sábado, 3 de agosto de 2019

Book Tag No outono é sempre igual

Entrando no clima de Sandy e Junior😍 no post de hoje irei responder essa tag maravilhosa criada pela Melina Souza💛 intitulada por No outono é sempre igual" bora começar?



1) A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria

Eu escolhi o livro Senhorita Aurora da Babi A Sette, bom não tenho como não falar desse livro💛 por enquanto ele foi uma das minhas melhores leituras da vida💖. Nesse livro tem uma cena muito legal quando a Nicole vai entregar a pasta de partituras do Daniel na casa dele e no dia estava nevando muito e nossa protagonista não consegue voltar pra casa tendo que ficar alguns dias hospedadas na casa dele. Nesse clima frio combinado com um personagem que demostra (Só por fora) ser bem frio também  formará o enredo perfeito para a trama. 


2) Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece, protege da solidão: um livro quentinho no coração

Escolhi o livro A conquista do corsário Randall da Amy Campbell, pois é um livro encantador e com uma mensagem muito linda. Ao longo da história, me senti apegada aos personagens e aos seus dilemas e medos. Uma leitura que vale muito à pena e que tem resenha aqui no blog para vocês conferirem. (Link da resenha)


3) A noite caí e o frio traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria

Bom eu escolhi o livro A menina que roubava livros do Markus Zusak porque a história é contada pela morte e se passa na segunda Guerra Mundial. Durante a história, a morte conta a trajetória de vida de Liesel, uma jovem que mora na Alemanha e que passa por dilemas, medos, conflitos,  incertezas e perdas que me transmitiu uma sensação de angústia pelas pessoas que viveram nesse período e encararam as realidades descritas nesse livro. Super recomendo a leitura, apesar dela ser um pouco pesada nesse sentido, é bem bacana para se refletir o peso que uma Guerra acarreta na vida de uma pessoa, de um País e do mundo de modo geral e pensarmos também que a Guerra não levará a lugar nenhum.

4) Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens

Bom eu escolhi a coleção de livros da família Bridgertons da autora Julia Quinn, pois me apaixonei pelo enredo dessa história e com certeza adoraria entrar dentro do livro e ser amiga da Penélope e da Eloise. (Ps: eu seria a Kate com certeza😘) já conhece essa família? Fiz um post explicando um pouco sobre às características deles. (Link da postagem)


5) No outono e sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano

Mesmo ainda não estando no outono, não tenho um estilo de leitura próprio para a estação. Eu costumo ler vários livros ao mesmo tempo e de acordo com meu humor kkk ou seja, terá dias que lerei o livro x e outros que lerei o livro y mesmo ainda não terminando o livro x. Uma doidera só kkk enfim, mas gosto bastante de romance e acho essa uma boa escolha como um dos livros a se ler na estação. Dentre às recomendações nesse estilo, deixo para vocês dois livros: Tudo aquilo que nos separa da Rosie walsh e Tempestade de Outono da Nana Valenttine, dois livros incríveis e envolventes😍 tem resenha do livro tempestade de outono aqui no blog (link da resenha)


6) As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado

Eu escolhi o livro Todo o dia do David Levithan, esse livro trata não só de um, mas de vários assuntos complicados que devem ser pensados e debatidos por todos nós, super recomendo e acho que todos devem ler esse livro. Também fiz a resenha dele aqui no blog (link da resenha)

7) Só não caí o meu amor: um livro com uma história de amor

Eu escolhi para esse tópico um romance de época intitulado como Romance com o duque da Tessa Dare super fofo💜 nesse livro teremos a história de Izzy Goodnight que desde pequena sempre acreditou em contos de fadas e cresceu envolta das histórias criadas pelo seu pai que era "um escritor". Quando ele faleceu, ela ficou além de sem um centavo no bolso, desacreditada nas histórias de amor e de que teria um futuro melhor. Essa mentalidade muda quando ela é notificada de que irá receber uma herança que no caso se tratava de um castelo caindo aos pedaços. Mas mesmo assim, as esperanças dela renascem, entretanto ela não imaginava que no castelo teria um duque mal humorado que faria de tudo para ela se mandar dali, duque esse que vivia isolado do mundo por conta de ter perdido a visão. Gente essa história é fantástica, se ainda não leram nenhum livro da Tessa Dare, recomendo que comecem por esse.




8) Pois não tem jeito não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler.


Acredito que todos devem ler o livro A cinco passos de você da Rachael  Lippincott, um livro que me marcou muito, com uma história forte mas necessária. Além disso, apresenta o quanto a vida é importante e o quanto vale a pena lutar por ela. Em breve terá a resenha dele aqui no blog😊




Bom é isso, espero que tenham gostado e me digam também (se desejarem) suas preferências literárias nos comentários😍 (amarei conhecer). Abaixo deixarei a música que inspirou a tag😍




Bjs e até a próxima 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário