domingo, 26 de junho de 2022

Resenha do livro AZTRIX: A Lady e o Espadachim


A resenha de hoje é do livro "AZTRIX: A Lady e o Espadachim", dos autores T.J Félix e da Sabrina Mori. Essa foi uma leitura em que me envolvi realmente com o problema enfrentado pela protagonista AZTRIX e embora tenha me dado alguns gatilhos, foi maravilhoso ver o modo como a mocinha enfrentou e buscou uma solução para sua questão. Embora tenha algumas cenas bem previsíveis, esse livro me prendeu do início ao fim e a escrita dos autores é muito leve e com personagens bem trabalhados. Na resenha irei te contar mais detalhes de tudo o que senti ao ler esse livro.




Número de páginas: 234
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji:👧😭🚫🏠🙏👳‍♂️🚶‍♀️🏠👳‍♂️👍👀🧱👧👀👦🌲🍎2️⃣⏳⌛👳‍♀️🧔💥
Gênero: Romance de Época
Onde Comprar: Amazon


Sinopse: A história se passa em um mundo alternativo, mais especificamente em um país chamado Astrarg, onde todas as mulheres a partir dos 5 anos de idade são obrigadas a cobrir os cabelos com véus.

No entanto, certo dia, Aztrix, a exótica filha de um poderoso e severo comendador, que só pode sair de casa duas vezes ao ano, acaba se encontrando com um garoto embaixo de uma macieira na propriedade dele.

Esse garoto é Denzel, o qual ela vê como um falcão, livre e destemido, um camponês marrento que tem aquela macieira como seu refúgio. E, extraordinariamente, é um excelente espadachim, pois é um dos últimos alunos de uma decadente escola de esgrima.

Os alicerces da amizade que eles iniciam podem vir a ser o firmamento de uma grande paixão.


Esse foi um livro que o começo me despertou muitas sensações pelo fato de ver o que ela passou: ela não podia sair de casa. Esse fato aconteceu, pois com a morte da sua mãe, seu pai que a amava viu na menina como o único tesouro que lhe restou e vendo a semelhança dela com a mãe, resolveu super proteger ela para que nada lhe acontecesse. Nisso a menina não podia sair de casa, tendo varias atividades como tocar piano, aprender sobre a religião e muitas outras, para lhe preparar para ser sacerdotisa, pois ele não queria lhe ver casada, olha a mente doentia desse pai. Essa atitude dele me deu certa angústia enquanto lia, pois acabei vendo nela algumas coisas pessoais que aconteceram comigo e senti a dor que essa protagonista passou.

"Um dia você se tornará uma bela mulher, homens farão filas para contemplar sua beleza, para implorar por sua atenção. Mas não se preocupe, papai não vai deixar nenhum deles tocar em você… Nenhum deles é ou será bom bastante… nenhum."

Ela vive em um mundo alternativo, num país chamado Astrarg e assim que cresceu um pouco mais pediu de presente de aniversário a possibilidade de sair de casa e andar pela propriedade do pai. Ele ficou bem relutante com o pedido, mas acabou cedendo com uma condição: ela só poderia sair duas vezes ao ano, não poderia tirar seu véu e teria que se esforçar ainda mais em suas aulas.


"Você só pode sair em datas específicas. No primeiro dia de primavera e no seu aniversário."


Trato feito, a menina ficava aguardando as duas datas para sair e na primeira vez que saiu finalmente, ela estava a procura de uma árvore perfeita para fazer um piquenique d a árvore escolhida estava fora da propriedade do seu pai. Assim, decidida a fazer um piquenique perfeito, ela saiu e se sentou próxima a essa árvore e nesse percurso conheceu Denzel, o jovem que morava daquele lado da cerca.

"Aliás… Somente os pássaros que voam realmente livres buscam um lugar perto pra pousar e se estabelecer, aqueles criados em gaiolas sempre tentarão voar pra bem longe."

Denzel perdeu os pais por uma doença e foi criado pelo irmão mais velho que lhe ensinou a arte do espadachim. E ao conhecer AZTRIX ele vai se encantar pela menina e essa amizade com o tempo irá amadurecer e se tornar em amor, mas esses dois enfrentarão muitos obstáculos e só o tempo dirá o destino deles. Narrado em terceira pessoa, esse livro é muito bom e assim que iniciei a leitura, li rapidamente torcendo a cada capítulo pelos protagonistas. Eu ri, chorei, fiquei com o coração quentinho e me emocionei por cada palavra escrita pelos autores e mesmo com momentos bem previsíveis e irreais durante a leitura, acredito que esse foi um livro que valeu a pena ter lido.


Mande esse post para todos os seus amigos que amam romance de época. Se você for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog.

Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário