quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Resenha do livro A porta trancada


Esse foi uma leitura que me tocou, mostrando que vale a pena olhar o outro além dos dizeres populares e que de forma linda retratou a importância da confiança e da lealdade. A resenha de hoje é de um livro que é uma releitura do Barba Azul, chamado A porta trancada, da autora Aline Cristina Moreira. Um livro que aborda um romance de época com aquele toque de suspense que deixa a leitura ainda mais prazerosa e divertida.





Número de páginas: 159
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:🧔😭⚰⚰⚰🚶‍♂️❤👰💡👀👩👫💣🚪🔒👩🔎💥💥
Gênero: Romance de Época 
Onde Comprar: Amazon



Damien Leclerc não teve uma vida muito fácil, seus pais durante a sua infância o tratava com rigidez e frieza, ainda mais após ele descobrir um segredo que eles guardavam a sete chaves em uma porta (guardem essa informação, pois ela é importante). Emfim, após a morte de sua mãe, seu pai se tornou ainda mais impossível, o forçando a se casar e ter herdeiros e caso não fizesse o proposto, ele perderia o título de conde. Damien mesmo não querendo o título tentou se casar não uma, mas três vezes, todavia suas mulheres morriam misteriosamente e já viu que todos ficavam comentando essas possíveis mortes misteriosas. Damien um pouco indignado, passou a levar a vida como um libertino, com bebidas e mulheres. Todavia, numa conversa que teve com seu amigo Michael, depois de um tempo nessa vida de devassidão, ele estava cansado e com desejo de tentar novamente se casar, não no intuito de cumprir com a cláusula do testamento de seu pai (que nesse período tinha falecido e imposto um testamento dando um prazo de dez anos para ele casar e ter um herdeiro senão perdia o título), mas desta vez na expectativa de fazer diferente e de escolher uma nova pretendente que o aceitasse no baile na casa de Madame Gauthier.


"Você tem razão sobre a questão do testamento, contudo, não quero uma esposa apenas por isso. Já faz algum tempo que venho pensando sobre o assunto, na verdade. Estou cansado de ficar sozinho, Michel. Embora planejasse esperar mais algum tempo até tomar uma atitude, afinal, ainda me restam três anos até o prazo esgotar."



Camille tinha uma vida até que boa, só que sua mãe insistia a todo o momento para ela arrumar um marido e claro, ela ficava indignada. Ela queria mais que um marido, ela queria um companheiro, alguém que amasse e que a amasse de volta, uma pessoa que fosse bonita por dentro. Além disso, ela tinha ideais, não queria apenas casar por casar.

"A jovem suspirou . Sempre lhe frustrava a maneira como sua mãe lhe dizia que precisava conseguir um marido. Era como se o único objetivo de sua vida fosse esse. Obviamente, Camille entendia a importância de um matrimônio para a sociedade. Sabia que, se não se casasse, poderia até mesmo atrapalhar o futuro de sua irmã, entretanto, ainda relutava em aceitar que a vida se resumisse a isso. Ela queria mais. Queria conhecer o mundo, experimentar coisas novas e também se casar, até porque queria ter muitos filhos, porém, não queria que fosse por uma obrigação social; queria se casar por amor."


No baile na casa de Madame Gauthier, Camille no meio de uma conversa nada aproveitável com sua suposta amiga, cruza os olhos com um homem que jamais tinha visto naqueles eventos e seu coração acelera na hora. Damien era esse homem e ao ver que ela demonstrou interesse por ele, logo buscou uma aproximação e para ela que mesmo ouvindo os boatos dele ser o assassino de suas mulheres e de ser um libertino, resolveu arriscar e conversar com ele e entender toda a origem daqueles boatos. A química entre os dois é impressionante e os pais da jovem, mesmo a princípio temerosos com a reputação da filha, percebem que Damien é boa pessoa e concedem a permissão para o casamento. E aí que todo o mistério começa, pois Camille ao ir para a casa de campo de seu marido, o local que Damien nasceu e cresceu, ela perceberá que ele esconde alguma coisa, mais especificamente atrás de uma porta. O que seria? Teria essa porta alguma relação com a morte de suas mulheres? Por que ele esconde segredos dela? 



"Eu sei que você tem carregado o peso de todos esses segredos por muito tempo , contudo, a responsabilidade não é sua."


Um livro que me deixou fascinada e o segredo me deixou até surpresa. Imaginei uma porção de coisas que poderiam ser o segredo e que não aconteceram (🤣🤣). Foi uma leitura super rapidinha de ler, que me envolveu do começo ao fim😍 Gostei bastante da garra da Camille e da coragem dela de casar com um homem que tinha uma reputação muito arruinada (lembrando que se tratando de uma época preconceituosa, ela foi muito ousada). Admiro muito a ousadia dela de averiguar os fatos e não acreditar nas fakenews. Um livro lindo que vale a pena ler, presentear alguém ou se presentear.

Já leu esse livro? Ou ficou interessado(a) para ler? Corre para adquirir o seu e assim que ler comente aqui nos comentários suas opiniões sobre essa leitura.

Lembrando que se for adquirir o livro compre pelo meu link😍 além de não ter nenhum acréscimo no valor do produto para você, você ainda ajuda o blog💕

Se gostou do post compartilhe com seus amigos e confira também as outras postagens do blog, tem muita coisa legal por aqui💕 Ah, e se quiser ver algo por aqui: uma resenha de algum livro específico, uma book tag, ..., me mande sua sugestão lá nas minhas redes sociais, pois amarei contribuir também com aquilo que possa te ajudar❤

Beijos e até a próxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário