quinta-feira, 5 de maio de 2022

Resenha do livro Quebre os seus Sapatinhos de Cristal (Semana Post Todo o dia #4)

O livro que resenhei para a postagem de hoje é um livro curtinho, bem rapidinho de ler e que me despertou um misto de sentimentos. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora "Amanda Lovelace" e amei cada linha desse livro. O mesmo apresenta poesias muito bem estruturadas e que nos transmite importantes reflexões a respeito de escolhas e consequências. Nesse post eu falarei melhor a respeito.




Número de Páginas: 160

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟5 de 5

Representando o livro por emoji:👩😿🚫❤😂👩😭💭👩🔊❤🏃‍♀️👨

Gênero: Poesia

Onde Comprar: Amazon



Sinopse: Amanda Lovelace, autora dos best-sellers e premiados livros a princesa salva a si mesmo neste livro e a bruxa vai para a fogueira neste livro, está de volta com sua mais nova e aguardada série “você é o seu próprio conto de fadas”. Nesse primeiro volume, ela dá uma nova e moderna interpretação à versão tradicional da história da Cinderela e fala de como não devemos dar ouvidos àqueles que não veem o nosso valor, mesmo que, às vezes, essa pessoa sejamos nós mesmas. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como auto aceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que somos a personagem mais importante da nossa história e podemos construir o nosso próprio final feliz. Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando papéis que fazem parte do imaginário feminino há muitas gerações, como o do príncipe encantado, com o qual viveremos felizes para sempre, e o da fada madrinha, que nos concederá todos os nossos desejos.


"não existe uma única maneira de se contar uma história, mesmo as que conhecemos de cor"


Acredito que esse seja o livro que todos devem manter na cabeceira da cama e acredito que todo o ano ele deve ser lido e relido para que jamais esqueçamos as reflexões presentes nele. A autora ao escrever esse livro se propôs a recontar a história da "Cinderela" numa perspectiva bem diferente das que estamos acostumadas e amei cada detalhe dele. Em poemas a autora divide as páginas em dois, de um lado vemos a perspectiva da mulher (cinderela) e do outro lado da página vemos a perspectiva da fada madrinha, que ao meu entender seria a intuição dela, intuição essa que ela ignora, intuição essa que nós ignoramos quando ela aparece. 


"se você sente que precisa baixar sua vibração para se adequar à vibração de outra pessoa, talvez esteja na hora de dizer "tchau". - sempre proteja sua paz."


De volta a história, em cada virar de páginas temos a perspectiva da mulher, em que ela retrata algum ponto de sua vida como sua beleza (que acredita não ter), a sua falta de ""padrão"" imposto e sem sentido(pois a protagonista não se ""enquadra"" nesse padrões sem sentido), sobre o amor de um ""príncipe"" que é tóxico) enfim, dentre outros temas. E também a perspectiva da fada madrinha que tenta alertar a todo o momento a protagonista e tenta lhe dar esperanças em alguns momentos, mas em muitos deles a protagonista não lhe escuta e comete alguns deslizes.


"fique longe, bem longe de quem faz você sentir como se precisasse entregar partes de si mesma que não está preparada ou disposta a entregar. isso não significa que você seja frígida, puritana ou reprimida. seu corpo pertence a você & você decide o que fazer com ele."


Vamos as minhas impressões, bom pessoas serei bem sincera nesse post e espero que me entendam, mas estou disposta de verdade a conversar convosco pelos comentários caso queira opinar também. Esse livro me trouxe muitas reflexões, mas a principal para mim foi a respeito de relacionamentos e vou dizer a vocês uma coisa: só se relacione com alguém que verdadeiramente te completa, não deixe que carência nenhuma te faça escolher qualquer pessoa e depois te faça sofrer com um relacionamento infeliz. E se você busca se relacionar por favor seja sincero, pare de fingir ser alguém que não é para agradar uma pessoa, se você quer conquistar alguém que seja com as suas próprias qualidades. Fingir ser algo que não é não vai te ajudar a ter a pessoa que ama, só vai te dar problemas lá na frente, afinal, as máscaras caem e você não irá conseguir sustentar essa postura falsa criada no namoro para sempre.

Pessoas, relacionamento é coisa séria, não mude por ninguém, nem se o cara ou a moça for a pessoa mais influente do mundo, não vale a pena se diminuir para ter o "amor" de ninguém. Esse livro me mostrou isso sabe, que precisamos observar bem aqueles que nos relacionamos, seja num âmbito familiar ou em um relacionamento amoroso e que precisamos ouvir mais nossa intuição. Afinal, a verdadeira magia está dentro de nós e nossa "fada madrinha" fala todos os dias conosco, mas precisamos estar mais atentos a voz dela. Além disso, nós podemos alcançar o que desejarmos com muita força de vontade e com amor pelo que fazemos.

Essas foram algumas de minhas impressões, recomendo muito a leitura desse livro e se já leu deixe nos comentários suas impressões. Mande esse post para todos os seus amigos, pois esse é um livro de extrema importância par a sociedade atual.

Se for comprar o livro compre pelo meu link, pois além de não ter nenhum acréscimo no valor da sua compra, você ajuda o blog.

Beijos e até o próximo post

Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário