Essa foi uma leitura totalmente diferente das leituras de romance de época que já li e achei bem interessante a temática abordada pela autora. E mesmo com essa característica, o livro não fugiu muito do clichê, o que foi positivo para mim nesse período em que estou passando (meu coração ficou quentinho ao final dessa leitura). Na resenha de hoje vou te contar um pouco sobre esse livro que aborda sobre um amor proibido, sobre uma temível maldição e com personagens que se conheceram num baile de máscaras.
Número de páginas: 162
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👩🦰👩🎤👀👨❤🚫🏃♀️🏫⏳👩🦰👩👱♀️👩🦱🐎💥🏰👨👀👩🦰💥👩🦰❤👨🚫❤
Gênero: Romance de Época
Onde Comprar: Amazon
Sinopse:" Maldita seja por cem anos todas as gerações dos duques de Cantrell e suas duquesas! Que os duques nunca possam desfrutar do amor verdadeiro e que as duquesas sempre se vá após lhe dar um herdeiro!"
Inglaterra, 1812, período regencial:
Uma maldição de cem anos atrás que assola os duques de Cantrell...
Um duque, jovem, bonito, rico, com fama de mal-humorado e antissocial após a morte da jovem duquesa;
Uma linda e refinada noviça, sem vocação para a vida religiosa, mas que evita falar sobre como foi parar no convento;
Um baile de máscaras abrindo a temporada em Londres, onde o Frederick Oliver de Blackmore, duque de Cantrell dança e se apaixona por uma bela jovem que some logo após a dança;
A roda da carruagem que transportava a madre superiora e suas noviças de Londres para o convento rural quebra e elas são forçadas a pedir abrigo em um castelo próximo;
Então, dois caminhos diferentes se encontrarão por uma armadilha do destino...
O livro o Duque e a Noviça é o livro 01 e faz parte da série Os Cramptons
OBS: O livro passou por uma nova revisão ortográfica profissional em 16/01/2022 ( Atualize seu Kindle)
"Lembre-se que você foi deixada no convento para ser esquecida"
Emily Crampton, filha mais velha do Conde de Sutherland, do condado da Escócia, tinha tudo do bom e do melhor, todavia um escândalo ameaçou suas regalias e seu pai irado com o rumo dos acontecimentos, a colocou num convento. Abandonada a sorte pelo próprio pai, Emily precisou mudar seu nome para Mary e passou a aprender tudo sobre como ser uma noviça já que acreditava estar sozinha.
Numa das ocasiões, Mary decidiu, já que a igreja estava em missão em Londres, participar de uma festa londrina indo as escondidas da madre, aproveitando que a festa era de máscara. Nisso a jovem foi ao baile fantasiada e atraiu os olhares de muitos homens do salão, em especial um que não queria se apaixonar: Frederick.
"A noviça Mary tinha que admitir que era corajosa, sair sozinha a noite, as escondidas da sua madre superior e de todos do convento em busca de um baile. Porém, não fora tão difícil assim, difícil mesmo foi subornar o senhor Tremplay para que a levasse de carruagem do convento até o clube Almack´s na Street King, região de St. James. Contudo, mais difícil ainda fora conseguir entrar num baile tão restrito sem convite, tudo isso graças a ajuda da criada do convento que possuía uma prima que iria trabalhar extra como criada naquela noite no baile e facilitou sua entrada.#
Frederick estava naquele baile por acaso, ele só passou em Londres para resolver negócios, mas acabou ficando um pouco. Ao olhar para a jovem que entrou no salão desacompanhada, Frederick foi atraído por ela. Ele já foi casado com Caroline, mas sua esposa morreu no parto deixando uma filha que ele não suporta por a culpar por ter lhe tirado do seu grande amor. Nesse baile ak observar a moça misteriosa, percebeu que ela tinha características da Caroline.
Antes da meia noite, Mary foi embora do baile sem remover sua máscara, e sem descobrir quem foi o cavalheiro que conversou com ela (Frederick), mas para ela que não tinha perspectiva de casamento para esse período, não faria sentido ela pensar em relacionamento, afinal ela era uma noviça.
"Ele estava fechado para o amor desde a morte da falecida duquesa, mas aquela jovem misteriosa mexeu com ele de uma forma que não sabia explicar."
No retorno ao convento, a carruagem quebrou e a madre e as noviças tiveram que pedir ajuda para passar a noite numa residência nada simpática: a do Frederick, o duque de Cantrell.
"Estamos nas terras do Duque de Cantrell, aquele é o seu castelo. Sua Graça, talvez não se incomode em dar abrigo a uma madre e suas noviças por uma noite.
Dito e feito, a madre e as noviças, com destaque para Mary passaram a noite nesse castelo e algo vai acontecer que fará com que Mary tenha que ficar na propriedade. Vou deixar esse mistério para vocês lerem o livro. Acreditam em maldição? Ou Karma? Bom isso que aconteceu com todos os duques de Cantrell ao longo dos anos. Ler um livro com essa pegada misteriosa foi bem interessante e gostei bastante. O livro é narrada em terceira pessoa e foi para mim uma leitura leve e divertida. Só senti falta da definição do carater do duque, pois o achei no começo muito duro e no meio teve uma drástica mudança de comportamento. Mas fora isso o livro foi ótimo e super recomendo a leitura.
Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog e a autora.
Obrigada autora pela oportunidade de resenhar seu livro. Mande esse post para um amigo ou amiga que ama romance de época ❤
Vejo vocês no próximo post
Beijos
Erika Fiuza
Nenhum comentário:
Postar um comentário