até ele realmente perceber o motivo de tanto ela querer se afastar dele: ela já o amou. Essa revelação o deixará mais encabulado ainda: e agora? Como reconquistar uma pessoa que foi pisada por ele? Como mostrar que ele a ama se ela não acredita que ele mudou? 


"Enfim, o amor é livre, ele escolhe onde, como e quem irá sentir e quem estiver dominado por ele não será egoísta. A beleza do amor reside igualmente em ser puro. Ele não pretende que você limite a pessoa amada, que a comande. Se você ama alguém, não importa o quanto você sofra, o que interessará é que a pessoa amada seja feliz."
Um livro que te fará chorar, refletir, rir e torcer para que tudo dê certo no final. Com uma escrita leve e divertida, esse livro cativa ao leitor com personagens encantadores e com um enredo que promove a reflexão sobre o modo como enxergamos as pessoas e sobre como o amor verdadeiro não é aquele que aprisiona, mas que liberta. Amei conhecer a autora e seus livros que são encantadores, em breve colocarei a resenha de todos eles aqui no blog❤

Já leram esse livro? Me conta aqui nos comentários o que acharam dessa leitura. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário