quarta-feira, 1 de março de 2023

Resenha do livro Jogo do Namoro



Voltei meu povoooo, peço perdão pelo sumiço no mês de fevereiro, tive alguns problemas para resolver, mas estou de volta e volto com chave de ouro trazendo para vocês a resenha desse livro maravilhoso da Editora Bookmarks. Nesse livro iremos conhecer a história de Bexley, uma mulher que quer ter um relacionamento, porém ela tem algumas exigências e uma delas é ela conhecer um cara que "sobreviva" a sete encontros e para vencer esse jogo, o homem precisa conquistar o coração dela. Mas ela já tem um crush em mente.....Deixa que na resenha te explicarei melhor esse fato.





Número de páginas: 267

Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5

Representando o livro por emoji:👩❤🔎🧔🙏👩👀🤵🎮😍🤵👩💏1️⃣2️⃣3️⃣4️⃣5️⃣6️⃣💥

Gênero: Comédia Romântica

Onde Comprar: Amazon



Sinopse:Bexley é uma garota exigente. Para namorar com ela, o candidato precisa enfrentar sete encontros. Sete chances para conquistar seu coração. Alcançar esse objetivo não é difícil. A pessoa só precisa cumprir uma pequena lista de exigências:

Não colocar ketchup nos ovos.

Não usar mocassins com borlas.

E, pelo amor de Deus, não olhar para a garçonete.

Mas ninguém consegue seguir todas essas regras. E é por isso que ninguém conseguiu chegar ao oitavo encontro.

Durante anos, Tristan observou o constante vai e vem de possíveis namorados na vida de Bex. Mas agora chegou a sua vez de entrar nesse jogo. E ele é o tipo de cara que só joga para ganhar.




Esse livro foi para mim uma leitura muito divertida e que eu estava precisando nesse momento. Sabe sempre quando passo por questões mais sérias da vida, tento recorrer a livros mais divertidos e esse livro me tirou um pouco da realidade e me garantiu boas risadas. Bexley é uma protagonista decidida do que quer e isso me encantou muito nela, porque observo que muitas pessoas que conheço preferem viver uma vida de fachada ao buscar viver o que deseja e casar com alguém que valha a pena. Esse livro para mim foi como um despertar para olhar e buscar aquilo que realmente merecemos e queremos da vida, em todas as áreas.




Bexley queria um relacionamento e ela criou uma regra na sua cabeça de só ter um relacionamento sério com o homem que consiga a convencer a ir com ele em sete encontros. Mas não basta somente a convidar para os encontros, o candidato precisa passar pelos olhos rigorosos da protagonista que não aceita qualquer pessoa para a sua vida. Em paralelo a esse desejo dela de ter um relacionamento, ela mora com seu melhor amigo Tristan que, secretamente, ama a nossa protagonista, mas ele tem um empecilho: Bexley já ficou com seu melhor amigo Adam e não deu certo.


"Finalmente admiti que não quero mais ser apenas seu amigo. A decisão vai ser dela,mas se fosse apenas minha escolha, eu entraria no seu jogo do namoro e nunca sairia dele."


Nisso ele tinha medo de tentar algo e perder a amizade dela, mas esse medo vai cair por terra quando ele finalmente decide quebrar seu silêncio e a convidar para sair e ela acaba aceitando. Só um parênteses, Tristan é dono de uma empresa de games e ele cria jogos e ama tudo o que desenvolve, então ele entrou nesse desafio acreditando ser capaz de vencer esse "jogo do namoro" proposto por sua amiga. Conforme os encontros vão acontecendo entre eles, vamos como leitores conhecendo as camadas que esses protagonistas apresentam e eles vão se encantando pelo outro. Mas esse encantamento não foi falado entre eles, ou seja, ambos se gostavam, mas não havia essa comunicação para falar abertamente sobre esse sentimento, o que ocasionou de nenhum dos dois ter a ideia do que aqueles encontros dariam (seria namoro? A amizade continuaria?).


"Então, sim, pensei em ficar com Tristan, mas sempre que penso nisso, acabo pensando nos prós e contras. O lado negativo não é algo como sapatos com borlas, mas sim como estragar tudo e perdê-lo para sempre."


Narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista dos protagonistas, vemos dois personagens super carismáticos e que a gente como leitor fica do outro lado quase sacudindo eles dois para namorarem logo. O enredo e o plot da história foi sensacional e esses dois são fofos demais. Recomendo super a leitura desse livro e torcer para Tristan ao longo dos capítulos para ele vencer esse jogo.




Mande esse post para um amigo ou amiga que ama comédia romântica e que não pode perder essa leitura. Se você for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer.




Beijos amores, não farei post todo o dia ainda, mas em Maio se Deus quiser voltarei com os posts todos os dias. Mas por enquanto, pretendo postar por aqui duas vezes na semana, mas falarei melhor com vocês a respeito.




Até breve, veja outros posts do blog

Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário