Esse foi um dos livros em que eu estava louca para ler e vou te dizer, a escrita da autora Jules Barnard é maravilhosa e já sou fã de carteirinha dela. O Desafio de Wes, segundo livro da série Irmãos Cade é daqueles livros que me prendeu do início ao fim e ele já tinha me despertado a curiosidade desde o primeiro livro "A Tentação de Levi" (tem resenha dele aqui no blog) em que Wes e Kaylee apareceram rapidamente. Nesse livro Wes ficará surpreso em reencontrar sua ex namorada Kaylee com o noivo em seu resort em que administra junto com os irmãos e terá a notícia de que eles pretendem se casar no resort. Fora isso, nosso protagonista é perdidamente apaixonado por ela e a perdeu por um erro enorme que cometeu no passado e mal sabe que por conta de seu erro ela acabou passando por algo que esconde a sete chaves. Será que ela ainda o ama ou partiu pra outra? Vem conferir a resenha desse livro que tem muitas intrigas e revelações.
Número de páginas: 219
Avaliação:🌟🌟🌟🌟 4 de 5
Representando o livro por emoji: 🧑👧💕👩😭🏃♂️⛳⏳👩👨🦰🏙👀🧔😱👰👨🦰💥😭🧔👀👩💕💥
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Wes nasceu com uma veia competitiva. Desde que começou a andar, nunca gostou de perder.
E ele nunca perdeu. Até que sua namorada o deixou, no último ano da faculdade, e sua carreira no esporte profissional desmoronou.
Quatro anos depois, a última coisa que Wes precisa enquanto se prepara para o jogo de sua vida é de sua ex passeando em seu resort de braços dados com o noivo. Mas esta pode ser a oportunidade para ele reconquistar o que perdeu.
Porque se houver uma chance de Wes estar errado sobre Kaylee, e ela realmente tê-lo amado, talvez ele consiga quebrar o bloqueio mental e voltar a ganhar o jogo. E a garota.
Wes e Kaylee no passado eram namorados e se conheceram nos tempos de faculdade. Desde essa época pensavam em todo um futuro juntos e em como eram felizes, bom isso era até Wes querer participar de um torneio de golfe, que lge tirou todo o seu tempo. Com isso sua dedicação ao golfe foi de 100% e a dedicação com outras áreas da vida como seu relacionamento a 0% e Kaylee percebeu que estava apenas vivendo para agradar a ele e sua vida estava toda bagunçada e sem o apoio dele, ela passou por algo terrível e que lhe deixou muito mal.
Sem saída, ela resolveu se afastar sem ao menos conversar com ele, terminando o seu relacionamento o largando e não lhe dando uma explicação, o que achei um pouco errado, mas compreendi sua escolha depois. Wes ficou arrasado com tamanha perda e para ele, Kaylee sempre foi sua prioridade, ele só não soube mostrar para ela isso. Sem entender o motivo do término, ele não foi bem no torneio e em nenhum outro que tentou participar e frustrado, foi trabalhar no resort da família. Embora no começo não gostasse, com o tempo o trabalho no resort lhe fez bem e ele passou a não achar tão ruim tamanha tarefa. Após anos do término do seu namoro, Kaylee e seu noivo apareceram no resort e Wes a reviu e sentiu novamente todos os sentimentos que sentia no passado, e embora estivesse chateado com ela, ele queria bem lá no fundo do coração, ter ela de volta.
"Se pudesse descobrir a razão para ela ter fugido da cidade naquela época, talvez conseguisse reconstruir seu jogo mental e resgatar a vantagem que havia perdido."
Ou seja, Wes achava que finalizando aquela incógnita que tinha em relação ao término do relacionamento, seu jogo de golfe melhoraria, pois ele era um excelente jogador e após o término não conseguia se manter concentrado e errava todas as tacadas. Enquanto Wes queria esse fim, Kaylee queria o rever para lhe contar realmente o que aconteceu a fim de dar um fim a tudo o que lhe perturbava e com isso, ela acreditava que dando esse passo ela enfim poderia casar com seu noivo em paz. Mas no fundo ambos estavam infelizes e muitas águas vão rolar para tentar os aproximar e depois o afastar e só basta ambos perceberem o que querem e aonde querem chegar.
"O plano era finalmente deixar o passado para trás...assim que disesse a Wes o que deveria ter dito há anos."
Bom nesse livro muitas águas rolam e não vou contar tudo na resenha para não tirar às surpresas que você terá ao ler esse livro, mas basicamente posso lhe dizer que ambos não estão na mesma sintonia. Enquanto Wes só pensava em si mesmo e deixou por muitas vezes Kaylee de lado, ela queria construir sua vida e seu futuro e Wes não enxergava isso e queria que ela largasse de primeira tudo por ele. Embora pareça que Wes é egoísta e cruel, não se enganem, Wes foi um personagem descrito conforme qualquer humano normal é: com defeitos e qualidades, mas principalmente com defeitos aparente, o que achei ótimo, pois é assim que é a vida real e gosto de histórias que deixam às claras as características dos personagens.
Mas voltando, Wes errou, mas ele não estava realmente enxergando seu erro e ele acreditava de princípio, que estava fazendo o bem para os dois e de verdade, é fácil vermos os erros nos outros, mas os nossos nem sempre enxergamos. Com isso, Wes estava errado em querer viver apenas a vida dele e querer que Kaylee abdicasse indiretamente a dela, mas ela também errou ao não conversar logo de cara que isso lhe incomodava, o diálogo nesse caso iria ajudar o casal.
De modo geral o livro não é ruim, ele é narrado em terceira pessoa nos dando uma visão ampla de todo o contexto e dei quatro estrelas, só porque tiveram algumas coisas no livro que não ficaram ao meu ver bem fechadas e não gostei tanto do final. Essa série é incrível e mal posso esperar para ler os outros livros dessa série que a editora irá lançar em breve. Editora Booksmarks quero o livro do Bran💕💕💕💕💕💕 Se você gosta de histórias de reencontro leia esse livro e manda esse post para todas as pessoas apaixonadas por um bom livro de romance.
Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog a crescer.
Beijos e até o próximo post
Nenhum comentário:
Postar um comentário