domingo, 28 de setembro de 2025

Resenha do livro: Um Holandês para me tirar do sério



Oie queridos leitores! Hoje quero conversar com vocês sobre uma resenha que amei de todo o meu coração. Esse livro é uma comédia romântica muito divertida, envolvente e rapidinha de ler. E gostei desse livro por tratar para além do romance, com protagonistas maduros, com problemas, mas que a cada dia pensam em construir uma relação saudável na vida, mesmo diante dos obstáculos. Te conto melhor da história de Laura e Alex na postagem de hoje.





Número de páginas: 363
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👨👩🏻😭😱✈️🧔‍♂️👩‍🦰👩‍🦱👵👩🏻👀🧔‍♂️💣👀💕🚙✖️💕
Gênero: Comédia Romântica
Onde comprar: Amazon


Sinopse:"Se apaixonar pelo novo colega de trabalho é tudo o que ela não deveria deixar acontecer. Ainda assim..."
Laura Mendes só queria continuar fazendo o trabalho que ama como gerente de recursos humanos. Ela só não sabia que a chegada de um certo grupo de holandeses na empresa ia atrapalhar esses planos. Em especial, Alexander Van der Graaf, o mais sisudo e misterioso de todos eles, que tira Laura do sério mais do que ela gostaria de admitir.
O pior de tudo? Logo ela descobre que eles vão precisar trabalhar juntos e se aguentar nas próximas semanas. Ninguém disse que seria uma tarefa fácil, mas ela também não esperava que a atração que começa a ter por seu novo colega pudesse se tornar tão difícil de resistir.
Laura logo descobre que Van der Graaf esconde muito por trás daquela fachada tão séria, ameaçando botar em risco não só seu trabalho, mas também aspectos de si mesma que ela preferia manter esquecidos.
Em meio à cidade de Nova Iorque e paisagens Caribenhas, essa comédia romântica fala sobre se apaixonar, se desafiar, sobre o poder das amizades, e principalmente, sobre aprender a confiar e ser fiel a si mesma.


Comédia romântica slowburn com direito a viagem, amizades, humor, sensualidade e autodescobertas. Conteúdo adulto.







Olá, queridos leitores! Hoje trago uma resenha muito especial que explora temas como a superação da insegurança, relacionamento saudável, o poder das amizades, a jornada de autoconhecimento e a importância de confiar em si mesmo. O livro "Um Holandês para me Tirar do Sério" é uma comédia romântica que nos apresenta Laura, uma gerente de RH que se vê trabalhando com o enigmático e sério holandês Alexander Van der Graaf. Para contextualizar, na empresa dela tinha problemas como qualquer outra e a fim de melhorar essa produtividade, um grupo de holandeses aparecem para "melhorar" o processo, ou seja (se necessário demitir pessoas que não se adequarem as novas regras) e a chegada desses holandeses deixa todos os empregos em risco. Laura, portanto, enfrenta esse dilema: como lidar com a pressão dos chefes holandeses que aparecem para "ajudar" na empresa sem colocar seu emprego em risco? E como se afastar de Alexander Van der Graaf se parece que um ímã os aproximar?

"Bom, como minha terapeuta dizia, uma informação de cada vez. Basicamente, meu emprego está em risco. A parte boa disso tudo: o emprego de todo mundo está em risco. Não que eu queira ver as outras pessoas ao meu redor sofrerem, mas tem algo de estranhamente reconfortante em saber que nada disso é pessoal. Isso faz de mim um ser humano horrível?"


Nesse cenário, Alexander, um homem encantador que leva a vida de forma tranquila, sempre encontra uma maneira de se aproximar de Laura, mesmo que de forma inconsciente. E olha que ele tenta se afastar também, mas não dá certo, e a medida que a história avança, uma atração intensa surge entre eles.


"Ver Alex se empenhando para falar das coisas que incomodam me faz lembrar que não existem pessoas perfeitas, existem pessoas dispostas. Ele pode ter suas dificuldades em se abrir e se expressar, eu tenho meus gatilhos de insegurança e ansiedade. Estou começando a entender isso melhor, e nem acredito que já cheguei a pensar que nós despertávamos o pior um no outro. Agora, vejo que eu não podia estar mais enganada. Nós apenas desafiamos um ao outro, mas enquanto tiver paciência e disposição de ambas as partes, sei que podemos usar isso para nos ajudar e crescermos juntos."

Uma leitura leve e envolvente, o livro foca no crescimento pessoal de Laura, no romance que se desenvolve lentamente e de modo super saudável, nas amizades e no humor, culminando em uma linda história de autodescoberta e confiança.

"Você não faz favor algum a ninguém se deixando dominar pela insegurança. O mundo está cheio de pessoas medíocres ocupando lugares importantes, não porque são mais capazes, e sim simplesmente porque tiveram mais ousadia. Enquanto isso, pessoas extremamente competentes estão perdendo todo o seu tempo duvidando de si mesmas e não agindo, sempre ficando nos bastidores, nunca em posições de destaque e onde realmente são capazes de fazer mudanças. Você tem noção de que quando abre mão de ocupar o seu lugar no mundo por insegurança, contribui para que as coisas se mantenham dessa forma?"


Eu me deixei levar por cada página, cada capítulo e cada personagem, e posso dizer que é um dos romances mais saudáveis que já li. Ele nos desafia e provoca de formas que tocam o coração. 💖 Recomendo muito a leitura dele e se for ler, compre pelo meu link? Além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog a crescer e trazer conteúdos cada dia mais envolventes.

Beijos e até o próximo post 
Erika Fiuza 




Nenhum comentário:

Postar um comentário