A Promessa, segundo livro da trilogia A Conquista é daqueles livros que falam ao nosso coração, um livro leve e divertido que promove uma leitura rápida e envolvente. Vem conhecer na resenha de hoje uma mulher determinada chamada Rose e um mulherengo que nem passa perto da palavra compromisso chamado Vicente.
Número de páginas: 386
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩💪😍👵❤👨🙊 🤦👨👀👩❓💥🔎💥✈💥💥😭👀💥
Gênero: Romance Contemporâneo
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Rose Magalhães acaba de receber a sua tão sonhada promoção, agora ela é chefe do setor que trabalha, há anos, algo que sempre almejou. E, para aumentar a emoção, o homem pelo qual está apaixonada, a agarra e lhe proporciona o melhor beijo de sua vida.
O único problema nesse contexto é que, Vicente Camargo não é o príncipe encantado que Rose sempre sonhou e, para evitar uma decepção amorosa, ela resolve sufocar o que sente por ele e focar apenas na sua carreira. Porém não é isso que Vicente quer.
E uma promessa pode mudar tudo, inclusive, a vida dos dois.
Será que Vicente será capaz de cumprir essa promessa e conquistar o coração de Rose?
Rose Magalhães desde cedo batalhou muito para alcançar aquilo que desejava. Abandonada pelos pais e criada pelos avós, nunca lhe faltou incentivo e muito amor. Com trinta anos, sua dedicação estava em sua avó que precisa de cuidados com a saúde e em seu trabalho na Camargo Consultoria, em que lutou muito para conseguir a tão sonhada promoção que lhe proporcionou o trabalho que desejava. Embora não pense muito no amor, seu coração sempre acelera quando ela encontra com Vicente, o filho mais velho do dono da empresa que trabalha, todavia, embora isso ocorra, ela tem plena consciência que Vicente jamais se interessaria por ela ao ponto de assumir um compromisso. Vicente é um homem muuuuito, mais muuuuito mulherengo, ao ponto de não querer se casar nunca sabe, o que mantém Rose quando pode, mais afastada possível dele.
"Meu coração nunca terá uma dona"
Vicente é o irmão mais velho de Vinícius, o personagem maravilhoso do primeiro livro "A descoberta" (tem resenha dele aqui no blog, vou deixar o link aqui), e ele tem contato tanto com Cecília (esposa de Vinícius), como os amigos dela e isso incluí quem? Sim a Rose que é uma das melhores amigas da Cecília. Enfim, Vicente mesmo não querendo um relacionamento sério se sente atraído por Rose e lhe propõe uma noite sem compromissos, a afortunando sempre que possível para que isso ocorra um dia.
"-Passe a noite comigo, que eu juro te deixar em paz. Levanto os olhos e me vejo presa em seu olhar. Essa é uma proposta tentadora, mas não vale a pena. Eu poderia aproveitar a noite com ele. Saber se tudo que ele faz é gostoso, como o beijo, mas não. Meu coração sairia destruído. Não sou o tipo de pessoa de uma noite e nada mais."
Achei sensata a atitude de Rose, pois ela o amava muito e vendo que a situação estava passando dos limites, quis dar um ponto final naquilo tudo, mesmo que fosse lhe prejudicar. Sua decisão foi de se demitir da empresa, deixando de lado seu trabalho para manter sua integridade. Mas muitas águas vão rolar nisso tudo e vou te dizer: A autora pensou em TUDO. Um livro que me deixou com o coração quentinho, uma leitura que nos cativa e que promove a reflexão sobre o real sentido do amor. O caráter de Rose foi algo marcante e Vicente é um personagem encantador que teve seus erros como qualquer pessoa, mas que soube reconhecer e se perdoar. Ele esconde um segredo que poderia lhe arruinar e arruinar a outras vidas e somente com uma escolha sábia que a solução poderia ser favorável.
"Quando o amor é verdadeiro, não existe amarras. A liberdade é mútua."
O livro é narrado em primeira pessoa nas perspectivas de Rose e Vicente e tem no começo aquele estilo cão e gato que amo. Recomendo muito a leitura e se forem comprar o ebook compre pelo meu link❤ além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ainda ajuda o blog a crescer.
Obrigada pela visita
Vejo você no próximo post
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário