segunda-feira, 15 de junho de 2020

O que é ser autor com Felippe Barbosa

Bora conhecer melhor o autor Felippe Barbosa? Simmm, no post de hoje vamos conhecer um pouco da trajetória do autor e entender como que a escrita amplia horizontes.




Vencedor do Prêmio Pólen de Literatura, Felippe Barbosa nasceu em 1996 em Uberlândia, Minas Gerais, onde mora até hoje. Ele se formou em Direito em 2017, e desde 2016 integra o canal do YouTube Toga Voadora. O autor lançou o livro "Os quase completos" pela editora Arqueiro e que estou louca para conhecer. Vou deixar o link aqui para vocês conhecerem melhor sobre esse livro.


1- Como você soube que devia ser autor?

Soube que eu deveria ser autor quando li Desventuras em Série, de Lemony Snicket, na infância, e percebi que eu queria escrever histórias como ele, que impressionassem e encantassem ao mesmo tempo. Foi o autor que me incentivou a querer escrever.


2- Pra você o que é ser autor?

Para mim, ser autor é criar mundos e universos que possam levar as pessoas para viagens sem sair do lugar. Universos que possam ajudar as pessoas a sair um pouco da sua realidade.


3- Qual dica que você daria para um autor(a) iniciante?

A dica que eu dou para os autores iniciantes é: leiam, e se adaptem as novas realidades. Estejam sempre perto das novas gerações, acompanhando os leitores da internet, de olho nas redes sociais. Literatura é uma arte, mas também é um mercado, e precisamos estar sempre atualizados e caminhando junto com a contemporaneidade.

Vejo vocês no próximo post e não deixem de conferir as outras entrevistas que fiz aqui no blog. Cada autor(a) de uma maneira diferente, expos um pouco sobre toda a "magia" de ser autor(a).
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário