domingo, 23 de junho de 2024

Resenha do livro Respire Fundo



Hoje trarei para vocês uma resenha de um livro infantil que chegou na minha vida na hora que eu mais precisava. Acho fascinante essa sacada de um livro tão simples, com uma história tão rápida mover com a gente sabe, e falar tanto quanto foi com esse livro. Venha conferir nesse post minhas impressões sobre o livro "Respire fundo".





Número de páginas: 48
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji: 🐦😱🥶🦅💭🪁
Sentimento na leitura: emocionada
Gênero: infantil
Onde comprar: Amazon



Sinopse: Um passarinho ansioso que não consegue voar recebe uma lição sobre respirar fundo e seguir em frente neste divertido livro ilustrado sobre ter calma e acreditar em si.

Toda manhã os passarinhos decolam empolgados em seu primeiro voo do dia… menos o Bob. Ele ainda não se entendeu com a habilidade de voar e, ao ver seus amigos batendo asa por aí, começa a ficar preocupado. E se ele nunca conseguir aprender a voar?
Quando Bob encontra um novo amigo, o Corvo, o pássaro promete a solução para os problemas desse jovem passarinho: tudo o que ele precisa fazer é… respirar! Essa dica inusitada pode ser a solução para Bob se acalmar, tomar coragem e não desistir de seus objetivos (mesmo quando eles parecem especialmente desafiadores).

Indicado para leitores a partir de 6 anos.



Bom essa resenha vai ser mais reflexiva fechado? Estou a bastante tempo sem fazer resenha para vocês por conta da minha trava para ler sabe e esse livro me deu um despertar. Despertar para a vida, que levamos a sério demais, despertar para nossa cabeça que aprisionamos demais, despertar para nós mesmos que culpabilizamos demais. Nós não acreditamos muita das vezes em nossas capacidades e o protagonista desse livro, bob, pensa exatamente dessa forma e isso o aprisiona mentalmente. Embora livre, bob se sente prisioneiro por não conseguir fazer algo tão simples como voar e por não acreditar em si, e pela sua ansiedade por voar, acaba não conseguindo tamanha expectativa.


Sempre ouvi que para conseguirmos algo precisamos deixar ele para lá, por exemplo: de tanto querermos algo parece que ele não vem por conta da nossa ansiedade e quando paramos para respirar fundo que as coisas fluem. Isso que o autor mostrou nessa narrativa e me prendeu do início ao fim. Acho super válido trazer esse livro para o público infantil e acho válido também a leitura de todos, pois são assuntos tratados de forma leve e que todos passamos. Nesse mundo agitado de meu Deus, a ansiedade pega a gente de jeito e precisamos saber lidar com ela para ela não nos atrapalhar.


Esse livro também me trouxe a reflexão a respeito de termos amigos que nos impulsionam para frente. O corvo teve um papel importantíssimo para o Bob e se ele não tivesse essa amizade, jamais teria voado. Temos que observar com quem andamos e quem nos possibilita voar para estarmos perto e claro, precisamos ser amigos que impulsione os outros a voar também.

Bom amei esse livro e espero que você tenha gostado dessa minha mini resenha. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você estará ajudando o blog a trazer conteúdos sempre diversificados para vocês.

Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário