Afinal, será que Blake merecia uma segunda chance? Esse foi um dos livros mais intensos que li e sem dúvida me coloquei no lugar da protagonista principal: Adriana. Essa personagem viu de perto a dor do luto, a dor de se perder todos aqueles que amava e o sentimento de se sentir sozinha. Achando que tinha perdido tudo, incluindo seu marido (Blake), Adriana ficou devastada, mas com a ajuda de sua melhor amiga Heidi, tentou recomeçar...mas, e se eu te disesse que o marido dela está vivo e que fingiu que tinha morrido, o que me diria? Esse livro além de intenso trás muitas reflexões atuais e nesse post vou te contar melhor sobre cada uma delas e todos os babados a cerca dessa farsa que Blake criou, acreditem vale a pena ouvir o lado dele da história.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e digo que simplesmente amei e já virei fã. Essa é uma história trágica, sofrida mas linda. Adriana é uma protagonista guerreira, que enfrentou o luto de frente, primeiro com a perda dos pais, depois com a perda de Blake, que a devastou ainda mais. Logo após ela perdeu um filho, a irmã Alexis, uma jovem que infelizmente se perdeu no mundo das drogas e por fim, como se não bastasse, perdeu a avó, a pessoa que mais cuidou dela após a perda de seus pais. Vale destacar que ela não era uma super mulher, ela sofreu e muito com cada uma das perdas e pensou em desistir inumeras vezes, mas em seu lado, lhe dando forças, estava a sua amiga Heidi, que ficou ao lado dela em todos os momentos.
"Já estive em funerais demais nos meus vinte e oito anos de vida. Não sou fã deles. Duvido que alguém seja."
Após a morte de sua avó, ela recebeu um comunicado do advogado lhe informando que sua avó tinha lhe deixado uma casa e um estúdio na pequena cidade de Traverse City, em Michigan. Mas e se eu te disesse que Blake, o marido dela está nessa cidade e ficará surpreso quando a encontrar por acaso, você acreditaria? Pois é Blake, após forjar a própria morte, se mudou para essa cidade e viveu por quatro anos ali, sofrendo a cada dia por estar distante de Adriana. Ele não queria ter feito o que fez, mas foi forçado a fazer isso por conta de um problema inesperado. Sem dar muitos spoilers para lhe instigar a ler o livro, ele era advogado, então algo em relação a isso lhe fez tomar essa decisão, mas vocês terão que ler para entender melhor.
"(...) só fui embora para protegê-la e aos que amamos. Tenho certeza que não foi fácil para ela lidar com a minha perda. Para mim também não foi. Sinto sua falta a cada minuto do dia. O tempo não apaga a saudade."
Sem mais spoilers, ele tentará lhe contar a verdade, mas o que você diria se soubesse que seu marido (ou esposa) fingiu a própria morte e voltou quatro anos depois querendo recomeçar? Daria uma chance? Essa eram as perguntas que martelavam a cabeça de Adriana quando ela viu ele depois de quatro anos, alí, parado em sua porta.
"Não vai ser fácil explicar porque tive que ir embora e fiquei longe. Ela pode nunca me perdoar. Mas não tenho como não tentar."
Esse livro começa bem sofrido, o modo como a autora trouxe o sofrimento da personagem a tona é triste e nos comove. Mas ver o recomeço dela com o que ama: a fotografia é muito legal. Ela foi uma personagem forte, pois encarou o luto, tentou ajudar a irmã com o rompimento com às drogas e foi forte quando perdeu um filho que tinha acabado de descobrir a gravidez. Às lutas e recuperações da personagem são incríveis e destaco também o posicionamento do Blake que, ao meu ver, não foi uma boa escolha que ele fez, mas que foi uma opção necessária ao momento. Só acho que ele deveria ter tido mais diálogo com a Adriana antes de tomar uma decisão daquelas, mas entendo os motivos dele. Esse livro fala do perigo das drogas, do perigo de coisas ilícitas e do quão legal é ter confiança no parceiro. O diálogo é tudo e o amor pode curar e sobreviver a dores, mas com sinceridade.
Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra você ajuda o blog. Mandem esse post para um amigo (a) que ama uma história reflexiva.
Beijos e até o próximo post
Nenhum comentário:
Postar um comentário