O livro que resenhei para a postagem de hoje é um livro curtinho, bem rapidinho de ler e que me despertou um misto de sentimentos. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora "Amanda Lovelace" e amei cada linha desse livro. O mesmo apresenta poesias muito bem estruturadas e que nos transmite importantes reflexões a respeito de escolhas e consequências. Nesse post eu falarei melhor a respeito.
Número de Páginas: 160
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟5 de 5
Representando o livro por emoji:👩😿🚫❤😂👩😭💭👩🔊❤🏃♀️👨
Gênero: Poesia
Onde Comprar: Amazon
"não existe uma única maneira de se contar uma história, mesmo as que conhecemos de cor"
Acredito que esse seja o livro que todos devem manter na cabeceira da cama e acredito que todo o ano ele deve ser lido e relido para que jamais esqueçamos as reflexões presentes nele. A autora ao escrever esse livro se propôs a recontar a história da "Cinderela" numa perspectiva bem diferente das que estamos acostumadas e amei cada detalhe dele. Em poemas a autora divide as páginas em dois, de um lado vemos a perspectiva da mulher (cinderela) e do outro lado da página vemos a perspectiva da fada madrinha, que ao meu entender seria a intuição dela, intuição essa que ela ignora, intuição essa que nós ignoramos quando ela aparece.
"se você sente que precisa baixar sua vibração para se adequar à vibração de outra pessoa, talvez esteja na hora de dizer "tchau". - sempre proteja sua paz."
De volta a história, em cada virar de páginas temos a perspectiva da mulher, em que ela retrata algum ponto de sua vida como sua beleza (que acredita não ter), a sua falta de ""padrão"" imposto e sem sentido(pois a protagonista não se ""enquadra"" nesse padrões sem sentido), sobre o amor de um ""príncipe"" que é tóxico) enfim, dentre outros temas. E também a perspectiva da fada madrinha que tenta alertar a todo o momento a protagonista e tenta lhe dar esperanças em alguns momentos, mas em muitos deles a protagonista não lhe escuta e comete alguns deslizes.
"fique longe, bem longe de quem faz você sentir como se precisasse entregar partes de si mesma que não está preparada ou disposta a entregar. isso não significa que você seja frígida, puritana ou reprimida. seu corpo pertence a você & você decide o que fazer com ele."
Vamos as minhas impressões, bom pessoas serei bem sincera nesse post e espero que me entendam, mas estou disposta de verdade a conversar convosco pelos comentários caso queira opinar também. Esse livro me trouxe muitas reflexões, mas a principal para mim foi a respeito de relacionamentos e vou dizer a vocês uma coisa: só se relacione com alguém que verdadeiramente te completa, não deixe que carência nenhuma te faça escolher qualquer pessoa e depois te faça sofrer com um relacionamento infeliz. E se você busca se relacionar por favor seja sincero, pare de fingir ser alguém que não é para agradar uma pessoa, se você quer conquistar alguém que seja com as suas próprias qualidades. Fingir ser algo que não é não vai te ajudar a ter a pessoa que ama, só vai te dar problemas lá na frente, afinal, as máscaras caem e você não irá conseguir sustentar essa postura falsa criada no namoro para sempre.
Pessoas, relacionamento é coisa séria, não mude por ninguém, nem se o cara ou a moça for a pessoa mais influente do mundo, não vale a pena se diminuir para ter o "amor" de ninguém. Esse livro me mostrou isso sabe, que precisamos observar bem aqueles que nos relacionamos, seja num âmbito familiar ou em um relacionamento amoroso e que precisamos ouvir mais nossa intuição. Afinal, a verdadeira magia está dentro de nós e nossa "fada madrinha" fala todos os dias conosco, mas precisamos estar mais atentos a voz dela. Além disso, nós podemos alcançar o que desejarmos com muita força de vontade e com amor pelo que fazemos.
Essas foram algumas de minhas impressões, recomendo muito a leitura desse livro e se já leu deixe nos comentários suas impressões. Mande esse post para todos os seus amigos, pois esse é um livro de extrema importância par a sociedade atual.
Se for comprar o livro compre pelo meu link, pois além de não ter nenhum acréscimo no valor da sua compra, você ajuda o blog.
Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário