sábado, 27 de março de 2021

Resenha do livro A Profecia do Rei


Está em busca de um Romance Medieval para lhe envolver nesse final de semana? Então você está no lugar certo, tenho uma indicação incrível para você. A resenha de hoje é de um livro que estará com toda a certeza nos meus livros favoritos do ano de 2021. Mary e John são personagens que vivem em realidades bem diferentes, mas que vão perceber que apresentam muitas coisas em comum. Mary é uma feiticeira, que foi ao castelo do Rei John para lhe informar sobre uma profecia que poderia ser a ruína dele. Será que ele acreditou nas palavras dela? E que profecia seria essa que arruinaria um rei? Venha conferir a resenha que te contarei alguns detalhes sem spoilers.




Número de páginas: 370
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩🚶‍♀️🏰🤴💬💥😡🔗👩🤴🚪🔙💥✋💏💥⚔💔💥
Gênero: Romance Medieval
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: John Bran, O vencedor, Rei de Orcadas, é um homem inabalável e perigoso, mas vê sua posição ao trono ser ameaçada quando uma bruxa lhe lança uma antiga profecia que diz que não terá herdeiros.E sem saber como quebrar essa magia, usa da ajuda da bruxa para tentar reverter aquilo que pode destruir seu pequeno reino.

Mary de Adlarn, essa bruxa valente e teimosa, se vê numa encruzilhada, pois o que John não sabe é que também está ligada à profecia e sua vida, conectada ao Rei. E fará de tudo para fugir dali, buscando a única coisa que sempre quis na vida: Paz.

Desafiando a magia, a corte, os segredos e o passado que carregam, eles terão que não apenas quebrar a profecia que ameaça o Rei, a vida de Mary e o futuro do reino, mas terão que enfrentar algo que os dois não estavam preparados: Um ao outro e um sentimento proibido que surgirá por baixo de seus orgulhos e da coroa.

Cheio de drama, romance e uma poderosa viagem pelo início do século XIV, A Profecia do Rei é uma estória que tenta descobrir uma história de amor em meio ao caos e as inseguranças de duas pessoas presas em seus próprios muros.

"John viu a bruxa deitada na cama. Seu rosto pálido e suave, seus lábios rosados e sua pele cor de leite eram tão belos que por um segundo se imaginou possuindo aquela mulher. Era demais para ele. Mary trazia consigo problemas, traumas, dúvidas, segredos demais para ele lidar. "





Essa história se passa no Reino de Orcadas, ao norte do Reino da Inglaterra em meados do século XIV. Esse reino é governado por um rei chamado John, chamado também de Rei Vencedor, com um histórico de vitórias e conquistas no campo de batalha inabalável. Temido por todos, esse era um Rei bem próspero, que ainda não tinha se casado, mas que sempre tinha uma amante e que gostava de viver assim. Numa ocasião, seus guardas trouxeram uma feiticeira que tinha uma mensagem para ele e mesmo relutante, o rei decidiu ouvir a jovem que estava com vestimentas bem humildes.

"O Rei ainda pensou em não escutar o que ela dizia e simplesmente matá-la. Mas soube que não podia. Ainda conseguia se lembrar do sonho vívido que tivera com ela...Ou alguém que parecia com ela....com aqueles olhos."


A feiticeira em questão se chama Mary, ela chegou naquela região para alertar ao Rei de uma profecia que poderia ser a ruína dele. Mas não tinha apenas uma profecia para ele, ela estava destinada a uma maldição que estava de certa forma atrelada ao Rei e ela decidiu se arriscar a ir naquele reino informar ao Rei sobre sua profecia e ao mesmo tempo que tentaria o ajudar, iria tentar ver se conseguia entender como quebraria a sua maldição. Ao chegar ao castelo do Rei e o ver frente a frente, ela falou a ele parte de sua profecia, sem mencionar a maldição dela. A profecia destinada ao Rei John basicamente é que ele iria se apaixonar por uma mulher, mas se escolhesse ela, ele ficaria sem seu amor , seu reino passaria por provações que ele não iria conseguir conter e seu reino ficaria na mão de outra pessoa por falta de herdeiros.

"Ela então recitou metade da profecia:
-Se um amor inocente escolher
O Rei valente irá morrer
A chama do reino então se apagará
A fome, a febre e as vozes irão se abraçar
E num último suspiro súditos irão pedir
Por um novo Rei com herdeiros
Que pela glória e paz irá lutar(...)"


Após a feiticeira terminar, o Rei acreditou nela? Bom por mais que queira dizer que não, ele acreditou e temeu, pois seu maior desejo, mesmo que jamais admitisse era se casar por amor como fez seu irmão mais novo. Sua decisão de primeira foi prender aquela feiticeira até que ela morresse, todavia, após pensar um pouco, decidiu que era melhor resgatar ela e exigir que ela não permite que aquela profecia acontecesse. Com isso, ele a colocou no quarto da futura Rainha e que fora de sua mãe e à princípio, ela não podia sair de nenhuma forma e a todo o momento ele ia lá ameaça ela para lhe ajudar. 

Com o tempo, ele vai se afeiçoado pela feiticeira e com a chegada do Papa e de sua filha (uma possível pretendente para ele) em seu castelo, John decide fingir que Mary é sua prima e a apresenta como tal para todos do castelo. Por mais que tentasse, John a cada dia se sentia que Mary era diferente e lhe envolvia com seu sorriso, seu jeito de ser e seu carisma natural e enquanto ela, por mais que também estava se sentindo atraída pelo Rei, sabia que não podia por conta da profecia e de sua maldição. Pois é, o Rei não podia ficar com Mary, pois ela era seu grande amor e ela tinha um segredo que escondia do Rei, Sua maldição.


"Você é um homem bom por dentro, que tem esperado demais pelo amor que seu irmão teve e você não. Você deseja uma família, mas só tem a solidão. E agora sabe que se escolher o amor vai também estar escolhendo a morte."


Esse livro é incrível, amei a história e a mesma me deixou numa tensão tão grande que vou te falar....nesse livro temos um amor proibido entre uma feiticeira e um rei. Naquele período uma "bruxa" entre às pessoas era morte da mesma na certa numa fogueira e Mary ficava a todo o instante preocupada com esse fim. Fora isso tinha a maldição e a profecia entre os dois que celava o destino deles a jamais estarem juntos. Um livro forte, intenso, com momentos que não tem como tirar o sorriso do rosto e outros que lágrimas ameaçam a cair. Um enredo que me prendeu do início ao fim e com um final eletrizante.

Te convido a ler esse livro e depois vir me contar suas impressões, tenho certeza de que se você está familiarizado com romances medievais você vai amar. Agora se nunca leu um romance medieval, pode começar por esse, mas tenha em mente que certas decisões eram tomadas naquela época por conta do contexto histórico. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.

Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário