sábado, 6 de março de 2021

Resenha do livro Mentira Perfeita

Não sou capaz de opinar qual o meu livro favorito da Carina Rissi, ela só escreve livros incríveis. Antes de ler esse livro eu tinha plena certeza de que meu livro favorito era o Perdida da autora, mas agora...Não sei qual eu mais gosto🤣🤣🤣. Sério esse livro é incrível e conta a história de dois protagonista muito fortes e determinados. Júlia estava numa enrascada quando acabou dando a entender para a sua tia hospitalizada que estava noiva e Marcus, após um acidente de moto perdeu o movimento das pernas e dependia da cadeira de rodas e tudo o que mais deseja é ter um apartamento só dele. Uma mentira perfeita poderá resolver os dois problemas, mas será que essa mentirinha será perfeita como pensam?





Número de páginas: 461
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:
Gênero: chick-lit


Sinopse:Com Mentira perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas.

Neste O spin-off de Procura-se um marido, acompanhamos Júlia, ela não tem tempo para distrações. Uma moça brilhante e que sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado.

Essa falta de tempo para o amor é algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a tia teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for.

Júlia faria qualquer coisa – qualquer coisa mesmo! – por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera – e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil?

É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, ele quer sair de casa e morar sozinho, mas o rapaz convive com as sequelas de um acidente e seus pais protetores são totalmente contra a ideia. A não ser que tenha uma companhia que possa cuidar dele.

Um acordo com Júlia parece ser a solução. Ambos precisam mentir para suas famílias em prol de um bem maior. Marcus seria o noivo de Julia e ela sua cuidadora. Com o tempo ele conseguiria mostrar aos seus pais sua capacidade de ser independente e ela terminaria os relacionamento aos poucos, presevando a saúde de sua tia.

O plano perfeito, a mentira perfeita. O que ambos não contavam é que a atração entre eles cresceria a cada dia, podendo se trabsformar em algo maior ainda.

Cheio de personagens cativantes e diálogos bem humorados Mentira perfeita é um romance doce, engraçado e com pitadas de paixão, capaz de conquistar o coração dos fãs mais exigentes.



A vida de Júlia não estava nada fácil, após receber um susto com relação a saúde de sua tia Berenice e ficar agoniada com medo de perder a tia, ela acabou de cometer um pequeno deslize dando a entender para a mesma no hospital que ela tinha um namorado (como se ele fosse um princípe encantado) e que estava prestes a se casar, dando a tia um animo para viver. Só que ela não tinha namorado nenhum e como ela se dedicava ao seu trabalho de programadora quase que 24 horas por dia, ela não teria tempo de encontrar esse príncipe que descreveu e se contasse a verdade para a tia tinha chance dela não suportar tamanho desgosto e o coração dela não aguentar.Para completar, sua tia, pensando que sua sobrinha ia se casar, resolveu fazer uma surpresa e além de costurar o vestido de casamento dela, contratou um mega evento para celebrar o casamento dela. E agora dona Júlia?


"-Estou tentando tudo o que posso, tudo o que ela suporta, mas Júlia, a sua tia precisa de um transplante imediatamente. Ela não vai aguentar muito mais."


Por outro lado temos Marcus, um jovem que após sofrer um acidente de moto ficou paraplégico e estava morando na casa do irmão Max, personagem do primeiro livro da série. Mas ele queria a liberdade e seu espaço para se dedicar aos estudos na faculdade e em seu emprego, mas seus pais lhe imporam uma única condição para mudar para um apartamento só dele: ele precisava de uma cuidadora. Nessa história a autora muito bem sinalizou para os preconceitos que a sociedade tem em relação às pessoas cadeirantes e Marcus passou muito por isso em vários momentos da história e a tentativa de mudança dele para uma casa própria mostrou isso, pois mesmo os pais dele amando muito o filho, eles tinham a preocupação se ele teria todos os cuidados, como se ele fosse incapaz, coisa que ao longo da história mostra exatamente o contrário.


"Eu entendia que toda aquela preocupação era porque eles me amavam. Mas até o amor cansa às vezes. Eu queria encontrar um canto onde pudesse ouvir meus pensamentos sem ter que me preocupar se um dos meus familiares se ofereceria para fazer isso por mim."


A vida de Júlia e Marcus vão se cruzar quando por acaso ela numa conversa com sua chefe Alicia, protagonista do livro anterior, num restaurante, encontra com Marcus que estava junto ao seu irmão Max. Nisso ele acabou conhecendo um pouco do que Júlia se meteu, pois a mesma contou para todos por livre e espontânea pressão o que estava lhe aflingindo e Marcus teve a ideia de lhe ajudar sendo o príncipe encantado que a tia dela espera e ela seria a cuidadora perfeita que seus pais esperam para ele.


"-Eu pensei em tudo- Ele chegou mais perto- Você ganharia um pouco mais de tempo. Pelo que eu entendi, a agência não vai devolver toda a grana mesmo. Cancelad agora ou em algumas semanas não vai fazer a diferença. Só que o coração da sua tia pode aparecer nesse meio tempo. Assim você vai poder fazer a sua tia cancelar o contrato de casamento sem matá-la ou ter que confessar que mentiu. A gente pode se mostrar mais distante aos poucos, ir preparando o terreno para ela não ficar abalada."


O plano deu certo? Não necessariamente como eles planejaram, pois o amor entre os dois passou a florescer, mas quem conhece a escrita da autora sabe que Carina Rissi em suas histórias gosta de reviravoltas e conflitos e nesse livro não foi diferente, o que deixou a história bem mais envolvente e emocionante. Esse livro foi além de uma das minhas melhores leituras do ano, sem dúvidas foi um dos meus livros favoritos da vida. Só para vocês terem uma ideia, fiquei até na dúvida com relação a escolha do crush literário, pois quem acompanha o blog sabe o quanto eu gosto do Ian Clarke da série Perdida da Carina Rissi e nesse ano o posto supremo de crush literário que ele assumia ficou abalado kkk Marcus com certeza estará dividindo o posto de primeiro com ele e com o Griffin do livro Uma duquesa qualquer da Tessa Dare.

De modo geral o livro foi incrível e mostrou o principal: que pessoas com necessidades especiais, em especial os cadeirantes, pois esse foi o destaque do livro, são pessoas e vivem de modo normal. Muita das vezes temos muitos preconceitos e julgamos sem entender o que acontece com as pessoas e eles são muitos julgados pela sua limitação, mas o que Marcus mostrou é que terão dias que não estar bem será inevitável, mas que ele pode viver de maneira normal, mesmo com sua limitação. Um outro ponto interessante foi o fato da autora mostrar um dos grandes problemas que os cadeirantes passam em suas rotinas: com relação a acessibilidade. Quantas ruas e locais você conhece acessível à cadeirantes e a outras deficiências? Muita das vezes são poucos os locais e isso dificulta um pouco a vida dessas pessoas que querem se locomover e acessar os espaços.

A autora despertou a importância também de se dedicar a tempos de lazer, pois Júlia por exemplo vivia trabalhando e não tinha um momento para ela aproveitar a vida e isso a prejudicou bastante no começo. E por meio de Júlia a autora trabalhou também com a importância de construirmos uma relação sólida com familiares e amigos e confiarmos neles para nos oferecer o ombro quando se precisa. Sozinhos não conseguimos nada! Narrado em primeira pessoa nos pontos de vista de Júlia e Marcus esse é um livro imperdível, com muitas mensagens incríveis, importantes e com protagonistas carivantes que vão te proporcionar momentos divertidos e tensos.

Te convido a ler esse livro e depois me contar suas impressões nos comentários. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer.


Beijos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário