quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Resenha do livro Namoro de Mentira



Se você procura um livro Enemies to lovers (estilo cão e gato) esse livro é perfeito para você. Quem curtiu o livro "Teto para dois" da Editora Intrínseca, vai se encantar com essa história. Nele teremos dois protagonistas que evitam se aproximar por conta das desavenças e supostas diferença (que Roxy acredita ter entre ela e Keaton), mas uma viagem pode mudar tudo e a diversão é certa. Só para vocês terem uma ideia, conforme lia esse livro, tiveram momentos que foi inevitável não rir desses dois protagonistas divertidíssimos e deixo meu convite aqui: leiam esse livro. Na resenha de hoje falarei melhor a respeito.




Número de páginas: 303
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji: 👩🤜🧔💥✈🔙🧔👩💑👎👩🧔❤💥
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon


Sinopse:Keaton Bridges era um idiota. Mas desde que viu o que o amor verdadeiro fez com seus amigos, ele decidiu que estava na hora de entregar seu coração.

Roxy sempre foi tagarela. A única vez que ela ficou sem palavras diante de Keaton, foi quando eles se beijaram no casamento dos seus melhores amigos. E nos últimos cinco anos, ela se recusou a falar sobre o assunto.

Mas agora, isso ia mudar.

Para fugir do inverno, os melhores amigos de Keaton e Roxy decidiram viajar para um resort exclusivo para casais no Caribe. Mas quando um casal desiste de ir, Keaton resolve que não vai ficar de fora.

A solução é simples: ele e Roxy precisarão fingir que estão apaixonados.

Ele só não imaginava que ia ser tão difícil não demonstrar que está morto de vontade de beijá-la novamente.



Esse é daqueles livros rapidinhos de ler, mas confesso que a minha falta de tempo atrasou um pouco a leitura dele e até mesmo me dificultou de fazer outros posts para vocês (me perdoem). Mas esse é daqueles livros que não tem como não panfletar e como sabem eu prefiro ler histórias em que existem amores verdadeiros até para nos dar esperanças em um mundo onde o amor tem ficado escasso infelizmente. 

Por aqui iremos conhecer a história de Keaton e Roxy, dois protagonistas que sentem aquele magnetismo (paixão) um pelo outro, mas que se for depender de Roxy, ela fará de tudo para manter distância. Para ela eles jamais dariam certo pelos seguintes fatores:

  • 1- Ele é rico e ela batalha para ter seu dinheiro
  • 2- Ele é galã, então "chove" oportunidades de se relacionar com mulheres até mais interessantes do que ela
  • 3- Ao seus olhos ele só quer diversão com ela, porque ele tenta se aproximar jogando até piadinhas para ela, mas a mesma pensa que ele só quer se aproveitar mesmo e;
  • 4- Porque ele implica sempre com ela


Eles se conheceram por amigos em comum que se apaixonaram e se casaram e no casamento de um desses amigos, em meio a certas desavenças, os dois acabaram se beijando e embora não confessem, esse beijo marcou a vida deles. Passado-se cinco anos em que Roxy tentou evitar reencontrar Keaton desde esse beijo, o reencontro foi inevitável e uma situação vai aproximar eles mesmo não querendo essa aproximação. Na verdade, Roxy ficou chateada pelo falo de Keaton não lhe procurar após o beijo, ela meio que se sentiu traída por ele (mesmo ela não querendo se aproximar, no fundo, queria isso e ele também, mas ela não sabe ainda). Por conta dessa situação, ela tentou, mas não conseguiu evitar o rever e uma viagem para um resort de casais poderá mudar ainda mais essa situação.

Keaton e Roxy querem muito ir nesse resort, mas advinha? Eles não tem namorados e nisso, seus melhores amigos não os chamaram para essa viagem. Todavia, quando um dos casais que estaria presente não irá ao passeio, Keaton foi chamado para ir e como ele não tem namorada, a primeira pessoa em quem ele pensou em chamar foi quem pessoal? Se você disse Roxy você acertou. Mesmo a contra gosto ela aceitou porque tudo o que ela mais queria era aproveitar a viagem, só que eles teriam que fingir para as pessoas daquela região que eram namorados (vale destacar que seus amigos sabiam desse fingimento e torciam para os dois namorarem de verdade). 

Quero reforçar dois pontos: primeiro que Keaton é um homem que mesmo não demostrando se preocupa muito com a Roxy, ele queria uma amizade com ela (acredito que até um amor sabe, mesmo ele não admitindo de primeira), mas a burrada que fez sem se ligar (esquecer de ligar para ela) atrapalhou um pouco a situação.

"Com Roxy, sei que sempre haverá mais portas para abrir e todas são delas."


Eles vão nesse resort e vão ter que dividir o quarto, a cama e terão que fazer atividades juntos. Com o tempo de convivência eles darão uma trégua e ambos vão começar a se conhecer e um ódio mortal pode virar amor se Roxy e Keaton não derem mole. Vou parar por aqui para te estimular a ler e a dar boas rizadas nessa viagem inesquecível e te convido a buscar essa leitura que me proporcionou momentos tensos, de muitas gargalhandas e um casal que dá vontade de chacoalhar porque eles não enxergam que são perfeitos uma para o outro. O livro é narrado em primeira pessoa intercalando os pontos de vista de Roxy e Keaton, mas mostrando fatos diferentes, não sendo aquela narrativa que mostra a mesma cena pelos dois pontos de vista.

Mande esse post para um amigo ou amiga que ama romance e que gosta de ler histórias com protagonistas que vão se apaixonando gradualmente. Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a trazer novidades para vocês.

Beijos e até o próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário