Na postagem de hoje no blog daremos continuidade a série de postagens "Criando o hábito de leitura" e vou te falar hoje as diferentes "plataformas" de leitura e como foi a minha experiência com elas. Do digital ao livro de banca, vou te contar um pouco sobre as diferenças entre essas leituras e escolher a "plataforma" para ler é ideal para adquirir o hábito de leitura.
A leitura é um hábito que pode ser adquirido, se você ainda não viu os outros posts dessa série titulada por "criando o hábito de leitura " te convido a clicar nesse link para conferir e nesse ano a leitura vem. Bom e nesse post vou falar para você a minha experiência de leitura em diferentes plataformas.
Livro digital
O livro digital para mim é a melhor forma de leitura e super me encontrei na leitura dessa forma por algumas razões:
1- por ser uma forma de levar o livro para qualquer lugar.
2- por me possibilitar marcar as minhas partes favoritas sem dó.
3- por me proporcionar uma leitura mais rápida, pois o digital dá para ler mais rápido.
4- por dar para aumentar e diminuir a letra, deixando a leitura mais ergonômica.
5- por facilitar na pesquisa de termos que não entendo da leitura, já que os suportes digitais tem dicionário e acesso rápido a internet.
Enfim, são muitos os benefícios em minha opinião kkk, e assim tem plataformas diferentes para ler os livros digitais.
1- Temos o kindle que possibilita essa leitura, tendo também além do dispositivo, o aplicativo para o celular. Eu uso os dois e amo
2-Temos também o google livros que também uso e é bom também, mas o meu favorito é o outro. De qualquer forma uso os dois porque tenho livros que tenho no google que não tenho no kindle e acabo intercalando leituras.
3-Temos também o skeelo, não sei como funciona, mas quero testar ele em breve.
Livro Físico
O livro fisico não tem como não amar, apesar de preferir ler livros digitais, eu amo ler livros físicos. Se eu fosse escolher entre um ou outro eu prefiro ler livros digitais e ter os meus livros queridinhos na estante. Mas o livro físico tem suas vantagens:
1-Tem aquele cheiro característico de livro novo
2-Dá para pegar o autógrafo do seu autor favorito
3- Não precisa de energia para funcionar, então dá para ler em qualquer momento
4-Dá para colocar na estante e criar um espaço todo especial
Livro de banca
Eu separei os livros de banca dos livros físicos porque quem já leu um livro de banca sabe a diferença. Ele além de bem menor se comparado ao livro físico, a textura do papel é diferente e são histórias mais rápidas e bem envolventes. Se você ainda não leu nenhum romance de banca vou deixar uma lista aqui para você ver e quem sabe se permitir ler algo.
Bom esse foi o post, espero que tenham gostado e em breve posso trazer um post sobre cada plataforma digital com suas qualidades e defeitos. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.
Te vejo amanhã, não esqueça de conferir a postagem de ontem.
Beijos
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário