sábado, 25 de março de 2023

Minha opinião sobre o curso "Vida do Livro" do Daniel Lameira

Oie pessoas, no post de hoje irei falar um pouco com vocês sobre o curso que fiz chamado Vida do Livro do Daniel Lameira. Esse post não é publi, estou fazendo ele para dar uma luz para você que deseja entrar no universo literário e não sabe por onde começar. Eu estava nesse impasse no ano de 2022 e estava a procura de cursos literários e sobre o mercado editorial (se vocês quiserem posso fazer outro post recomendando plataformas de cursos na área editorial), sendo que como eu estava perdida no que eu queria fazer na área editorial, não sabia qual dos cursos eu iria fazer. 


Nisso vi que o Daniel Lameira tem um curso chamado Vida do Livro e na época estava com as vagas abertas e aproveitei. Vou te contar nesse post todas as minhas impressões sobre o curso e vou te dizer se para mim valeu ou não a pena.





Como falei acima, eu estava muito perdida de qual área escolher no mercado editorial e não queria fazer um curso em determinada área e me arrepender por não ter nada a ver comigo. Quando vi que o Daniel Lameira tem esse curso fiquei encantada, para quem não sabe, o curso dele é uma visão bem ampliada do que é o mercado editorial, onde ele chama diversos profissionais desse mercado para dar uma visão de como é a profissão, como é organizado, como uma editora funciona, como um autor independente pode fazer para crescer, enfim, são muitos assuntos e muitos aprendizados.





O curso tem uma plataforma onde é disponibilizado aulas gravadas e também tem quatro aulas ao vivo com o próprio Daniel Lameira, onde ele tira-dúvidas ao vivo. Fora isso, ele cria um grupo no telegran também para conversar e tirar dúvidas, dar dicas e o curso também tem uma página no notion com todas as dicas extras das aulas organizadas para adquirirmos e aprendermos ainda mais.



Com as aulas, pude ter uma visão do que eu gosto e não gosto do mercado editorial, claro que o curso não te dará a formação na área que gosta, ele é um curso que vai te apresentar o mercado e a partir disso você deve buscar se especializar na área de interesse. Eu percebi com o curso que gosto tanto da função do editor como da de marketing e estou determinada em 2023 a entrar em uma dessas áreas. Quando conseguir venho contar para vocês❤ 



O curso para mim foi um divisor de águas e uma oportunidade muito bacana de conhecer pessoas do mercado, de tirar dúvidas e de me conhecer. Eu achei que esse curso dá uma base bem interessante para conhecer mesmo as oportunidades de trabalho com livros e eles deram muitas dicas legais para criadores de conteúdo que amei. Eles dão certificado direitinho e o valor do curso não é tão barato, mas em comparação a quantidade de informação valeu a pena o investimento.

Vou deixar aqui o link do site para vocês entrarem e conhecerem melhor o curso e se quiserem já deixarem seu email para quando abrirem uma nova turma.

Se vocês tiverem alguma dúvida sobre o curso deixe nos comentários.

Confira os outros posts do blog e não esqueça de me seguir no Instagram @1livronabagagem.
Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário