sexta-feira, 8 de junho de 2018

Book Tag Fake Love

Oie gente, no post de hoje irei responder uma book tag super fofa criada pela Kabook TV sobre o tema fake love da música do BTS, já ouviram essa musica maravilhosa? Se ainda não fiquem tranquilos que no final desse post colocarei a musica pra vocês. Se quiserem, amaria ver a respostas de vocês dessa tag nos comentários, bom sem mais delongas vamos começar? 


Atenção: Nessa book tag pode ter spoiler de algumas partes dos livros, sinalizarei quando ocorrer no decorrer da escrita com negrito caso haja.




1- Por você eu seria capaz de fingir estar feliz mesmo estando triste: Um livro que te faz rir, mas que também te fez chorar
Bom essa pergunta é uma das mais difíceis pra mim pois quase todos os livros eu acabo chorando, mas assim até o momento um livro que foi um misto de sensações foi o Quando a noite cai da Carina Rissi, pois ver a Briana sofrendo pela perda do Gael foi angustiante demais, chorei muito mas no final também fiquei super feliz com a conclusão do livro.

2- Eu queria que o amor fosse perfeito por si só: Um livro tão lindo que chega a dar um quentinho no coração

Essa pergunta também foi difícil pra mim decidir, mas de tantos escolhi o Anjo e a Fera da Elissande Tenebrarh. Esse foi um livro que no começo não gostei por conta da forma como o Edmund tratava a Rosaleen mas persisti no livro e me apaixonei. Esse livro é uma releitura da Bela e a Fera e foi uma das melhores releituras que já li, em breve terá resenha dele aqui no blog.


3- Eu plantei uma flor que não pode florescer, em um sonho que não pode ser real: Um final de livro que te decepcionou totalmente

Bom se tem um livro que no começo fiquei super empolgada e que no final me decepcionou foi o Esposa até segunda, o segundo livro da série noivas da semana da autora Catherine Bybee, pois assim o livro estava cheio de ação e no final achei super sem graça, esperava mais dos personagens principais. 


4- Eu sinto muito, mas é um amor falso: Um livro que você sente que amou sozinho

Com certeza o livro Cidades de papel do John Green, gostei bastante desse livro e quase todo mundo que conheço odiou.




5- Eu esqueci a rota pela qual eu vim, eu até mesmo esqueci quem eu era: Um personagem que sofreu uma grande transformação durante sua jornada 

Bom nessa pergunta citarei um dos meus livros favs da Tessa Dare chamado Uma noite pare se entregar, pra quem não conhece esse é o primeiro livro de uma série que ocorre na cidade de Spindle Cove, uma pacata vila onde mulheres que de certa forma não se adaptam aos costumes da sociedade londrina costumam se refugiar, amo demais essa série, se não leram deem uma chance pois vãos se apaixonar. Escolhi esse livro porque durante a história vemos a transformação do Tenente Coronel Bram, que teve sua carreira interrompida por conta de seu joelho e tenta se recuperar para recuperar seu posto de coronel, enquanto isso, ele foi chamado pelo pai de Susanna para criar uma milicia em Spindle Cove para marchar no Festival de Verão e ele assumiu o desafio de encontrar 24 homens fisicamente capazes de cumprir essa tarefa. Bram tem muitas cicatrizes físicas e emocionais e com o decorrer do livro vemos como ele conseguiu vencer cada uma delas e ao final do livro passa a ser um homem bem mais responsável e que se preocupa com as pequenas coisas da vida. Susanna também teve uma grande transformação na história, pois ela que resolvia todos os problemas da vila e passa a dar responsabilidades para as outras pessoas.

Nessa série como um todo, os personagem sofrem transformações, também destaco o meu livro preferido dessa série do Colin e da Minerva do livro 2, que ambos mudaram também e se tornaram meu casal fav. Amooo demais


6- Te amo tanto que construo uma mentira para você: Um livro com plot twist que te deixou bugado.



Se tem um livro que realmente acabou comigo em todos os extremos, me fazendo derramar rios de lágrimas foi o Senhorita aurora da Babi a Sette, sempre falarei desse livro, quem lê as outras postagens sabe que sempre cito esse livro. Enfim, o plot twist que me deixou bugada e ao mesmo tempo triste nem foi a descoberta do segredo do Daniel mas a grande perda que a Nicole perde e que de certo modo acaba com sua carreira como dançarina, um acidente ocorre e ela fratura uma das pernas e quando ela descobre que não poderá mas dançar, o mundo dela desmorona e ela não quer fazer mais nada. Nossa ver a tristeza da personagem ACABOU comigo, mas também ver a vitória dela, a superação me fez ficar MUUUITO feliz.



7- eu queria que todas as minhas fraquezas pudessem ser escondidas: Um gênero de livro pra qual você sempre corre quando está de ressaca.

Bom isso vai depender, se eu estiver lendo um livro de romance contemporâneo e ficar de ressaca, corro para um romance de época. Agora se o romance de época me deixar de ressaca corro para livros de mistério/ suspense ou de terror.


Bom gente, espero que tenham gostado desse post, abaixo deixo a música maravilhosa do BTS para vocês ouvirem, quem ainda não ouviu vale super a pena, se já ouviram, ouçam novamente porque é sensacional

Bjs


2 comentários:

  1. 1- O duque e eu da Julia Quinn, sorri muito,chorei porque me emocionei com algumas questões abordadas, sobre a família.
    2- Romance com o duque da tessa Dare, que livro fofo, senti o amor sendo construído aos poucos e torci muito pelo casal, e quando terminei fiquei exatamente com um quentinho no coração, sem falar nos temas abordados, um que até então não tinha lido em nenhum romance de época.
    3- Como fui esquecer de você da Jenifer Echols o livro tinha premissas interessantes sobre doenças psicológicas e crescimentos pessoal , mas nada foi bem desenvolvido no meu ponto de vista
    4- Eu não sou polêmica nos meus gostos, mas Geografia de nós dois da jennifer E. Smith é um livro que vejo várias pessoas falando que não gostaram, acharam cansativo e eu amei tanto,chorei bastante e tirei alguns ensinamentos
    5- Sorriso quebrados da Sofia Silva porque essa mocinha sofreu muito, quase morreu e sobreviveu para não só contar história, mas viver um grande amor, e é muito real ,sobre relacionamento abusivos.

    6- Mentirosos E. Lockhart quando eu descobri quis reler o livro imediatamente para ver o que estava na cara o tempo todo, foi bem emocionante
    7- Romance clichê, aqueles bem água com açúcar que todo mundo sabe onde vai dar, mas sempre curam minha ressaca.

    ResponderExcluir