quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Resenha do livro A Outra História de Chapeuzinho Vermelho


O post de hoje é uma indicação de um livro infantil que eu achei um máximo. O nome do livro é "A outra história de chapeuzinho vermelho" do autor e ilustrador Jean-Claude R.Alphen, e o que mais gostei desse livro é que o autor brincou com esse clássico apresentando uma releitura que achei cómica e que possibilita abrir horizontes para a imaginação das crianças, na medida em que deixa o leitor naquela percepção de que nessa história tudo é possível. No post te contarei mais detalhes





Numero de páginas:51
Avaliação:🌟🌟🌟🌟🌟 5 de 5
Representando o livro por emoji:👩🧺🏠🐺🤝🏼
Gênero: Infantojuvenil
Onde Comprar: Amazon



Sinopse: Chapeuzinho Vermelho leva em uma cesta muitas coisas gostosas para a vovó. Enquanto caminha pela floresta, surge um lobo em sua frente. Mas esse lobo é, digamos... um pouco diferente.

Será que você já leu essa história antes? Eu acho que não...




Eu amo releitura de contos clássicos e fico admirada de observar o quanto esses contos sobrevivem e encantam gerações. E nesse livro o autor brinca com esse conto clássico de uma forma cómica ao mudar a percepção do lobo mal na história. O começo a história se inicia igual, com chapeuzinho indo para a casa da vovó com sua cesta, mas o percurso muda, quando ela encontra o lobo e interage com ele como se fossem velhos conhecidos. A partir daí tem um desenrolar na história e o enredo ganha uma nova roupagem transformando aquela visão do lobo de um terrível animal para um lobo bom e que acredita em finais felizes. Não vou falar o que vai acontecer para te incentivar a ler essa história

Eu fiquei encantada por esse livro e assim eu sou um pouco suspeita para falar porque amo histórias da chapeuzinho vermelho e já li algumas releituras diferentes, mas essa acredito cativar as crianças, pois esse é daqueles livros que instigam a imaginação. Esse livro é muito lindinho, e as ilustrações do autor exemplificaram ainda mais a história. Amei e recomendo que você leia esse livro para uma criança.

Se for comprar o livro compre pelo meu link, além de não ter nenhum acréscimo no valor da compra, você ajuda o blog.

Amanhã terá mais postagens por aqui


Vejam os outros posts do blog porque tem muita coisa legal por aqui
Beijos
Erika Fiuza




Nenhum comentário:

Postar um comentário