terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Resenha do livro O Outro Lado

Oie gente🖤 a resenha de hoje é sobre um livro que me emocionou bastante e que ao longo das páginas a autora trouxe reflexões sobre o amor, a perda, a saudade e sobre o arrependimento pelo tempo perdido. O livro de hoje é O outro lado da minha parceira Caroline Santana😍 Já leram? Ainda não? Então bora conferir a resenha🖤



Número de páginas: 143
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji: ⚰😭💔⏳⌛❤


-🖤-

Sinopse: Mesmo depois da morte, quanto tempo pode-se durar um amor?

Como viver sem aqueles que mais amamos?

Após a morte de seu marido, Byron Grahan, e seu melhor amigo, Gideon Roosevelt, Jessica Cardon se encontra em um mundo totalmente diferente. Perdida, ela busca forças para continuar a viver, até que em um dia, ela encontra-se com as memórias deles dois juntos, em fotos, histórias... e ali, ela relembra momentos entre eles. Será que a saudade falará mais alto, ou o amor prevalecerá e ela finalmente aceitará que nunca mais vai vê-lo e decidirá seguir em frente?

Jocelyn Neigh, uma mulher forte e livre de demonstrações de afeto, pelo menos para seus amigos, se encontra na mesma situação em que Jessica. Após perder seu marido Gideon em um acidente, ela luta para sobreviver sem aquele que ela mais amava. O que ela não sabia, era que antes de falecer, Roosevelt havia deixado um presente em seu ventre, a pequena Jessica Neigh Roosevelt, a garota que poderia mudar a vida de todos ali para melhor.

Jessica e Jocelyn são melhores amigas, e juntas, lutarão para serem fortes e superarem toda a perda e toda dor. Essas lembranças estarão sempre com elas, porém, não será tão fácil de esquecer, afinal, o primeiro amor a gente nunca esquece.

Em encontros e desencontros, Jess conseguirá superar a perda e finalmente viver?

-🖤-

Esse livro vai falar de uma das preocupações de todos nós temos: perder alguém que amamos. Com Jessica ou Jess para os íntimos foi o que ocorreu. Nossa protagonista sofreu com a perda de duas pessoas que mais amava: seu marido Byron Grahn e seu irmão de coração Gideon Roosevelt. Pensem na dor que ela teve que suportar! Pensem no arrependimento que ela teve por não ter aproveitado cada segundo do seu dia para dizer para eles o quanto que ela os amava! Sério, esse livro retrata um ponto de vista que muita das vezes acabamos não aproveitando tanto: o tempo com aquele que amamos.


"Mas se tem uma coisa que aprendi em minha vida, foi em nunca dizer nunca. O tempo passa, a vida segue e as coisas mudam. De uma hora para outra, tudo poderia mudar na vida de todos."


Contando um pouco da história das pessoas que Jess mais amava, começarei pelo seu marido. Byron a conheceu em um bar, por meio da ajuda de Gideon, que chamou ele para conversar com sua irmã e a química entre eles rolou na hora. Byron era residente e tinha um sonho de se tornar doutor para salvar vidas. Entretanto, seus objetivos foram minados no dia em que sofreu um acidente de trânsito e morreu poucas horas depois😔. Gideon era um homem bem humorado e foi essencial na vida de Jess, pois com a morte dos pais da protagonista, foi ele que insistiu para a sua família acolher a amiga e ficaram cada dia mais inseparáveis. Ele estava casado com Jocelyn, ou Jozy e estava com uma filha à caminho quando faleceu vítima de um assalto, onde foi baleado mesmo sem reagir😔.


"Qual o sentido da vida? Para que viver se um dia não estaremos mais aqui? Para que viver sem aqueles que amamos? Não faz sentido. Nada mais faz sentido. A vida sem ele não faz mais sentido. Tudo perdeu seu devido valor. Byron levou consigo tudo de mim. Aquela dor que eu sentia dentro do peito, parecia ser eterna e parecia também, que ia me esmagar, pouco a pouco, para me fazer sofrer ainda mais. Era tudo tão horrível. As pessoas pareciam tão felizes ao meu redor, passeando com seus animais de estimação, filhos, maridos e esposas, e até mesmo com seus pais, e um sorriso estampava o rosto de cada uma delas."


Um livro que vai tratar de recomeço, um recomeço que foi bem difícil para nossa protagonista e para Josy, um recomeço com dores, arrependimentos e lembranças, um recomeço com a quebra de cotidianos profissionais tóxicos e uma virada para novos horizontes. Uma das coisas que mais gostei do livro foram às lembranças que a protagonista ia contando e suas reflexões sobre as mesmas. Somente um detalhe que não curti tanto foi a rapidez temporal em alguns momentos, mas isso não tirou o brilho desse livro maravilhoso. Uma história que vale super a pena, a escrita da autora é maravilhosa e o final me surpreendeu.

Obs: A autora lançará o livro físico dessa história esse ano e vou atualizando vocês lá nas redes sociais sobre isso, então fiquem ligadinhos por lá.

Um livro lindo, forte mas que trás uma lição valiosa: curtir e aproveitar o tempo que temos com as pessoas que amamos, pois cada segundo é precioso e quando se perder, infelizmente não há volta. 

Espero que tenham gostado, não esqueçam de me seguir nas redes sociais e compartilhe esse post com seus amigos e familiares para ajudar o blog a crescer mais e mais🖤

Bjs e te vejo na próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário