segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Resenha do livro De Outro Mundo


Prepare-se para uma resenha De Outro Mundo, com um universo inteiro pela frente e aventuras espaciais com venusianos em busca da realização de um sonho:  tocar uma estrela. A personagem se chama Estrela, que quando criança foi abduzida por alienígenas e conheceu um pequeno alienígena que se simpatizou por ela e resolveu lhe ajudar a realizar seu sonho: tocar uma estrela. Mas quem disse que seu pai e os trabalhadores da fazenda acreditaram nela? Que nada, todos acreditaram que ela teve um sonho ou coisa do tipo. Os anos se passaram e o tal alienígena chamado pelo apelido de Gê, retornou para realizar o sonho dela, já adulta. Só que a realização desse sonho vai trazer muitas confusões que te contarei com mais detalhes no post.




Numero de páginas: 300
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👧🛸🕛🕧🕐👩👀👽👱‍♂️👫💥😱🤯
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: Cuidar da fazenda de seu falecido pai não é problema algum para Estrela, que cresceu em meio aos cavalos, vacas, galinhas e rodas de viola. A vida do campo é a única que a garota conhece, porém, em seu íntimo, sonha em ser uma astronauta e ainda se sente uma esquisitona por causa de um pesadelo alienígena que teve enquanto criança.
      Era somente uma noite comum na fazenda quando, ao observar o céu em uma enorme luneta, Estrela percebe que algo está errado. Um objeto não identificado surge do nada, emitindo luzes capazes de perturbar o mais incrédulo dos humanos. Pensando que finalmente tinha enlouquecido de vez, a moça se surpreende ao dar de cara com uma nave espacial em formato de ovo, que acaba caindo bem no meio do seu milharal. Para piorar a situação, de dentro do objeto surge um ser que com certeza não é humano, a tirar pelos olhos vermelhos, orelhas pontudas e cabelos azuis.
      Gê é um habitante de Vênus que passou boa parte de sua existência tentando achar uma maneira de atender a um desejo antigo feito por Estrela. No entanto, seu experimento não dá muito certo e ele se vê preso na Terra, onde precisará se adaptar enquanto não encontra uma forma de voltar para o espaço. Humana e extraterrestre se unirão em uma aventura fantástica rumo às realizações e ao crescimento de um sentimento improvável.
      Neste romance, Mila Wander mostra que o verdadeiro amor pode vir de outro mundo. Por que não?



Estrela administra a fazenda de seu falecido pai com muito carinho e dedicação, mas desde sua “experiência” quando tinha seis anos em que a fizeram acreditar que era um sonho, mas que na verdade foi uma abdução por alienígenas (mais tarde ela conheceria por Recolhedores, guarde essa informação), que o seu maior desejo era de tocar uma estrela. Nessa experiência na infância, ela conheceu um pequeno alienígena que conversou com ela lhe prometeu um dia realizaria esse sonho.


"As terras do meu pai me davam um orgulho medonho, e eu as amava demais, porém elas eram também os grilhões que prendiam meus pés, impedindo-me de correr atrás dos meus sonhos."


O alienígena em questão é um venusiano que por coincidência do destino (obrigada Mila) é do planeta preferido da Estrela (seria um destino escrito nas estrelas?). Enfim, seu nome é imenso, mas ele foi apelidado por Gê pela própria Estrela quando eles se reencontraram anos depois, no momento em que Gê terminou uma nave capaz de tocar uma estrela e decidiu que era chegado o momento de encontrar Estrela para cumprir com sua palavra. Pensa na fofura, Gê desde o momento em que viu aquela menina e propôs lhe ajudar a realizar o seu sonho, ficou anos estudando uma maneira de cumprir com sua promessa e após tempos de estudo (que para ele foram longos, mas como em Vênus os dias passam mais rápido, na Terra não se passou tanto assim) desenvolveu uma nave capaz de tocar o Sol, astro mais próximo da Terra, sem causar nenhum dano para a saúde física de Estrela. 

Ao chegar a Terra e contar o projeto que desenvolveu para Estrela, ela ficou encantada e abismada por primeiro ter a confirmação de que tudo o que acreditava sobre extraterrestres ser real e por ter um ser extraterrestre que pensou nela por todos esses anos e não desistiu do sonho que ela tinha. Mas Gê não esperava que os Recolhedores fossem atrás dele para roubar essa tecnologia que desenvolveu alegando que ele roubou o material deles. Junto com Gê, Estrela tem que além de o ajudar a derrotar os Recolhedores e a esconder sua invenção, ela precisa o esconder dos trabalhadores da fazenda. Nessa confusão, ambos vão começar a desenvolver sentimentos um pelo outro que seria praticamente impossíveis o que nos deixa naquela aflição por ver duas pessoas que se gostam tendo que ficar distantes (A Mila me deixou tão aflita).


"Se eu tivesse a sorte de ter o seu amor, de poder gerar uma vida contigo, de ser o seu companheiro sem que nada impedisse, jamais cometeria tal atitude baseada em uma extrema falta de sensibilidade e de inteligência."


O que falar desse livro....bom, ele é simplesmente perfeito, um romance totalmente diferente de tudo o que já li e além de muito criativo, me deixou naquela inquietação ao final, na medida em que as coisas vão “desandando” e parece que tudo vai dar errado. Gê é um venusiano maravilhoso, com uma inteligência muito evoluída e com um coração enorme, o fato dele pensar em Estrela e em sua felicidade, colocando a sua vida em risco para lhe fazer feliz ganhou meu coração. Estrela é uma mulher forte que passou por muitas coisas na vida, mas que não desistiu de sonhar, de acreditar, mesmo que todos diziam ser impossível. Esse é um livro que além do romance, nos faz refletir sobre o real sentido da vida e frisa que vale a pena sonhar.

Se for comprar o livro compre pelo meu link💕 além de nenhum acréscimo no valor da compra,  você ajuda o blog a crescer. Se gostou desse tipo de conteúdo compartilhe com os amigos e até o próximo post.

Obrigada pela visita ao blog
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário