A resenha de hoje é de um livro lindo demais e se você busca um livro clichê e que fala de um casal que não deu certo jovem e se reencontra na fase adulta, esse livro é para você. Precisamos de mais livros que retratam o amor verdadeiro, o mundo precisa de mais amor e ler um livro que retrata isso é perfeito para essa fase da minha vida. Conhecer a história de Matthew e Paola me proporcionou momentos leves, de muita descontração, de revelações e de coração quentinho ao final da leitura. Um romance no passado, um segredo, um mal entendido e muita confusão, venha conferir a resenha completa desse livro.
Número de páginas: 341
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👩👨❤👱♂️👀👩💋👨🦰👱♂️🔊👨😡⏳⌛👩🍳👀👨💼👨💼😡👩👶🙊💥👉💔👈
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Eles se conheceram 14 anos atrás e viveram um romance arrebatador. Porém, esse amor teve um final triste.Matt Carter é um engenheiro brilhante que exerce um cargo de alto escalão em uma das melhores empresas do ramo. Sua principal qualidade é ser um excelente amigo. Mas também é o famoso cafajeste que vive mirando várias mulheres ao mesmo tempo. As loiras, então, raramente fogem do seu radar.
Paola López, a mulher que o desiludiu para todas as outras, retorna a Chicago após anos afastada. Ela sabe fazer doces como ninguém e abre sua confeitaria no mesmo condomínio que Matt mora.
Um tempo depois, eles se reencontram e Matt percebe que ela ainda o machuca. Já que ela o faz tanto mal, ele poderia ignorá-la, certo? O problema é que eles vão precisar conviver um pouco mais de perto.
Será que o tempo e a proximidade vão curar as feridas provocadas por esses corações tão magoados pelo passado?
Este é o quarto livro da Série Chicago. Matt apareceu nos três primeiros. Para um melhor entendimento, aconselha-se a lê-los previamente, embora sejam casais distintos.
Matthew (Matt) e Paola se conheceram ainda no ensino médio, Paola era amiga em comum de uma amiga de Matt, Melissa e estudavam juntas enquanto Matt já era seis anos mais velho e já tinha terminado o ensino médio e estava em outra vibe da sua vida. Mesmo com a diferença de idade, eles se davam muito bem e parecia que enfim Paola tinha encontrado a pessoa certa e vice-versa. Mas um amigo de Matt - Simon - viu algo que deixou Matt muito triste: Paola beijando Miguel, o filho do chefe do trabalho dela (Imagina o quanto Matt ficou triste e decepcionado com ela).
Todavia toda história tem dois lados e Paola tinha a sua versão da história. Miguel sempre foi apaixonado por ela e decidiu se declarar e a beijar de forma espontânea, a pegando desprevenida justamente no momento em que Simon passou. Ela jamais imaginou os sentimentos de Miguel e não estava esperando acontecer tal feito, pois ela sempre amou Matt e jamais olhou com outros olhos para outro homem. Com esse mal entendido o relacionamento que ela tinha com Matt terminou.
"Infelizmente, meu conto de fadas só durou quatro meses."
Só que tinha um porém: ela estava grávida de Matt e não conseguiu falar para ele isso, pois após ele descobrir desse beijo não deixou de forma alguma ela se aproximar, nem lhe dirigir a palavra (normal se pensar que ele estava magoado, mas ele podia ter ouvido ela pelo menos, na verdade ele supôs algo sem lhe perguntar. Quantas vezes nós fazemos isso em nossas vidas não é?). Sem alternativa, pois ao descobrir a gravidez seu pai lhe expulsou de casa, Paola só teve Miguel para lhe ajudar e resolveu se casar com ele, já que ele a propôs isso para proteger ela e o bebê (Ethan).
Dito e feito ela casou com ele e se mudou de Chicago onde morava até então. Por uma razão do destino, Miguel acabou falecendo por causa do câncer e ainda jovem (muito triste, pois ele era um fofo) e durante esses 14 anos afastada de Chicago, Paola se dedicou a confeitaria e após esse tempo, retornou a Chicago com seu filho já crescido e abriu uma confeitaria por lá.
"Agora o grande amor da minha vida tem treze anos, é um garoto esperto e a cara do pai. E que Deus me ajude, pois estou voltando para Chicago."
Agora de volta para Chicago ela irá reencontrar com Matt, que após esses anos não quis construir um relacionamento com ninguém e passou a ter apenas casos com mulheres não morenas (Já que Paola é morena ele não queria/nem conseguia se envolver com nenhuma mulher que lembrava ela). Nisso Paola ficará de frente com seu passado e terá que contar de seu filho Ethan para ele. Prepare-se para um livro cheio de emoções.
"Às vezes, as mudanças bagunçam nossa vida de um jeito tão louco, mas o tempo vai encaixando até tudo se acertar."
Esse livro me trouxe uma mensagem linda a respeito da importância de não supormos as coisas. Esse é um movimento muito lento de se fazer, porque é "comum" muitas pessoas suporem fatos sem provas, mas é necessário mudar essa característica até para melhorarmos nossas relações interpessoais.
O livro é narrado em primeira pessoa intercalando os pontos de vista de Paola e Matt e a história é bem rapidinha de ler e me deixou ansiosa a cada capítulo por mais. Eu particularmente quero muito o livro do Ethan❤ (por favor autora). Esse é o quarto livro da série "Chicago" e os personagens secundários dessa história foram os protagonistas. Vou deixar o link aqui para vocês conferirem os outros livros da autora.
Mande esse post para todos os seus amigos que amam um romance clichê e acredita em recomeços e se for comprar o livro compre pelo meu link, com isso você estará ajudando o blog e a autora.
Obrigada a autora por compartilhar conosco esse livro lindo e obrigada pela confiança com o blog.
Beijos a todos e convido você a conferir os outros posts do blog
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário