sábado, 21 de agosto de 2021

Resenha do livro 4 Homens em 44 Capítulos



A resenha de hoje é de um livro em que fiquei encantada. O livro "4 homens em 44 capítulos" é como um diário da protagonista e autora BB Easton, com vivências reais, mas com um toque de ficção. Nossa protagonista estava passando por um esfriamento em sua relação com seu marido e decidida a fazer alguma coisa e a mudar alguns aspectos desse relacionamento, ela teve uma ideia em mente sobre como resolver seus problemas e compartilhou nesse livro. O livro que inspirou a série na netflix Sex/Life foi para mim uma leitura leve, envolvente e que me deixou tanto admirita pela ousadia da protagonista, como fascinada pela escrita dela. Vou te contar melhor sobre esse livro na resenha.




Número de páginas: 264
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩‍🎤💏🧔🤨😑🧔✏📖💕🔙👨‍🦲👨‍🦰👱‍♂️🧔👀📖🧔💡👩‍🎤😱
Gênero: Romance Contemporâneo 
Onde Comprar: Amazon
Cortesia da editora Companhia das Letras 


Sinopse: 4 homens em 44 capítulos é um irreverente e espirituoso livro de memórias que resultou de experiências malucas, recheado de episódios divertidos e cenas muito, muito quentes.

Inspiração para a série original da Netflix Sex/Life.

Depois de anos tentando apimentar minha vida sexual, resolvi me contentar com um diário sobre aventuras do passado. Talvez meu marido, um nerd lindo e frio, só não fosse capaz de sentir a paixão que eu esperava, já que era totalmente diferente dos meus ex-namorados supertatuados e tarados. Bom, se eu não podia ter o amor que desejava na vida real, pelo menos podia escrever sobre ele no diário. Seria meu segredinho.
Mas adivinha? Meu marido leu tudo. E sabe o que mais? Depois disso, ele foi tomado pela paixão, se é que você me entende.
A partir daí, resolvi seguir o conselho da minha melhor amiga e usar o diário para manipular o comportamento dele. Eu só queria convencê-lo a: me dar um apelido fofo; me elogiar mais; fazer sexo selvagem e apaixonado; e fazer uma tatuagem completamente amadora do meu nome e/ou rosto em uma parte do corpo bem visível!
Não é pedir demais, é? O que poderia dar errado?

CONTEÚDO ADULTO


BB Easton estava desesperada com o rumo do seu relacionamento, pois ela amava seu marido e estava cheia de dúvidas em sua cabeça: afinal, como que sua vida tinha parado naquele ponto? Como que seu relacionamento tinha esfriado tanto com o tempo? Eles tem dois filhos dessa relação, mas para BB ela queria manter a chama no casamento e parecia que seu marido Ken não dava devida atenção para ela.

"Você não sabe como é estar aqui nas trincheiras, tentando fazer um casamento dar certo dia após dia. Cinquenta por cento deles fracassam, sabia? Talvez, se eu fornecesse um pouco mais de informações, explicasse a minha perspectiva, você veria que não sou um monstro. Sou apenas uma esposa frustrada tentando maximizar o potencial de seu marido muito lindo e distante. Aí talvez você pudesse parar um pouco com essa sua postura de superioridade."

BB tinha certas expectativas com seu relacionamento e vendo que não tinha alcançado seus objetivos e percebendo esse distanciamento dele, ela decidiu agir e após compartilhar seus lamentos e desenvolver uma uma ideia com sua amiga Sara, ela percebeu que escrevendo sobre seus antigos relacionamentos e deixando propositalmente para seu marido ler, algo acontecia em seu relacionamento: parecia que reacendia o que ela estava tentando a bastante tempo acender. 



Vamos aos fatos: ela já escrevia um diário sobre seus relacionamentos, relembrando de sua adolescência e juventude e quando percebeu que seu marido leu um pouco dele e teve uma singela mudança, ela decidiu escrever seus relacionamentos antigos numa ótica fantasiosa focada naquilo que ela desejava ter em seu relacionamento, e ela chamou essa prática de a "biblioterapia subliminar do cônjuge". Bom, vamos as características que ela queria que Ken mudasse em seu relacionamento:

1- Ela queria que ele fizesse uma tatuagem com suas iniciais, pois ele tinha de outra pessoa no corpo e seu sonho era que seu grande amor tivesse dela.
2- Ela queria que ele melhorasse o desempenho sexual que para ela estava bem frio.
3-Ela queria que ele lhe desse um apelido.
4- Além do apelido, ela queria receber um elogio dele, pois o mesmo só ignorava suas investidas de lhe agradar.


Bom, deu para perceber que a protagonista estava cheia de expectativas sobre um relacionamento perfeito e queria que ele mudasse para que seu relacionamento melhorasse. Durante o livro conhecemos melhor quem é BB de verdade, quem foram seus ex namorados, seus relacionamentos que uns foram até fofos, outros abusivos e conhecemos melhor Ken, seu grande amor.


"Quero levar Ken comigo para toda parte. Quero que a gente viva, até os cem anos e morra junto. Quero que misturembnossas cinzas e joguem até o oceano. Quero que nossas almas (Tá, minha alma e o que quer que ele tenha, talvez um sistema operacional?) se encontrem do outro lado assim que possível, só para que possamos nos apaixonar, ter mais filhos e fazer tudo de novo."


Esse é um livro muito divertido e que retrata sobre um tema real e que acontece em muitos relacionamentos: a mesmice na relação. Esse esfriamento acaba acontecendo em algum momento e muitos casais acabam por separar por conta disso e gostei bastante de ler sobre o assunto e sobre o modo como BB lidou com isso. Vale destacar que ela estava cheia de expectativas e acreditava que somente ele precisava mudar. Claro que Ken tinha mesmo que mudar em muitos aspectos, mas ao final ela percebeu o ponto de vista dele. Agora, será que tudo o que ela planejou mudar no relacionamento deu certo? 

Conhecer os ex namorados da autora foi bem diferente e cada um deles tinham características bem loucas sabe kkk e foi legal o fato dela mostrar o que deu errado em cada relacionamento e mostrar o ponto principal de qualquer relação: parceria, amizade e química. Gostei muito desse livro e amei os protagonistas. Se você gosta de histórias mais apimentadas e divertidas, leia esse livro e depois me conte suas impressões. Esse livro é indicado para maiores de 18 anos.

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer. Mande esse post para um amigo ou amiga que gosta de ler histórias sobre um relacionamento após o casamento.

Vejo você no próximo post
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário