domingo, 19 de agosto de 2018

Top 5 Noiva até Sexta


Olá, bem vindos a mais uma postagem do blog, hoje falarei sobre o livro Noiva até sexta, terceiro livro da série Noivas da Semana, escrito pela autora Catherine Bybee.💛 Entretanto, farei uma resenha um pouco diferente......A ideia foi apontar um top 5 com cinco coisas que curti bastante da leitura e 5 coisas que não curti muito. Tentarei não dar muito spoiler pra quem ainda não leu, mas fica tranquila (o) que quando aparecer eu sinalizarei. Vamos começar?


Número de páginas: 280

Classificação: ⭐⭐⭐⭐4 de 5





Só para contextualizar, a história se baseia na Gwen e no Neil. Gwen para quem não sabe é irmã do Blake do primeiro livro da série e ela largou todos os luxos da mansão que morava para junto com a Karen, morar na antiga casa da Elisa (personagem do 2 livro).
Neil MacBain: é ex-fuzileiro naval e segurança do Blake que está responsável por além de executar seu trabalho para seu patrão, monitorar a casa onde a irmã de Blake se encontra. Mesmo apresentando uma capa de durão por fora e não admitindo seus sentimentos, Neil sente uma atração por Gwen e ficará louco quando perceber que uma ameça de seu passado voltou para colocar inclusive ela em perigo.

Agora Neil terá que proteger além de sua vida, a da Gwen e as consequências dos seus atos na tentativa de realizar esse feito.


5 coisas que curti no livro👍


1- O Enredo

Uma das coisas que mais me chamou a atenção na história foi o enredo (mesmo esse não sendo um estilo de história em que me identifico) e em certos pontos eu acabei me surpreendendo um pouco com a história, mesmo ela sendo bem previsível. Essa autora é uma pessoa que gosta de nos surpreender e os tirar dessa "zona de conforto dos clichês", gosto bastante dessa desse pensamento e da escrita da autora em si.

2- A Gwen Harrison

Falando um pouco da Gwen, ela não é uma das minhas personagens femininas favoritas,  até porque ela me desapontou em alguns momentos da história mas, ao mesmo tempo ela me impressionou. Gostei bastante da garra dessa personsgem que mostrou realmente que ela é bem mais do que uma moça mimada. Gostei bastante também da simplicidade dela e da calma com que ela teve para passar por tudo que passou (Confesso que se fosse eu estaria desesperada kkk)


3- O Neil MacBain

Se for para falar dela tenho que falar do nosso galã❤ Gente o Neil é muito fofo❤ mesmo ele tendo toda aquela postura de militar, seu coração é muito bondoso e isso é o que mais me encantei nele. (Precisamos de mais homens como o Neil no mundo).


4 - As crianças

Se tem uma coisa que gosto de ler é quando têm crianças ❤ E apesar delas não terem relação com os personagens principais e sim com a Karen (personagem do 4 livro) amei. Só pra contextualizar novamente, Karen trabalha com uma instituição que ajuda crianças carentes e uma cena fofa do livro é quando do o Michael (um ator que casará por contrato com a Karen nesse livro) fará uma visita a instituição e fara uma encenação na frente das crianças pedindo a Karen em casamento. Achei tão fofa a reação das crianças por verem um ator pedindo a professora deles em casamento❤



5- O casamento

Falar desse livro sem falar dos casamentos que acontecem nele é desperdício (kkk) e se eu fosse dizer qual dos casamentos contando os dois livros anteriores, esse com certeza seria o casamento mais lindo dos três livros em minha opinião 💛 e esse casamento teve direito até cartinha❤😍 bom vou me calar🙊


5 coisas que não curti no livro👎


1- Niel MacBain

Então, eu tenho uma relação de amor e ódio com ele kkkkk o ódio que tenho tem relação a forma como ele tratou a Gwen em alguns momentos, onde ele foi muito autoritário e não ouviu o que ela tinha a dizer ou sua ideia para o ajudar. Então Neil, mancada!


2- (Spoiler) A morte no final

Tentarei dizer um spoiler sem dar muito spoiler.....indo para o desfecho do livro, haverá uma morte e quando li sobre ela achei muito.....nada haver. Não pela morte em si pois eu achei que era necessário ter essa morte, mas fiquei chocada pela forma como a morte sucedeu. Falo isso porque a pessoa poderia ter matado todo mundo mas......vai entender.....


3- A forma como a história se solucionou

Ao mesmo tempo que gostei do enredo, não gostei do desfecho do livro. Achei que a autora tentou a todo o momento desconstruir o clichê e no final acabou resolvendo o problema de forma sem graça.


4- Os detetives

Os detetives da história são muito lentos, achei que eles fizeram seus trabalhos mas não gostei da forma como eles fizeram isso. Digo isso pois ao mesmo tempo em que no livro 2 eles estavam todos ágeis e rápidos, no livro 3 eles regrediram e estavam moles e sem atitude.

5- (spoiler) O plano do vilão em si

Teremos um vilão na história (spoiler) e ele terá um plano pra estragar tudo. Sendo que o plano dele é muito sem graça. Assim não entendi o que ele tinha na cabeça ao pensar isso, lógico que ele não queria manchar suas mãos com sangue mais.....ele foi um vilão fraco e medroso. Dou zero pra ele.



Bom gente essa foi minha análise, o livro apresentou uma história legal mas tiveram esses deslizes. O que acharam desse post? Gostaram dessa forma de analisar o livro? Concordam com minha análise? Vocês acrescentariam alguma coisa? Comentem aqui embaixo ou no twitter.

Se estão gostando do blog, não deixe de convidar seus amigos e parentes a conhecerem ele também.



Até o próximo post
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário