segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Resenha do livro Uma oração de amor da autora Lyta Racielly


Meu terceiro livro lido nesse ano foi um romance cristão chamado "Uma oração de amor" da autora Lyta Racielly. Esse livro me chamou muito a atenção e eu não sou de ler romances cristãos, mas a sinopse desse livro me chamou sabe. Nesse post apresentarei para vocês um pouco sobre a história desse livro e minhas impressões.








Número de páginas: 426

Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5

Representando o livro por emoji:👩🏻🏫👱‍♀️🫣🧔‍♂️❤️👩🏻🙏⏳️⌛️✈️🌏🙏💕

Gênero: Romance Cristão

Sentimento ao ler esse livro: inspirada

Onde comprar: Amazon



Sinopse: "Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele procedem as fontes da vida."
⠀⠀⠀Provérbios 4:23
Marta ainda era jovem quando ouviu lições sobre relacionamento cristão pela primeira vez. Depois disso sua vida mudou e ela decidiu abrir seu coração exclusivamente para um único homem, aquele que fosse digno de se tornar seu esposo.


Como meio de ajudá-la a manter seu propósito, a moça decidiu escrever cartas ao seu futuro marido. Eram cartas de amor, marcadas em papel como prova de sua ansiedade para encontrar alguém a quem nunca viu antes.


Marta só não esperava ter seu coração arrebatado por um jovem missionário atrevido recém-chegado à igreja local.


Seria ele o destinatário dos seus escritos ou apenas mais uma expectativa criada pelo seu coração?







A leitura desse livro foi para mim um despertar, um despertar de fé sabe, de acreditar mais em Deus e confiar nele. Esse livro é mais do que retratar um romance, esse livro fala sobre propósito, sobre o agir de Deus e sobre a importância de colocarmos ele em primeiro lugar em nossas vidas. Mas claro, fala também de relacionamento cristão, sobre a importância de estarmos alinhados a vontade de Deus e completos para encontrarmos alguém que nos transborde. Para quem não sabe, sou evangélica e nos como cristãos temos uma visão diferente de relacionamento e desde que criei esse blog, meu intuito é mostrar para vocês o que é o amor real, o amor que te liberta, que não te dá medo e que te faz ser feliz verdadeiramente.




"Não podemos escolher não passar pela dor, mas podemos escolher se queremos fazer aquela dor perdurar e continuar no sofrimento."



Muitos relacionamentos não caminham nesse sentido e muitas pessoas casam com outras que acabam ao invés de somar, de diminuir. E quero te mostrar a importância de escolher certo nessa fase que é o namoro, tirando aqueles estereótipos ruins que acham ser bom para que todos nós vivamos felizes, com problemas como qualquer casal, mas felizes. Esse livro fez muito sentido para mim, pois ainda não namoro, mas bate aquela ansiedade por encontrar a pessoa. Claro que acredito não existir uma pessoa preparada, mas acredito que na vida encontraremos pessoas compatíveis conosco e cabe a nós escolhermos. Acredito também que Deus nos dá o livre árbitro para fazermos essa escolha, mas se pedirmos, ele nos direciona em alguns aspectos dessa escolha.




“Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”.




Bom, falei tudo isso para dizer que amei esse livro kkkk e que recomendo para você que quer ler algo cristão e entender alguns conceitos como propósito e sobre o relacionamento cristão. O livro conta a história de Marta em duas fases da sua vida: quando ela está idosa e mais jovem. O livro inicia em sua fase idosa, em uma comemoração de cinquenta anos de casada e ela fez uma big festa com seus filhos e netos. Nessa festa bate por conta de todos aquela curiosidade a respeito de como que ela conheceu seu marido e a mesma conta a todos sua história (só faltou ela contar o segredo de ficar tanto tempo casada hahaha brinks, sabemos o segredo).




"Oi, Deus, sou de novo, se o Senhor quiser, sua filha não está pronta, mas pode mandar e me capacitar"




A partir disso o livro faz uma viagem ao passado, mostrando a juventude de Marta, e nesse tempo algo que achei lindo que ela estava fazendo era o fato dela escrever cartas para seu futuro marido. Bom, ela era muito tímida e só tinha amizade com a Júlia, uma jovem super extrovertida. Júlia tinha um irmão mais velho que é missionário e estava em viagem, mas retornou dela e estava de volta a cidade de Curitiba em que moravam.




Marta conheceu o irmão de Júlia, chamado Gabriel no culto, em que ele foi dar seu testemunho e foi paixão a primeira vista. Mas com o tempo ela foi percebendo que não era o momento dela ter um relacionamento, até porque ela estava colocando Gabriel acima de tudo e ele nem sabia dos sentimentos dela por ele. Então, após perceber que seu relacionamento com Deus estava em xeque, ela decidiu dar um basta nessa paixão desenfreada e focar no relacionamento com Deus, deixando essa área nas mãos dele e lhe pedindo direcionamento e foi a partir disso que as coisas começaram a mudar e Deus foi agindo na vida dela.




"Mas foi apenas após dois anos que você declarou seus sentimentos. Durante esses longos meses, eu sofri muito, mas hoje vejo que Deus preparou tudo exatamente como precisava ser, e como foi importante esse tempo longe."




Um livro sobre fé e sobre a importância de crer em Deus e o colocar a frente de todas as nossas decisões. A história de Marta é muito linda e ela é uma personagem gente como a gente que errou, mas que reconheceu seu erro e procurou acertar e para mim isso foi um grande exemplo de fé e de pessoa. Parabéns autora pelo seu livro, amei e quero ler seus outros livros.


Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você estará ajudando o blog a trazer conteúdos sempre diversificados para vocês.



Mande esse post para um amigo ou amiga que ama ler romance cristão e pode deixar nos comentários um livro cristão que você leu e amou que quero muito conhecer.




Veja os outros posts do blog

Até o próximo post

Beijos,

Erika Fiuza
















Nenhum comentário:

Postar um comentário