segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Resenha do livro Um Amor Arranjado das autoras Lavínia Queiroz e Lyta Racielly


Li meu segundo romance cristão e esse daqui foi ainda mais especial. Se você quer ler sobre um relacionamento saudável, um romance na realeza, com princípios cristãos e com aquele gostinho de Natal você precisa conhecer esse livro. Ele é um livro leve, bem rapidinho de ler e na postagem de hoje irei apresentar um pouco das minhas impressões sobre essa leitura.





Número de páginas: 168

Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟

Representando o livro por emoji:🙍‍♀️😭💍👨👑🎄🎄🚫🙊😱💕

Gênero: Romance de época Cristão

Onde comprar: Amazon



Sinopse: Grace Salun estava feliz com sua vida. Ainda que as exigências de seu título de princesa por vezes a chateassem, se satisfazia com a amizade dos irmãos e o serviço ao seu povo.

Martin Halley se viu viúvo cedo demais. Com o título de rei de Porto das Rosas sobre seus ombros, a necessidade de casar novamente não podia mais ser adiada e um recomeço se impõe a ele.

Grace não quer casar. Martin precisa fazer isso. Uma aliança entre os reinos é selada e assim os caminhos dos dois se unem em um casamento arranjado.

Entre brigas, mal-entendidos, traumas do passado e uma intriga política, esse casal precisará superar as diferenças para conviver em harmonia.



E talvez só um milagre de Natal salvará o relacionamento dos dois!




Quando comecei a leitura desse livro fiquei um pouco preocupada kkk preocupada, pois como vi que o livro era cristão que começou com um casamento arranjado e pensei: vish, já vi que a personagem vai passar um perrengue. E assim pensar nesse tema de casamento arranjado com cristão não entrava na minha cabeça, entenda, pensei no sentido real da definição de ser cristão ok? Não criticando o tema da história. 


Mas enfim, foquei na imaginação e segui firme na leitura e me encantei, Martin e Grace são um exemplo de casamento cristão saudável e mesmo eles não "se escolhendo", vimos ao longo da história que o casamento deles foi amadurecendo e ganhando forma. Grace é uma princesa e estava sendo forçada a se casar com um príncipe que não conhecia e ir para um local totalmente diferente de tudo o que conhecia.


"Era engraçado pensar nas muitas jovens que sonhavam em ser princesas na expectativa de viverem o “felizes para sempre” com o príncipe do cavalo branco, contudo, a prática era bem diferente. Essas moças tinham muito mais chances de casar por amor do que qualquer pessoa da realeza."



Por outro lado, temos Martin, o rei de Porto das Rosas, que estava viúvo e muito fragilizado com a morte da mulher que amava. Mas dever é dever, e ele precisava de uma rainha e por meio de acordos, esperava que Grace seria a esposa e rainha que ele precisava. Grace entra nesse cenário e ainda se depara com as fragilidades de Martin por conta desse luto e por conta da escolha dele de não comemorar o Natal (e ele não lhe falou o motivo), a deixa numa "saia justa" e imagina: ela não conhece seu marido e ainda tem essa questão do luto que deixa tudo mais difícil. Mas mesmo com tudo isso, ela tenta seguir e entender as demandas dele e aos poucos vai tanto o conhecendo, como se conhecendo e vivendo o seu propósito com Deus.




"Eu fico feliz por você ter amado tanto e ter sido amado de volta. O amor é tão belo e enche nossas vidas! Desejar que você não tivesse experimentado isso me soa tão egoísta… "




"No dia de Natal, lembramos que servimos a um Deus completamente poderoso. Sem pontos fracos. Sem chances de falhar. Ele tudo pode. Nada impede Seus planos. O que mais precisamos para deixar nossos corações em paz? Que em cada 25 de dezembro, não sejam as decorações, as comidas ou a companhia alegre da família nosso maior motivo de deleite. Que seja a memória de Quem nasceu para nós, o Sol da Justiça, o Deus Filho se fazendo homem por amor, que seja a firme confiança de que nada nos separará dEle e de que estamos guardados por Sua infalível mão."



O reino Porto das rosas é um local de referência a cristãos perseguidos e têm acontecidos desvios dessa referência e Grace perceberá que algo não está certo e que o Martin nem tem visto essas questões. Com mistérios, segredos e muitos ensinamentos cristãos, esse livro me fez perceber e enxergar o sentido do amor segundo a palavra e da importância de vivermos para além do casamento, pensando que Deus nos deu um propósito e o casamento nunca será o fim, mas o começo de uma nova etapa. Ou seja, precisamos sempre continuar em nossa jornada com Deus, e claro, buscando o autoconhecimento e entendendo o que é o verdadeiro relacionamento para Deus.




"O verdadeiro amor lança fora todo o medo"




Livro incrível, rapidinho de ler e saudável. Amei ler e recomendo a todos a leitura. Se for ler, clica no meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra do ebook na Amazon, você me ajuda com uma pequena comissão que me possibilitará trazer sempre novidades por aqui.




Beijos e até o próximo post

Erika Fiuza










Nenhum comentário:

Postar um comentário