terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Resenha do livro Um Casamento Conveniente da autora Tessa Dare


Estive durante quase três meses sem engatar em nenhuma leitura e após esse período enfim com o livro " Um Casamento Conveniente" da autora Tessa Dare que consegui engatar em uma história. A escrita dessa autora é maravilhosa e esse romance de época me envolveu do início ao fim, te convido a conhecer minhas impressões sobre essa leitura.






Número de páginas: 266
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩🏃‍♀️👴✂️👗👗👀🧔🏾🤦‍♀️🤷‍♂️👀👩💍💥🎩📰⚰💥
Onde comprar: Amazon
Gênero: Romance de Época
Um sentimento ao ler esse livro: encantada



Sinopse: Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?




Um Casamento Conveniente é o primeiro livro da série Girl Meets Duke e foi uma leitura que me envolveu do início ao fim, pelo fato dessa autora sempre trazer algo diferente em seus romances de época e com esse livro ela me surpreendeu e fiquei ainda mais encantada pela escrita dela. Nesse livro iremos conhecer a história de dois protagonistas marcados pela dor, seja interna ou externalizada em seu rosto, como o protagonista. 

Por um lado temo Emma, uma mulher que, marcada pela dor do desprezo, fugiu para a cidade e se tornou costureira na esperança de ter pelo menos uma vida em que pudesse se sustentar. E temos o duque de Ashbury, que ficou com o corpo e partes do corpo desfigurado por conta da Guerra, e vive recluso em casa, se limitando a sair apenas de noite para evitar ao máximo ver pessoas e ver seus olhos apavorados de medo da pessoa que se tornou após a Guerra.


O destino desses dois se cruzam quando Emma vai sem saber, na casa do Duque, cobrar o preço de um vestido de noiva que a ex noiva dele tinha encomendado. A princípio, o duque tinha tudo planejado para casar com uma moça, mas a mesma o abandonou pouco antes da data do casório. Enfim, Emma chegou na casa do duque vestida com o vestido que ela fez para esse suposto casamento e queria seu dinheiro por todo o trabalho que teve com o vestido e o duque se espantou um pouco com a ousadia da jovem que foi uma das poucas pessoas que falaram com ele sem se importar ou julgar sua aparência. A vendo de noiva ele teve uma ideia que iria """favorecer"""" os dois: já que ele precisava de herdeiro e ela de dinheiro, o que ele pensou meu povo, bora dizer em 1, 2, 3.....Um casamento de conveniência!!!!!

Ele propôs um trato: ele queria um filho, então o casamento iria ficar até ela ter esse filho, depois ela estaria livre e ele iria garantir que ela vivesse bem e com tudo o que precisasse. E após muito relutância da parte dela, ela refletiu sobre sua situação atual em que ela estava quase como uma "escrava" da alta sociedade em troca de quase nada, ela viu que a vantagem para o futuro dela seria casar com ele, afinal ela estava sozinha naquele mundo aristocrático.

Em romances de época, infelizmente o destino para as mulheres que não tem pais com títulos é cruel e ela percebeu que apenas casando com alguém da alta sociedade ela poderia garantir um futuro melhor para ela.


Mas esse casamento vai dar muito o que falar e coisas vão acontecer e vai ter até manchete no jornal. Enfim, um livro divertido, com uma leitura leve, e vai retratando as camadas que nós como seres humanos temos. Deu vontade de bater no duque? Não! Imagina kkk, mas apesar dessas vontades, achei que ele ao mesmo tempo, é uma pessoa boa e Emma é uma protagonista maravilhosa, super forte e a frente do seu tempo (ainda bem). Ela lutou pelo que acreditava e me trouxe a reflexão a respeito de que devemos lutar pelo que acreditamos, mesmo que ninguém acredite no que defendemos.

Livro lindo que recomendo de olhos fechados, esse livro tem cenas um pouco mais apimentadas assim como todos os outros livros dessa autora, então não recomendo para menores de 16 anos. E o final foi perfeito e fiquei "vidrada" até terminar a leitura.

Mande esse post para um amigo ou amiga que ama romance de época e que precisa conhecer a Tessa Dare. Se for comprar o livro, compre pelo meu link. Além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você estará ajudando o blog.

Beijos e nos vemos no próximo post
Erika Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário