A resenha de hoje é sobre um livro que me encantou desde a revelação da capa e da sinopse. Um livro que vem apresentar além de um romance quase impossível, uma história de luta e superação, mostrando a todos nos leitores que vale a pena buscar aquilo que desejamos, mesmo que o processo para se alcançar o esperado seja complicado. Além dessa mensagem linda de que vale a pena sonhar, a autora mostrou que nunca estamos sozinhos e que sempre terá alguém para nos ajudar naqueles momentos complicados. Essa é uma história que envolve maldição, mistérios, magia e um romance de roer as unhas. Apresento a vocês o livro Amor & Maldição da autora Any Oliveira💕
Número de páginas: 318
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👩💭👩👱♂️❤💨👱♂️👿💔👩❔🤷♀️🗝❤🧔📚🤝❔🗡
Gênero: Romance
Onde comprar: Amazon
🌹🌹
Sinopse: O príncipe encantado é um jovem escritor que muda de cidade, após uma decepção, para buscar inspiração e seguir o seu caminho. Ele não é perfeito, mas continua encantador.
A Bela o conquista ao primeiro olhar, ainda que não saibam no primeiro encontro. Ela guarda um segredo, uma maldição que a domina e faz dela algo mais...uma fera. Fera esta que não está sozinha, há mais uma para incomodar o príncipe e a bela.
Em cada capítulo, o casal mostra um pouco mais de sua vida e da magia envolvida. Personagens significativos, diferentes e inesperados se ligam a trama para apresentar um mundo onde a Bela e a Fera são a mesma pessoa.
Tudo que o príncipe quer é estar perto dela. Tudo que ela quer é se libertar de seu legado. Será que isso é possível? Será que a união dos dois é suficiente para quebrar a maldição?
Este é o primeiro livro da duologia Amor.
Classificação: +18
🌹🌹
Essa é uma história onde a Bela e a Fera é a mesma pessoa, onde uma mulher enfrenta os dilemas de estar nos dois lados, enfrentando um pouco dos dois mundos. Ayla não tem sobrenome, pois nunca conheceu seu pais e vivia sozinha, até certa ocasião uma mulher lhe oferecer abrigo e por ser pequena e estar sozinha, aceitou de bom grado. Se ela soubesse....
"Conforme eu atingia a maturidade a mulher começou a me preparar para algo que eu desconhecia. Não fiz perguntas, a ela eu devia minha obediência, então assenti, prestando atenção no que ela tinha a me dizer e descobri que ela era casada. Uma mulher apaixonada que queria viver desesperadamente o seu amor com o homem de sua vida."
A mulher preparou Ayla para a substituir em seu legado (uma maldição que a aprisionava a cumprir certas obrigações), alegando que queria viver com seu amado, mas com o legado era impossível. Ayla, não conhecendo o que lhe aguardava, ficou com pena da pobre mulher e resolveu a ajudar, pegando o legado dela e casando com um rapaz que também desejava ficar com o legado: Venno.
"O legado da mulher e de seu marido seria mantido pela nossa união. Venno e Ayla, o casal. Nosso casamento aconteceria e toda a fortuna do casal anterior, todas as suas propriedades, bens e valores seriam passados para nós que passaríamos a ser eles para o restante do mundo, enquanto a mulher e seu marido sumiriam para viver seu amor."
Acreditando que poderia amar Venno, Ayla se casou e esperava essa reciprocidade, entretanto, todo o carinho que ele mantinha com ela antes do casamento, foi para o ralo depois de casados e ele mostrou sua verdadeira face: a de cruel.
"Venno não podia abrir mão do poder que havia conquistado, esqueceu-me. Não brigava, maltratava ou violentava a não ser quando eu me recusava a manter o legado, do contrário ele deixava a comida no quarto e ia embora."
Ela fugiu várias vezes dele e ele sempre a encontrava, até que em uma de suas fugas, ela conseguiu ferir e captura-lo. Só um parênteses, no legado, o casal à noite virava uma fera e tinha que comer sangue humano. E no legado a mulher é mais forte do que o homem. Voltando, ela estava num outro local, tentando vigiar Venno e pensar numa tática de se livrar do legado, quando conheceu Antony. Tony, como ela o chama, é um homem com o coração partido, pois estava apaixonado por uma moça que partiu seu coração. Ele é escritor e em seus textos escreve tudo sobre romance, mas em sua vida, não conseguiu perceber que sua relações não caminhava bem.
"Sou um romântico convicto. Pensar nessas palavras me faz rir. Um sorriso discreto. Apesar de me encontrar ligado a um lado que, supostamente, deveria me fazer entender o coração das mulheres, eu fiquei cego pela arrogância. Achei que era experiente o suficiente que passei a ignorar todos os sinais presentes em meu próprio relacionamento e fui envergonhado, posso dizer que fui humilhado pela situação que a mulher, que acreditei ser o amor da minha vida, fez-me suportar."
Ele estava sem sem inspiração para a escrita e resolveu sair de onde vivia e seguir para outro local, um lugar em que pudesse se abster de toda a dor e sofrimento. E nesse local, pode conhecer Ayla por acaso, se sentindo atraído por ela pelo seu perfume de rosas. Já Ayla estava apavorada com a aproximação dele e ao mesmo tempo encantada pela forma como ele despertava seu coração. Mas como ela iria contar toda a verdade sobre a maldição que a aprisionava? Como ele iria acreditar? Será que ele iria a apoiar nesse momento? Frente a tantos questionamentos, Ayla resolveu fazer de tudo para afasta-lo dela.
"Brigar com meu coração que insiste em acelerar com a lembrança da sensação que o toque de Tony provocara será difícil, mas eu tenho que tentar. Aquela garota romântica não existe mais, Venno se certificou de matá-la ao longo dos anos e Tony não pode trazê-la de volta."
Um livro que me deixou com o coração na mão, um livro que me cativou pelo enredo e pelos personagens. Amei a narrativa da autora e os detalhes que ela colocou ao longo da história sobre essa maldição. Foi incrível o modo como foi muito bem trabalhado as sensações dos personagens e seus medos e receios. Mesmo eu achando que o meio da história ficou um pouco "parado", não tive como não me encantar com mais um livro dessa autora maravilhosa. Me surpreendi bastante com o final e sério, vale a pena dar uma chance para esse livro e venho parabenizar a autora pelo seu excelente trabalho.
Já tiveram contato com essa leitura? Ou com os outros livros da autora? Me conta aqui nos comentários 💕
Aqui no blog também resenhei Ela não é minha irmã, um outro livro da autora que é maravilhoso também. Se ainda não conferiu essa resenha vou deixar o link aqui (link da resenha)
Bjs e até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário